Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Sósias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Vampiria
Rei/Rainha

Feminino
N. de Mensagens: 1182
Local: Ilha dos Sonhos
Raça: Povo das Arvores
Elemento: Terra/Rocha
Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor: Roxo

MensagemAssunto: Sósias   Qua Abr 27, 2011 4:25 am

Existe algo que me intriga relativamente aos sósias, porque será ou como é possível que existam pessoas fisicamente parecidas sem terem nenhuma genética em comum?

E mesmo em casos que não são semelhantes fisicamente, podem sê-lo na forma como se mexem, portanto, na postura.

Alguém tem sugestões sobre este fenómeno?
Ver perfil do usuário
Floresta
Herói/Heroína mitológic@

Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens: 2418
Local: Lisboa
Raça: Gigante/Ciclope
Elemento: Fogo/Trovão
Deus: Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor: Preto

MensagemAssunto: Re: Sósias   Qua Abr 27, 2011 4:44 am

Os genes são formados aleatoriamente e, tendo em conta a população mundial, é apenas normal que às vezes o aleatório se repita. Acontece. E temos todos genética em comum, mas vem de há imenso tempo! Podemos todos encontrar afinidade a um único ancestral, fazendo este planeta uma orgia de incestos!

Alpha and Omega, raining fire from the skies, burning the aether.
Caress the abyss, for it's silence is your shadow, and it's noise, your soul.
Ver perfil do usuário
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)

Masculino
Sagitário N. de Mensagens: 3202
Local: Córdoba

MensagemAssunto: Re: Sósias   Qua Abr 27, 2011 6:35 am

Floresta, Ex-Odal escreveu:
Os genes são formados aleatoriamente e, tendo em conta a população mundial, é apenas normal que às vezes o aleatório se repita. Acontece. E temos todos genética em comum, mas vem de há imenso tempo! Podemos todos encontrar afinidade a um único ancestral, fazendo este planeta uma orgia de incestos!

Isto.

Como disse o Floresta, é apenas uma questão de probabilidades. Com tanta gente, algumas delas serão eventualmente parecidas.

Rei/Rainha

Feminino

MensagemAssunto: Re: Sósias   Qua Abr 27, 2011 6:59 am

Só isso??? Probabilidades??

Bahhh... não sei, queria algo mais emocionante!!

Tem que ser algo mais!! Very Happy
Ver perfil do usuário
Floresta
Herói/Heroína mitológic@

Masculino
Escorpião Cobra

MensagemAssunto: Re: Sósias   Qua Abr 27, 2011 7:23 am

Vampiria escreveu:
Só isso??? Probabilidades??

Bahhh... não sei, queria algo mais emocionante!!

Tem que ser algo mais!! Very Happy

Odin quis meter-se com os meros mortais!

Ver perfil do usuário
Nuno
Mestre

Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens: 552
Local: Bracara Augusta
Raça: Druida/Feiticeiro
Elemento: Ar
Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor: Verde

MensagemAssunto: Re: Sósias   Qua Abr 27, 2011 7:23 am

Eu também me inclino para se dar devido às coincidências. E isso de "não terem genética nenhuma em comum" não existe :p

Se partilhamos cerca de 98% dos nossos genes com os chimpanzés, imagina a quantidade que partilhas com o teu vizinho!

Lembrei-me agora de uma situação engraçada que ocorria há uns dois anos: havia um professor na minha escola que tinha aproximadamente a minha altura, usava o mesmo corte de cabelo que eu e, para melhorar as coisas, tínhamos ambos um casaco preto dos compridos (sendo os únicos na escola).

O que acontecia era que nos confundiam aos dois muitas vezes, trocando muita gente os nossos nomes! Razz
Ver perfil do usuário http://whoknewindeed.wordpress.com
Vampiria
Rei/Rainha

Feminino

MensagemAssunto: Re: Sósias   Qua Abr 27, 2011 7:49 am

Então expressei-me mal, eu quis dizer que não são pessoas do mesmo sangue... da mesma árvore genealógica...

Esqueçam a parte da genética comum What a Face
Ver perfil do usuário
Floresta
Herói/Heroína mitológic@

Masculino
Escorpião Cobra

MensagemAssunto: Re: Sósias   Qua Abr 27, 2011 8:02 am

Vampiria escreveu:
Então expressei-me mal, eu quis dizer que não são pessoas do mesmo sangue... da mesma árvore genealógica...

Esqueçam a parte da genética comum What a Face

Vampiria, acho que não percebeste bem... Toda a gente é da mesma árvore genealógica... Eu e tu somos parentes pelo nosso tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-[...]tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-[...]tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-[...]tetra-avô!

Ver perfil do usuário
Nuno
Mestre

Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens: 552
Local: Bracara Augusta
Raça: Druida/Feiticeiro
Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor: Verde

MensagemAssunto: Re: Sósias   Qua Abr 27, 2011 8:05 am

Lol, deixem lá a Vampiria... Já toda a gente percebeu que ela queria dizer "pessoas genealogicamente afastadas mais do que 5 ou 6 gerações".

