Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Nantumaurus Sacerdote/Sacerdotisa

N. de Mensagens: 273 Idade: 34 Local: Lusitania Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Azul Escuro
 | Assunto: Re: Recomenda um livro Qua Set 21, 2011 7:15 am | |
| Este é daqueles que não me vai escapar! Para todos os interessados: http://www.terrasencantadas.net/inicio.htm Há por lá mais coisas interesantes! |
|  | | Nantumaurus Sacerdote/Sacerdotisa

N. de Mensagens: 273 Idade: 34 Local: Lusitania Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Azul Escuro
 | Assunto: A Comenda Secreta Seg Set 26, 2011 10:08 am | |
| De protugueses para portugueses!  Romance histórico A Comenda Secreta Maria João Martins Pardal e Ezequiel Passos Marinho Os mistérios da fundação de Portugal revelados num romance onde os segredos esotéricos e o amor se entrelaçam numa trama que envolve o leitor da primeira à última página.. D. Afonso Henriques e Gualdim Pais pertencem a um grupo secreto onde as tradições judaica, muçulmana e cristã estão representadas através dos seus membros. Mas os conhecimentos sigilosos desta «comenda secreta» estão em perigo devido à espionagem levada a cabo pelo rei de Leão e Castela e seus conselheiros. Os documentos secretos têm se ser preservados a todo o custo, para que o projecto do reino de Portugal possa vir a ser a realidade ímpar sonhada para os séculos futuros. A fundação da cidade templária de Tomar é o palco principal onde se desenvolve a trama em que a iniciação dos membros mais jovens da «comenda» e uma história de amor marcam o ritmo deste romance que evoca um grande mistério da nossa história. Apesar das criticas não serem as melhores eu gostei! |

| Assunto: Re: Recomenda um livro Seg Set 26, 2011 10:15 am | |
| Autor Maria Helena Ventura Editora Saída de Emergência Sinopse Esta é a história de um homem, Do seu sonho e do nascimento de uma nação. Tem nas suas mãos um romance épico: a vida de D.Afonso Henriques. Recorrendo a uma meticulosa pesquisa histórica, Maria Ventura transporta-nos para o século XII e envolve-nos com as paisagens, culturas e figuras dessa época distante. No centro da acção está Afonso Henriques, o primeiro homem a sonhar Portugal, e que tornou esse sonho realidade com golpes de espada, traições familiares, intrigas religiosas e muita determinação. Afonso chegou até nós como homem sem medo, vencedor de batalhas impossíveis, líder na frente de combate e na frente diplomática. Mas Maria Ventura vai mais longe e apresenta-nos um homem que faria as delícias de Maquiavel: astuto como poucos e sem escrúpulos sempre que necessário. E também um homem apaixonado pela vida, pelos filhos – fossem eles legitimos ou bastardos – e até pela mulher, que finalmente aprendeu a amar. Amadurecendo de príncipe impulsivo para soberano ponderado. No fim da vida Afonso deixa-nos um território pouco diferente daquele que temos hoje em dia. Sem ele não haveria Portugal nem língua portuguesa, e nunca as caravelas com a cruz de Cristo teriam partido em busca de novas paragens, nem Camões cantado os Lusíadas. Esta é a história de Afonso Henriques e, como tal, a história de todos nós. 5* |
|  | | CalamityJane Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 63 Raça: Povo das Arvores Elemento: Água Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
 | Assunto: Re: Recomenda um livro Ter Nov 22, 2011 11:33 pm | |
| Só posso recomendar 1 livro de cada vez? Screw that... Ok, Neil Gaiman - pelo menos o American Gods ou o Neverwhere. Ou o Good Omens que escreveu com o Terry Pratchett. Terry Pratchett - Tudo, mas especialmente a série da Tiffany Aching. Anne Bishop - A Triologia das Joias Negras e os companion books. Kurt Vonnegut - quem não leu o Matadouro 5, tem que ler o mais rapidamente possível. Chuck Palahniuk - Survivor ou Lullaby Scarlett Thomas - O fim do sr. Y George R R Martin - ...tudo. Especialmente para quem não leu mais que o SOIAF, tem que ler é a série de ficção científica/super heróis - Wild Cards. ..e assim de repente já chega senão daqui a nada é um post de quilómetro e meio |
|  | | Glam Deus(a) do Sol (administração)

N. de Mensagens: 725 Idade: 27 Raça: Fada Elemento: Sombra Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
 | Assunto: Re: Recomenda um livro Qua Nov 23, 2011 11:53 am | |
| | CalamityJane escreveu: |
Anne Bishop - A Triologia das Joias Negras e os companion books. |
O que é que te faz recomendar isto?
Nota: Estou quase a acabar o primeiro livro... há ano e meio...
A minha recomendação:

