|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 1290 Local: Monte Olimpo Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Vermelho
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui Ago 25, 2011 9:42 am | |
| |
|
 | |
Nuno Mestre

N. de Mensagens: 552 Idade: 19 Local: Bracara Augusta Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Verde
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui Ago 25, 2011 9:54 am | |
| Estou a (re)ler As Duas Torres. |
|
 | |
Carol Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 63 Idade: 22 Local: Brasil Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Vermelho
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sab Set 17, 2011 1:23 am | |
| Acabei de terminar de ler Fúria de Reis (o 2º volume das crônicas de gelo e fogo)
E acabei de comer a ler um livro que ganhei num sorteio (sorte a boa essa hen, nunca mais consigo isso) chama-se O desejo de lilith, mal comecei, não sei dizer se é bom, mas o acabamento da obra é ótimo, editora ganhou nota 10! |
|
 | |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3333 Raça: Gárgula Elemento: Terra/Rocha Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor: Cinzento
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sab Set 17, 2011 3:24 am | |
| | Carol escreveu: | | Acabei de terminar de ler Fúria de Reis (o 2º volume das crônicas de gelo e fogo) |
Estás a gostar? Até agora só ouvi uma crítica negativa, estou a achar que isso parece bom demais. _________________
Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.
|
|
 | |
Carol Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 63 Idade: 22 Local: Brasil Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Vermelho
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sab Set 17, 2011 5:16 am | |
| Então... eu estou adorando a série.
Mas é aquele negócio, é tudo uma questão de gosto.
No universo de Game of Thrones, por mais que estejamos falando de um mundo de fantasia, a fantasia propriamente dita é apenas o 2º plano, o foco da história como um todo está nas intrigas políticas e coisas do gênero, na trama propriamente dita.
Então, se alguém pega esses livros esperando um Senhor dos Anés (como vocês traduziram ele ai? é assim também?) vai se decepcionar. Mas se pega esperando apenas um livro ambientado ao estilo fantasia medieval, não tem como não gostar.
1º O livro é muito bem escrito, dinâmico. Aqui não existem capítulos propriamente ditos, e sim partes divididas por personagem, cada personagem tem sua história narrada em 3º pessoa de maneira separada. Isso confere um dinamismo único ao livro.
2º A trama é muito densa, e muito surpreendente também. Para aqueles de coração fraco, nem adianta pegar esse livro, o autor não tem a menor dó dos personagens, aconselho a não se apegar a absolutamente NENHUM!
Talvez isso irrite algumas pessoas, aqui o bonzinho nem sempre se da bem.
3º Quem teve a excelente oportunidade de ver ao seriado, pode pensar "Acho que a HBO exagerou em algumas cenas de sexo hen... Quando na verdade, o seriado foi é super fiel, algumas vezes passa-se a impressão de que o autor até exagera nos detalhes. Mas não é algo que me incomode de forma alguma.
Enfim, eu estou achando os livros um espetaculo a parte.
Por mais apaixonada que seja pela fantasia, não sou uma daquelas fans xiitas do gênero, e devo confessar uma coisa, não sou tão fan assim de Tolkien, não gosto da maneira como ele escreve. |
|
 | |

N. de Mensagens: 3333 Raça: Gárgula Elemento: Terra/Rocha Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor: Cinzento
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sab Set 17, 2011 5:28 am | |
| | Carol escreveu: | | Por mais apaixonada que seja pela fantasia, não sou uma daquelas fans xiitas do gênero, e devo confessar uma coisa, não sou tão fan assim de Tolkien, não gosto da maneira como ele escreve. |
Fans xiitas - adorei a expressão hahaha. Sobre Tolkien: heresia!  _________________
Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.
|
|
 | |
Carol Burguês/Burguesa

| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sab Set 17, 2011 5:42 am | |
| hahahaha Ceinwyn, não leva a sério não Admiro demais oque esse homem fez pela literatura mundial, e como ele influencia escritores até hoje. Mas acho que ficar uma página inteira comentando sobre uma colina não é lá a minha praia né... Prefiro narrativas mais diretas. OBS: Vou ficar de olho nesse tópico sempre, vai que alguém descobre algum livro interessante? |
|
 | |

| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sab Set 17, 2011 5:54 am | |
|  Eu estou a ler isto e, até agora, é awesome  _________________
|
|
 | |
Nantumaurus Sacerdote/Sacerdotisa

N. de Mensagens: 273 Idade: 34 Local: Lusitania Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Azul Escuro
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qua Jan 25, 2012 11:04 am | |
| |
|
 | |
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 1290 Local: Monte Olimpo Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Vermelho
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qua Jan 25, 2012 11:46 am | |
|
Eu sou uma grande fã da trilogia Sevenwaters e fiquei super decepcionada com a sequela "O Herdeiro de Sevenwaters". O que te fez pegar nesse para ler? Leste os anteriores? |
|
 | |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2745 Idade: 23 Local: Olissipo/Liberalitas Julia Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor: Preto
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qua Jan 25, 2012 12:33 pm | |
|  Estou a ler O Padrinho (ou como diriam os nossos irmãos brasileiros, O Grande Chefão!  ). Vou em mais de meio, e estou a adorar, mesmo. Quando decidi que o ia ler estava com o certo receio de não gostar, porque a Máfia não é propriamente um tema que me fascinasse, mas isto é soberbo, nem me apetece parar de ler.  _________________  |
|
 | |

| |
 | |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2557 Idade: 23 Local: Ofiussa Raça: Troll Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Verde
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Mar 19, 2012 8:59 am | |
| FINALMENTE VOU DEIXAR DE SER UM RELES HEREGE!!!!!!!!!!!!!  E também  E à dias acabei:  _________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio" |
|
 | |

| |
 | |
Gonçalo Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 155 Idade: 167 Local: Matrix Raça: Povo das Arvores Elemento: Água Cor: Preto
 | Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Mar 20, 2012 12:17 am | |
| | Signatus escreveu: |
E à dias acabei:
 |
O que achaste deste? |
|
 | |
|