Laughing
Ver perfil do usuário http://whoknewindeed.wordpress.com
Vampiria
Rei/Rainha

Feminino

MensagemAssunto: Re: Sósias   Qua Abr 27, 2011 8:51 am

LOL

Então mas, eu e o Floresta somos da mesma família bem como o resto do mundo??

É só assim?

Por um lado faz sentido, mas por outro lado talvez seja algo mais. alien
Ver perfil do usuário
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens: 2745
Local: Olissipo/Liberalitas Julia
Raça: Elfo
Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição)

MensagemAssunto: Re: Sósias   Qua Abr 27, 2011 9:14 am

Haha. x) Eu também não acho que seja tão estranho assim; seria mais estranho se fossemos todos completamente diferentes, a meu ver. No entanto, não deixa de ser interessante. Já encontrei algumas pessoas muito parecidas (para não dizer IGUAIS!) a amigos meus, mas um sósia meu nunca encontrei. Gostava de saber qual é a sensação de me cruzar na rua com uma pessoa que é a minha cara chapada. Não acham que seria engraçado? Very Happy

Herói/Heroína mitológic@

Masculino
Escorpião Cobra

MensagemAssunto: Re: Sósias   Qua Abr 27, 2011 9:21 am

RedHead escreveu:
Haha. x) Eu também não acho que seja tão estranho assim; seria mais estranho se fossemos todos completamente diferentes, a meu ver. No entanto, não deixa de ser interessante. Já encontrei algumas pessoas muito parecidas (para não dizer IGUAIS!) a amigos meus, mas um sósia meu nunca encontrei. Gostava de saber qual é a sensação de me cruzar na rua com uma pessoa que é a minha cara chapada. Não acham que seria engraçado? Very Happy

Para quem tem gémeo... Meeeeeeeeeeeeh.

Ver perfil do usuário
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens: 2745
Local: Olissipo/Liberalitas Julia
Raça: Elfo
Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição)

MensagemAssunto: Re: Sósias   Qua Abr 27, 2011 9:22 am

RedHead escreveu:

Haha, true. True. lol! É verdade, que é feito dele?

Herói/Heroína mitológic@

Masculino
Escorpião Cobra

MensagemAssunto: Re: Sósias   Qua Abr 27, 2011 9:28 am

RedHead escreveu:
RedHead escreveu:

Haha, true. True. lol! É verdade, que é feito dele?

Espectrou-se! Esvaiu-se em sangue!

Ver perfil do usuário
Fenris
Rei/Rainha

N. de Mensagens: 1168
Raça: Espectro
Elemento: Sombra
Deus: Hades (Submundo/Pranto/Morte)

MensagemAssunto: Re: Sósias   Qua Abr 27, 2011 10:49 am

Vampiria escreveu:
LOL

Então mas, eu e o Floresta somos da mesma família bem como o resto do mundo??

É só assim?

Por um lado faz sentido, mas por outro lado talvez seja algo mais. alien

Não, não há literalmente NADA mais. É mesmo tudo uma questão de probabilidades. Eu quando era mais novo era a cara chapada de uma prima minha em 2º grau: tínhamos os mesmo olhos, o mesmo nariz, o mesmo perfil facial, o mesmo cabelo, o mesmo tom de voz (eu tinha alguns 14 ou 15 anos, ainda não tinha a voz que tenho hoje), a mesma altura, caminhava-mos mais ou menos da mesma maneira, etc. Era frequente ela ir a passar a na rua e a minha mãe passar por ela e chamar-me a mim. Agora na verdade não sou minimamente parecido com ela.

Quanto a pessoas que não são geneticamente próximas serem praticamente iguais, calhou, se duas pessoas que nunca tiveram nada a ver uma com a outra levarem ambas um murro no nariz dado na mesma direcção, e ficarem ambas com o nariz igualmente torto, provavelmente irão parecer muito mais semelhantes do que na realidade são.

É um conjunto enorme de factores genéticos, ambientais, evolutivos e comportamentais que determinam a maneira como nós somos fisicamente. Logo, é tudo probabilidades. E atenção, nem sequer entro pelo campo da repetição genética. Porque isso simplesmente não acontece. Vou dar um exemplo, eu e o Diarmuid temos os olhos verdes, não são o mesmo tom de verde, mas vamos supor que era. O tom dos olhos é dado pela distância dos vasos sanguíneos à superfície. E vamos supor que era igual nos dois (o que é impossível) e que o gene que determina isso estava presente nos dois. Ok, podíamos ter os dois o mesmo gene para os olhos verdes, mas isso não significa que ele era igual em ambos. Porque o dele podia ser expresso como 00000000-verde-00 e o meu como 00-verde-0000, por isso é que não há repetição genética, é impossível que haja.

^ Isto é um exemplo altamente simplificado, não sei como vos podia explicar isto de maneira a que vocês entendessem e que fosse correcto sem ser desta maneira, mas creio que dá para compreender.

(Por exemplo, no caso dos olhos estamos a falar de dominância parcial, é altamente complicado, para além de que o facto de termos genes para uma determinada cor de olhos não é um factor determinativo para a cor real deles.)

Em resumo: estatísticaestatísticaestatísticaestatística...
Ver perfil do usuário

Sósias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» Sósias

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Academia de Filosofia-