Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2745 Idade: 23 Local: Olissipo/Liberalitas Julia Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor: Preto
 | |  | | DarkCapricorn Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 184 Idade: 28 Local: Asgard Raça: Dragão Elemento: Fogo/Trovão Deus: Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
 | |  | | Kraft durch Freude Rei/Rainha

N. de Mensagens: 1619 Raça: Povo das Arvores Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
 | Assunto: Re: Racismo Ter Jun 21, 2011 2:51 am | |
| | RedHead escreveu: | (...)acho que o DarkCapricorn estava a referir-se a coisas mais globais e de maiores dimensões, Kraft. Coisas que dividem mesmo sociedades, que podem pôr países em guerra. Nesse aspecto, acho que tem razão, porque, em última análise, todos esses problemas de maior dimensão vão parar à política ou a religião, mesmo.  |
Quando as coisas são mais globais e de maiores dimensões, é óbvio que tudo é política. Isso é como dizer que "para respirar uso os pulmões". Todas as interacções entre os povos sejam elas para a guerra ou para a paz são feitas através da política. É essa a definição de política. E quando a política de um determinado povo usa uma dada religião como fundamento... Não deixa de ser política por isso.
Não me pareceu ser a essas divisões que ele se referia, já que generalizou de tal forma que disse que política e religião "são as duas unicas fronteiras da cabeça de algumas pessoas que verdadeiramente dividem pessoas". E continuo a achar essa afirmação risível.  |
|  | | RedHead Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2745 Idade: 23 Local: Olissipo/Liberalitas Julia Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor: Preto
 | Assunto: Re: Racismo Ter Jun 21, 2011 2:53 am | |
| | Kraft durch Freude escreveu: | | RedHead escreveu: | (...)acho que o DarkCapricorn estava a referir-se a coisas mais globais e de maiores dimensões, Kraft. Coisas que dividem mesmo sociedades, que podem pôr países em guerra. Nesse aspecto, acho que tem razão, porque, em última análise, todos esses problemas de maior dimensão vão parar à política ou a religião, mesmo.  |
Quando as coisas são mais globais e de maiores dimensões, é óbvio que tudo é política. Isso é como dizer que "para respirar uso os pulmões". Todas as interacções entre os povos sejam elas para a guerra ou para a paz são feitas através da política. É essa a definição de política. E quando a política de um determinado povo usa uma dada religião como fundamento... Não deixa de ser política por isso.
Não me pareceu ser a essas divisões que ele se referia, já que generalizou de tal forma que disse que política e religião "são as duas unicas fronteiras da cabeça de algumas pessoas que verdadeiramente dividem pessoas". E continuo a achar essa afirmação risível.  |
Ehhh, olha, eu acho que estamos todos a falar do mesmo._________________  |
|  | | Nina.Féerie Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 43 Idade: 21 Local: Brasil - São Paulo Raça: Fada Elemento: Madeira Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor: Lilás
 | Assunto: Re: Racismo Ter Jun 21, 2011 7:23 am | |
| Capricorn, sou ateia e um dos meus melhores amigos na faculdade era professor de Crisma. O problema da intolerância não tem nada a ver com política ou religião, tem a ver com o interior de cada pessoa e a facilidade que esta tem de lidar com a diversidade. Tenho amigos que absolutamente não se incomodam com divergência de religião mas que são extremamente intolerante, por exemplo, com pessoas que tiveram pouco estudo, ou com pessoas que têm dinheiro.
E sim, a tolerância ẽ o melhor caminho, sempre, estou apenas defendendo que, quando alguém chega ao ponto de ser intolerante consigo mesmo, não se pode esperar culpar essa pessoa, a culpa é da sociedade que joga tudo em cima dela. E, ah, felizmente os orientais aqui são bem recebidos.
E só um detalhe, se vcs forem ao sul do Brasil, a colonização é alemã e não houve escravidão negra por lá, então a maior concentração de pessoas é branca (muita colonização alemã) ou indígena, e há muitos loiros. Curiosidade. Alguns lugares têm árabes em peso, também.
edit: a cara de latino/a não é predominante, embora seja a cara da elite, e por isso a que os estrangeiros mais vêem. Os neggros se misturaram muito com indígenas, às vezes com brancos, mas no fundo a quantidade de brancos no país não foi grande o suficiente para caracterizar esse tipo de traço no Brasil como um todo... |
|  | | Siivet Mestre

N. de Mensagens: 685 Idade: 28 Local: Sintra Elemento: Terra/Rocha Cor: Preto
 | Assunto: Re: Racismo Ter Jun 21, 2011 8:04 am | |
| Eu sou intolerante ao ser humano ! |

N. de Mensagens: 43 Idade: 21 Local: Brasil - São Paulo Raça: Fada Elemento: Madeira Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor: Lilás
 | Assunto: Re: Racismo Ter Jun 21, 2011 8:22 am | |
| Tenho uma amiga com intolerância a gente intolerante, hahaha.
Não diria que eu tenho intolerâncias, mas eu tenho uma raiva imensa de gente pedante. E sou intolerante a hipocrisia, é fato. |

| Assunto: Re: Racismo Ter Jun 21, 2011 8:29 am | |
| Eu sou intolerante à lactose.
Mentira. Mas apeteceu-me dizer. _________________  |

| Assunto: Re: Racismo Ter Jun 21, 2011 8:30 am | |
| | RedHead escreveu: | Eu sou intolerante à lactose.
Mentira. Mas apeteceu-me dizer. |
E com isso, a discussão se encerra. HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHA morri, redhead |

| |  | | Floresta Herói/Heroína mitológic@

N. de Mensagens: 2418 Idade: 22 Local: Lisboa Raça: Gigante/Ciclope Elemento: Fogo/Trovão Deus: Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor: Preto
 | Assunto: Re: Racismo Ter Jun 21, 2011 9:00 am | |
| RedHead, que win! _________________ The vibrating echoes of nothingness, a song for the destruction of the self. Rebirth of the goddess, she who comes forth from the stars. The all-consuming light of destruction, the all-embracing darkness of life. Alpha and Omega, raining fire from the skies, burning the aether. Caress the abyss, for it's silence is your shadow, and it's noise, your soul.
|
|  | | |
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|