Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[28 de Julho a 7 de Agosto] Feira Medieval de Santa Maria da Feira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Queen
Artista

Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens: 456
Local: Lisboa
Raça: Druida/Feiticeiro
Elemento: Sombra
Cor: Roxo

MensagemAssunto: [28 de Julho a 7 de Agosto] Feira Medieval de Santa Maria da Feira   Qua Abr 13, 2011 5:11 am

Olá pessoal! Há muito tempo que se fala disto por aqui.... E já começa a ser altura de se discutir a ida. Wink

Segundo o site, as datas da feira, são entre 28 de Julho a 7 de Agosto. Ou seja, tem início numa Quinta-feira e termina a um Domingo, fazendo um total de duas semanas e vai recriar episódios do reinado de D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal.

O problema aqui é que coincide aos fins de semana com outros eventos, nomeadamente o Vagos, o Entremuralhas, e o Festival Intercéltico de Sendim.

A maior parte do pessoal aqui é estudante, logo, torna-se mais fácil encontrar uma data. O devemos fazer então é encontrar uma data que permita que vá o maior número de pessoas, incluindo workers.....

Deixo aqui o link do site e tb das fotos do ano passado, para se irem babando. Razz

-SITE- http://www.viagemmedieval.com/index.php

-FOTOS-http://www.viagemmedieval.com/index.php?pagina=galeria/2010/dia4&id=9#

Em relação ao alojamento, existem vários hotéis na zona, penso q a esta altura já deve estar qs td reservado. Mas nc se sabe.....
Além disso temos as pousadas de Juventude, em que as mais próximas são a do Porto, Aveiro, Espinho e de Ovar : http://microsites.juventude.gov.pt/Portal/pt/PousadasRegiao/

Em termos de campismo, eu não sei se será preciso um cartão específico de campista. Para as pousadas é preciso o cartão de alberguista, que já tirei.

Deixo aqui a página : http://www.fcmportugal.com/PresentationLayer/pois00.aspx?menuid=811&temagrupoid=16

Agora resta chegar a um acordo em relação às datas, e tb aos alojamentos, caso se decida as coisas dessa forma. E se assim for, temos de fazer marcação o quanto antes, pois estamos a entrar em época alta...

Dizei de vossa justiça, meus nobres senhores e minhas nobres senhoras.

queen king jocolor jocolor jocolor jocolor

Última edição por Kraft durch Freude em Qui Abr 14, 2011 2:19 am, editado 1 vez(es) (Razão : Adicionadas datas ao título do tópico)
Ver perfil do usuário
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)

Feminino
N. de Mensagens: 1290
Local: Monte Olimpo
Raça: Elfo
Elemento: Ar
Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor: Vermelho

MensagemAssunto: Re: [28 de Julho a 7 de Agosto] Feira Medieval de Santa Maria da Feira   Qua Abr 13, 2011 6:02 am

Só acrescento a opção das "tendilhas" que foram disponibilizadas no ano passado, e ficam a 1,5€ por noite por pessoa. No fundo, é acampar, mas na quinta do castelo, ou seja, mesmo dentro do "território" da feira. Isto tem vantagens óbvias porque nos permite ficar lá sem preocupações de horários. No entanto, isto também está sujeito a reservas, logicamente.
Temos de definir bem o número de dias. Para workers é que acho que é mais complicado, porque os estudantes (a menos que já tenham outros planos) já andam mais livres por essa altura. Eu também acho que durante a semana seria o ideal, para evitar colisões com outros eventos, digamos a partir de dia 2 de Agosto.
Ver perfil do usuário
Queen
Artista

Feminino
Peixes Cabra

MensagemAssunto: Re: [28 de Julho a 7 de Agosto] Feira Medieval de Santa Maria da Feira   Qua Abr 13, 2011 6:58 am

Artemis escreveu:
Só acrescento a opção das "tendilhas" que foram disponibilizadas no ano passado, e ficam a 1,5€ por noite por pessoa. No fundo, é acampar, mas na quinta do castelo, ou seja, mesmo dentro do "território" da feira. Isto tem vantagens óbvias porque nos permite ficar lá sem preocupações de horários. No entanto, isto também está sujeito a reservas, logicamente.
Temos de definir bem o número de dias. Para workers é que acho que é mais complicado, porque os estudantes (a menos que já tenham outros planos) já andam mais livres por essa altura. Eu também acho que durante a semana seria o ideal, para evitar colisões com outros eventos, digamos a partir de dia 2 de Agosto.

Ainda bem que falas nisso. Wink

http://www.viagemmedieval.com/index.php?pagina=campo-tendilhas

Quem quiser ler o regulamento: http://www.viagemmedieval.com/46310AAC-F418-439D-A866-7DCF82C4BECB/ForceRequestingFullContent/46310AAC-F418-439D-A866-7DCF82C4BECB/regulamentos/Regulamento-Utilizacao-Campo-Tendilhas.pdf [
Ver perfil do usuário
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens: 2745
Local: Olissipo/Liberalitas Julia
Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor: Preto

MensagemAssunto: Re: [28 de Julho a 7 de Agosto] Feira Medieval de Santa Maria da Feira   Qua Abr 13, 2011 9:48 am

Epa, essas tendilhas eram uma excelente ideia!!

Por mim, estou de férias durante o tempo todo da feira, a única coisa que já tenho marcada é o Vagos, mas posso ir directamente da feira para lá. Very Happy Estava a pensar ir no dia 1 de Agosto, segunda-feira. Passo a semana lá e depois no fim-de-semana sigo para Vagos.

