|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3333 Raça: Gárgula Elemento: Terra/Rocha Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor: Cinzento
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Jan 27, 2009 11:18 am | |
| De momento, ando a ler o Cem Anos de Solidão, do Gabriel García Márquez. Recomendo, é o que eu chamo "literatura a sério"  _________________
Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.
|
|
 | |
args Burguês/Burguesa
  N. de Mensagens: 79 Idade: 28
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui Jan 29, 2009 1:12 am | |
| Eu li esse livro - Cem Anos de Solidão - já há alguns anos e adorei mesmo! Daqueles livros que marcam e ficam na memória... o desenrolar da história, a escrita! Fantástico!!!  |
|
 | |
Entropic Thing Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 43 Idade: 29 Raça: Anjo Elemento: Fogo/Trovão Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui Jan 29, 2009 11:19 am | |
| "Os Melhores Contos de H.P. Lovecraft", volume 3. As edições estão tão bonitaaasss E eu sou fã do senhor  |
|
 | |
Silent Raven Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 33 Idade: 25 Local: Resende/Vila Real/Eibar Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Fogo/Trovão Deus: Hades (Submundo/Pranto/Morte)
 | |
 | |
Entropic Thing Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 43 Idade: 29 Raça: Anjo Elemento: Fogo/Trovão Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui Jan 29, 2009 11:24 am | |
| |
|
 | |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2745 Idade: 23 Local: Olissipo/Liberalitas Julia Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor: Preto
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui Maio 21, 2009 5:28 am | |
| Estes tópicos são bons para tirar sugestões. Bem, eu de momento não estou a ler nada de altamente recomendável... Só se estiverem interessados em curiosidades matemáticas. Comprei um livro do professor Nuno Crato, intitulado "A Matemática das Coisas". «Este é um livro de histórias matemáticas. De deliciosas histórias matemáticas. [...] São, finalmente, histórias sobre o poder da matemática. É a matemática em acção, contada de forma que todos a entendem, de maneira que os jovens se entusiasmam e que os professores se inspiram.» Para quem gosta destas coisas, tem histórias fascinantes.  Também recomecei a ler o primeiro volume do Senhor dos Anéis. A ver se é desta que leio a trilogia completa. _________________  |
|
 | |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2557 Idade: 23 Local: Ofiussa Raça: Troll Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Verde
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sab Jun 13, 2009 7:09 am | |
| Estou a relêr "O Clã do Urso das Cavernas" da "Saga dos Filhos da Terra" de Jean M. Auel  Basicamente é a história de uma rapariguinha Homo sapiens sapiens que perde a familia num terramoto e é criada por um clã de neanderthals. Recomendo. _________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio" |
|
 | |
Mona Lisa Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 28 Idade: 25 Local: Setúbal/Lisboa Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qua Jul 08, 2009 4:40 pm | |
| Tenho uns quantos livros para ler este verão. Neste momento estou a ler o livro que inspirou o filme Slumdog Millionaire. Chama-se "Q and A" e foi escrito por um diplomata indiano, Vikas Swarup. Não tem grande coisa a ver com o filme, mas estou a gostar bastante.
Acho que já toda a gente ouviu falar da história do livro, mas yadda yadda um rapaz pobre ganha o Quem Quer Ser Bilionário? (é mesmo "bilionário" no livro) e é preso porque pensam que ele fez batota e ele, para explicar como sabia as respostas, conta a sua vida toda, grande parte dela passada nas favelas da Índia. |
|
 | |

N. de Mensagens: 3333 Raça: Gárgula Elemento: Terra/Rocha Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor: Cinzento
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qua Jul 08, 2009 9:33 pm | |
| Vi o filme há uns dias, é porreiro. Eu comecei recentemente a ler isto: .jpg/200px-TheYearsOfRiceAndSalt(1stEdUK).jpg) Começa na altura da Peste, mas, ao contrário do que realmente aconteceu, no livro praticamente toda a população europeia morre da doença. A história desenvolve-se a partir daí e segue as várias encarnações de uma série de personagens ao longo do tempo. Para já, estou a gostar bastante, particularmente porque mostra um lado da história e cultura mundiais a que não costumamos ter muito acesso. _________________
Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.
|
|
 | |
Castelo de Asgard Aldeão/Aldeã
 N. de Mensagens: 6 Local: Sintra Raça: Druida/Feiticeiro
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sab Jul 11, 2009 10:41 am | |
| Ando a ler um livro muito interessante, talvez vocês também gostem: Título: Lugares Mágicos de Portugal e Espanha Autores: Paulo Alexandre Loução, Jesús Callejo e Tomás Martínez  É uma viagem por terras da Península Ibérica em que se mostram muitos lugares especiais, monumentos megalíticos e outros que de alguma forma estão relacionados com a Magia e com a espiritualidade. Estou a gostar bastante - já fiquei fã do Loução, ele escreve muito bem. Quanto aos outros autores, bom... também mostram que são entendidos no assunto mas acho que não têm o mesmo dom da palavra. |
|
 | |
Dying Warlord© Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 76 Idade: 28 Local: Barreiro Raça: Elfo Elemento: Metal Deus: Hades (Submundo/Pranto/Morte)
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sab Jul 11, 2009 12:43 pm | |
| Por agora não estou a ler nada, mas estou a escrever um livro ^^ ou pelo menos a tentar escrever um livro basiado num sonho muito nitido que tive a coisa de 3 meses atrás, ainda hoje lembro-me dos promenores todos do sonho. |
|
 | |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2557 Idade: 23 Local: Ofiussa Raça: Troll Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Verde
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Jul 21, 2009 3:35 am | |
| | Citação: | | Por agora não estou a ler nada, mas estou a escrever um livro ^^ ou pelo menos a tentar escrever um livro basiado num sonho muito nitido que tive a coisa de 3 meses atrás, ainda hoje lembro-me dos promenores todos do sonho. |
Boa sorte com isso!
 Tive que fazer uma maratona e ler este livro em 2 dias porque quem mo emprestou tinha que o devolver á biblioteca e eu tinha que voltar para Évora. Adorei mas continuo a preferir "O Filho de Thor"._________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio" |
|
 | |
Mona Lisa Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 28 Idade: 25 Local: Setúbal/Lisboa Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qua Ago 05, 2009 10:49 am | |
| Já acabei o QQSB, dei uma passadela n'A Metamorfose de Kafka e agora estou em "Karka à Beira-mar" de Haruki Murakami... |
|
 | |

| |
 | |
carlos_ Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 38 Idade: 27 Local: Évora Elemento: Terra/Rocha Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qua Set 02, 2009 12:12 am | |
| António Lobo Antunes - "Não Entres Tão Depressa Nessa Noite Escura" |
|
 | |
|