As Cinzas de Ângela
Autor: Frank McCourt
Sinopse:
| Citação: | | Nas noites trágicas, geladas, visitadas pelo espectro da fome e arquejantes, sacudidas pela violência da tuberculose, Frank conhece, na intimidade, a impiedade da miséria. Cresce nos bairros pobres, apinhados, de Limerick, na Irlanda dos anos 40, exangue pela guerra civil, carente de sustento material e intelectual; cresce à mercê da crueldade, da insensatez, do adormecimento negligente que transforma cada dia de um quotidiano dramático numa cruzada contra a morte. Frank McCourt revisita a criança que foi com uma vitalidade contangiante, e a sua voz lírica, plena de uma energia rara, de musicalidade, de humor, profere as suas memórias numa prosa impetuosa, pictórica, sagaz, com a graça narrativa dos grandes romances. Uma obra que comove e deslumbra pela sua beleza, pela sensibilidade que supera o sofrimento e o rancor e torna-se matéria-prima de uma narrativa sobre o amor e o crescimento. "Prémio Pulitzer" de 1997. |
Daqui: http://www.presenca.pt/livro/ficcao-e-literatura/memorias-literarias/as-cinzas-de-angela/
Um dos livros que mais gostei de ler... É possível viajar no tempo, no espaço e na faixa etária pelas palavras de Frank McCourt. Recomendo bastante! |
|  | | CalamityJane Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 63 Raça: Povo das Arvores Elemento: Água Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
 | Assunto: Re: Recomenda um livro Qua Nov 23, 2011 10:31 pm | |
| | Glam escreveu: | | CalamityJane escreveu: |
Anne Bishop - A Triologia das Joias Negras e os companion books. |
O que é que te faz recomendar isto?
|
Bem, uma série de coisas. Dentro do género de Dark Fantasy é das melhores coisinhas que já li (se calhar não li muito mas do que não conhenço não posso falar). Para já gostei imenso do sistema de magia e do mundo que a autora criou. Depois, para mim é muito complicado achar um livro em que goste da personagem principal e neste caso adorei-a. O romance por vezes é cliché mas mesmo assim resultou e conseguiu-me fazer querer lê-lo em vez de me dar náuseas. Quando entram os Kindred (não sei se chegaste a essa parte...) são momentos de pura comédia! A única coisa que me chateou um pouco foi o fim....foi muito bem arrumado num pacote de "viveram felizes para sempre" coisa que para mim nunca resulta muito bem. Mas os companion books (especialmente o último "Twilight's Dawn") mostra que afinal o "para sempre" não é bem assim.
Já agora posso recomendar também Charles de Lint ( fantasia e horror) e China Miéville (wierd fiction / steampunk), ambos autores incríveis.
|
|  | | Glam Deus(a) do Sol (administração)

N. de Mensagens: 725 Idade: 27 Raça: Fada Elemento: Sombra Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
 | Assunto: Re: Recomenda um livro Qui Nov 24, 2011 11:46 am | |
| | CalamityJane escreveu: | | Depois, para mim é muito complicado achar um livro em que goste da personagem principal e neste caso adorei-a. O romance por vezes é cliché mas mesmo assim resultou e conseguiu-me fazer querer lê-lo em vez de me dar náuseas. |
Do que li até agora (ou até há ano e meio atrás e não esqueci), as personagens têm sido o mais interessante para mim... E todo o conceito do "universo paralelo" (se lhe posso chamar assim) em que a história se insere. Contudo, por causa da série de eventos "cliché", tenho uma relação amor-ódio com o livro. Ainda não sei para que lado há-de tender quando acabar (se acabar...).
| CalamityJane escreveu: | A única coisa que me chateou um pouco foi o fim....foi muito bem arrumado num pacote de "viveram felizes para sempre" coisa que para mim nunca resulta muito bem. |
Não consigo imaginar um final feliz com aquele enredo, mas acredito em ti.
|

| Assunto: Re: Recomenda um livro Ter Jan 03, 2012 4:56 am | |
| Titulo - Druídas Género - Romance histórico Autor - Morgan llywelyn Editora - Temas da Actualidade  Ainvar, guardião do bosque sagrado, chefe druída, guia o seu povo na luta contra a colonização romana. Vercingetórix, guerreiro e príncipe, antigo rival de Ainvar, e agora seu amigo, é o chefe da insurreição gaulesa. Júlio César acalenta o projecto de anexar a lendária civilizaão gaulesa ao seu império. Um romance onde os valores sublimes de um povo que venerava a natureza e os bosques entram em colisão com a realidade da guerra, da traição, do assassínio e dos sacrifícios rituais. Boa leitura! 5* |
|  | | Diarmuid Mestre

N. de Mensagens: 754 Idade: 28 Local: Almada Raça: Elfo Elemento: Terra/Rocha Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Recomenda um livro Qui Jan 12, 2012 9:53 am | |
| | Nantumaurus escreveu: | Titulo - Druídas Género - Romance histórico Autor - Morgan llywelyn Editora - Temas da Actualidade

Ainvar, guardião do bosque sagrado, chefe druída, guia o seu povo na luta contra a colonização romana.
Vercingetórix, guerreiro e príncipe, antigo rival de Ainvar, e agora seu amigo, é o chefe da insurreição gaulesa.
Júlio César acalenta o projecto de anexar a lendária civilizaão gaulesa ao seu império.
Um romance onde os valores sublimes de um povo que venerava a natureza e os bosques entram em colisão com a realidade da guerra, da traição, do assassínio e dos sacrifícios rituais.
Boa leitura! 5* |
Excelente temática, espero que a qualidade da narrativa lhe faça jus, já há muito que a história de Vercingetórix merece um bom romance histórico, vai já para a minha lista (colossal =| ) de livros a ler! |
|  | | |
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|