Artista

Feminino
Peixes Cabra

MensagemAssunto: Re: [28 de Julho a 7 de Agosto] Feira Medieval de Santa Maria da Feira   Qua Abr 13, 2011 9:52 am

Para mim é uma questão de ajustar as férias, consoante a vossa disponibilidade. O mês de Agosto consegue ser mais fácil p marcar férias ou fazer trocas.

Ver perfil do usuário
Diarmuid
Mestre

Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens: 754
Local: Almada
Elemento: Terra/Rocha
Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
Cor: Verde

MensagemAssunto: Re: [28 de Julho a 7 de Agosto] Feira Medieval de Santa Maria da Feira   Qua Abr 13, 2011 2:41 pm

A ideia das tendilhas parece-me bem!! Comigo podem contar de que forma for, quero ir à feira no matter what. Mas campismo e afins parece-me sempre a forma mais barata e mesmo melhor em termos de convívio, dai que vá pela opção das tendilhas Razz
Ver perfil do usuário
RedHead

Feminino
Aquário Dragão

MensagemAssunto: Re: [28 de Julho a 7 de Agosto] Feira Medieval de Santa Maria da Feira   Qua Abr 13, 2011 2:42 pm

Eu abomino campismo, em geral, mas como fica baratinho... Razz

Feminino
N. de Mensagens: 1290
Local: Monte Olimpo
Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor: Vermelho

MensagemAssunto: Re: [28 de Julho a 7 de Agosto] Feira Medieval de Santa Maria da Feira   Qui Maio 26, 2011 11:07 am

Ver perfil do usuário
VirtuousGod
Sacerdote/Sacerdotisa

Masculino
Aquário Cavalo
N. de Mensagens: 214
Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

MensagemAssunto: Re: [28 de Julho a 7 de Agosto] Feira Medieval de Santa Maria da Feira   Dom Maio 29, 2011 2:18 pm

Interesting!
Ver perfil do usuário http://musiclieswithin.wordpress.com/
Queen
Artista

Feminino
Peixes Cabra

MensagemAssunto: Re: [28 de Julho a 7 de Agosto] Feira Medieval de Santa Maria da Feira   Qua Jun 15, 2011 7:01 am

Meus caros folkeiros: Lamento informar mas parece que este ano a opção das tendilhas não vai existir. Acabei agora mesmo de ir ao site oficial e não se refere a nada em termos de alojamento. Tentei entrar em contacto por email, e dessas duas tentativas não obtive resposta. Penso que se poderá aguardar mais uns dias para verificar se há mudanças no site, e caso ñ haja, há q pensar em alternativas.....

Sugestões?????
Ver perfil do usuário
Sonia
Cavaleiro/Dama

Feminino
N. de Mensagens: 195
Local: sintra
Elemento: Água

MensagemAssunto: Re: [28 de Julho a 7 de Agosto] Feira Medieval de Santa Maria da Feira   Qua Jun 15, 2011 7:26 am

Confirmadissima a minha presença lá! Vou por aqui uma fotos de quando lá estive em 2000...
Ver perfil do usuário
Diarmuid
Mestre

Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens: 754
Local: Almada
Cor: Verde

MensagemAssunto: Re: [28 de Julho a 7 de Agosto] Feira Medieval de Santa Maria da Feira   Qui Jun 16, 2011 1:29 pm

Queen escreveu:
Meus caros folkeiros: Lamento informar mas parece que este ano a opção das tendilhas não vai existir. Acabei agora mesmo de ir ao site oficial e não se refere a nada em termos de alojamento. Tentei entrar em contacto por email, e dessas duas tentativas não obtive resposta. Penso que se poderá aguardar mais uns dias para verificar se há mudanças no site, e caso ñ haja, há q pensar em alternativas.....

Sugestões?????

Já sabes a minha sugestão: acampar algures.
Ver perfil do usuário
MewSa
Cavaleiro/Dama

Feminino
Virgem Gato
N. de Mensagens: 123
Local: Sintra
Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor: Purpura

MensagemAssunto: Re: [28 de Julho a 7 de Agosto] Feira Medieval de Santa Maria da Feira   Sex Jun 17, 2011 1:31 am

Pelo que vi, o parque de campismo mais perto é o de Esmoriz mas requer a licença de campista...
Vocês estão a pensar ir em que dias?
Ver perfil do usuário
Queen
Artista

Feminino
Peixes Cabra

MensagemAssunto: Re: [28 de Julho a 7 de Agosto] Feira Medieval de Santa Maria da Feira   Sex Jun 17, 2011 2:11 am

Olá Mewsa! Está combinada a primeira semana de Agosto. Durante essa semana. Sabes o que é necessário para essa licença?
Ver perfil do usuário
RedHead

Feminino
Aquário Dragão

MensagemAssunto: Re: [28 de Julho a 7 de Agosto] Feira Medieval de Santa Maria da Feira   Sex Jun 17, 2011 2:12 am

Meh, assim já não devo ir. :X

[28 de Julho a 7 de Agosto] Feira Medieval de Santa Maria da Feira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Tópicos similares

-
» Palácio dos Dragões "Terça-feira" (Evento Aquático)
» Armadura do Batman Medieval
» [28 de Julho a 7 de Agosto] Feira Medieval de Santa Maria da Feira
» Viagem Medieval em Terras de Santa Maria da Feira
» [26 de Julho a 05 de Agosto de 2012] Viagem Medieval em Terra de Santa Maria

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Eventos e Festins :: Eventos Passados-