Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| | ENDOVELLICUS - O Muito Bom | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Nantumaurus Sacerdote/Sacerdotisa

N. de Mensagens: 273 Idade: 34 Local: Lusitania Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Azul Escuro
 | Assunto: ENDOVELLICUS - O Muito Bom Ter Jun 28, 2011 1:57 am | |
| Boas, isto é só para terem uma ideia do aspecto com que ficam os meus trabalhos, espero que gostem! Critiquem e dê sugestões! Antes de passar ao meu trabalho, para quem não sabe: ENDOVELICO (ENDOVELLICO, INDOVELLICUS) – Deus mais importante em todo o sul da Lusitânia. É o Deus curador ligado aos milagres e à fé, assim como da medicina, saúde, da terra e da natureza, mas também é um deus do mundo subterrâneo e protector da vida após a morte. É o deus da sabedoria e o génio da montanha. Chamam-lhe O Muito Bom. Também foi adoptado pelos cristãos como o arcanjo São Gabriel padroeiro de Portugal. Tem diferentes naturezas e manifestações. ANDOVELICO – Manifestação celestial ou evolutiva solar do Deus supremo curandeiro e dos céus Endovélico. Representa o bem e está relacionado com os elementos ar e fogo. ENOBOLICO (INDIBILIS)– Manifestação negra original e infernal do Deus lunar Endovélico, senhor do submundo. Está relacionado com os elementos terra e água. ENDOVELLICUS Eu sou o que eu sou. No reino dos céus, Um rei entre reis. Na Lusitânia, Senhor entre os homens, Amigo para os anões, Cúmplicie das fadas e dos elfos, Domador de dragões, E para os homens inspiração. Eu sou o que eu sou. Grande perante os homens Pequeno diante os Deuses. As minhas mãos são uma luz que vos guia, Os meus braços um amparo no vosso caminho, E os meus olhos, os meus olhos vigilantes por vós olham. Eu sou o que eu sou. Por vós regressei, Por vós vivi, E por fim, às mãos das trevas, por vós morri. Eu sou o que eu sou. As portas do meu reino a vós estão abertas. Tudo começa pelo sonho, a chave do templo. Forjai a vossa espada, esmagai as trevas e usai enfrentar os guardiães. Entrai no patamar, subai os degraus e elevai-vos. A imortalidade é a recompensa. Eu sou o que eu sou. Eu sou apenas um, A minha alma, a vossa alma, O meu discurso, o vosso discurso, A minha palavra, a vossa palavra. Não vale copiar, hã! Isto tá registado! |
|  | | Necrokult Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 91 Idade: 26 Local: KataKombs Raça: Anjo Elemento: Sombra Deus: Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor: Preto
 | Assunto: Re: ENDOVELLICUS - O Muito Bom Ter Jun 28, 2011 2:03 am | |
| Estás muito inspirado, está fixe, tenho certos dótes mas um dos dótes que gostaria muito de ter seria certamente, fazer poemas ou trabalhos desse tipo. è preciso ter alguma paciencia  |
|  | | Nantumaurus Sacerdote/Sacerdotisa

N. de Mensagens: 273 Idade: 34 Local: Lusitania Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Azul Escuro
 | Assunto: Re: ENDOVELLICUS - O Muito Bom Ter Jun 28, 2011 2:11 am | |
| | Necrokult escreveu: | Estás muito inspirado, está fixe, tenho certos dótes mas um dos dótes que gostaria muito de ter seria certamente, fazer poemas ou trabalhos desse tipo. è preciso ter alguma paciencia  |
Isto já tá escrito há muitos anos! E não considero isto propriamente como poesia, pois esta é uma arte de que eu não entendo nada! A minha especialidade, por assim dizer é a prosa! Gosto de escrever pelo simples facto de me sentir liver quando o faço. A poesia é restrangedora, cheia de regras e outras mariquices! Isto foi apenas uma das minhas poucas tentativas vãs! Eu chamo-lhe apenas cantiga, mas longe de ser como aquelas mediaveis, é o que é e pronto, é melhor deixar de escrever se não ainda me perco e depois ainda demoro um pouco a encontrar-me. |
|  | | Necrokult Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 91 Idade: 26 Local: KataKombs Raça: Anjo Elemento: Sombra Deus: Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor: Preto
 | Assunto: Re: ENDOVELLICUS - O Muito Bom Ter Jun 28, 2011 2:19 am | |
| Gosto de prosas, espero que continues com as tuas prosas, porque gostei desta, perde-te lá mais um bocadinho que nao faz mal |

| |  | | Necrokult Burguês/Burguesa

| Assunto: Re: ENDOVELLICUS - O Muito Bom Ter Jun 28, 2011 2:33 am | |
| Seja o que fôr, continua que vais no caminho certo  quero ver mais, eu e certamente mais gente aqui do forum. |
|  | | Signatus Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2557 Idade: 23 Local: Ofiussa Raça: Troll Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Verde
 | Assunto: Re: ENDOVELLICUS - O Muito Bom Sab Jul 02, 2011 11:50 pm | |
| Quando jogava World of Warcraft tinha um personagem Shaman chamado Endovellicus O texto está muito fixe mas sinceramente acho que aqueles "Sou o que sou" arruínam um bocado a métrica. E já agora: Elfos, Fadas e Dragões, os Lusitanos e outros povos da península tinham referências a isso na mitologia? Aliás, tanto quanto sei muito pouco se sabe sobre ela, foi liberdade do autor ou sabes algo mais que eu não sei? Apenas curioso, interesso-me muito pelos povos iberos pré-romanos e história clássica em geral. _________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio" |

| Assunto: Re: ENDOVELLICUS - O Muito Bom Dom Jul 03, 2011 10:15 am | |
| | Signatus escreveu: | Quando jogava World of Warcraft tinha um personagem Shaman chamado Endovellicus O texto está muito fixe mas sinceramente acho que aqueles "Sou o que sou" arruínam um bocado a métrica. E já agora: Elfos, Fadas e Dragões, os Lusitanos e outros povos da península tinham referências a isso na mitologia? Aliás, tanto quanto sei muito pouco se sabe sobre ela, foi liberdade do autor ou sabes algo mais que eu não sei? Apenas curioso, interesso-me muito pelos povos iberos pré-romanos e história clássica em geral. |
Boas, gostei muito de ler este teu post, revelou-me que és muito inteligente! Eu com a tua idade só queria saber de vinho verde! lol Não sei se lêste a mha conversa com o Necrokult, mas a dada altura refiro que este texto não é poesia e não foi sujeito a quaiquer regras. Sou da opinião que as regras limitam a inspiração criativa e retiram tab alguma liberdade de criação. Por tal não escrevo poesia só em prosa. Limitei-me a escrever e pronto e mut sinceramente já me esquece o que é a metrica. Quanto aos seres elementares, talvez há epoca não existissem tal como nós os concebemos agora, no entanto asseguro-te que eles acreditavam e adoravam os espiritos da natureza, muts dos nomes dos Deuses lusitanos, galaicos e afins são pura e simplismente os nomes de espiritos de locais, tais como rios, outeiros, rochas, etc. Se relacionares o espirito com o elemento envolvente a partir daí podes dizer se é uma fada, dragão, anão seja o que for!  |

N. de Mensagens: 2557 Idade: 23 Local: Ofiussa Raça: Troll Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Verde
 | Assunto: Re: ENDOVELLICUS - O Muito Bom Dom Jul 03, 2011 10:33 am | |
| | Nantumaurus escreveu: |
Boas, gostei muito de ler este teu post, revelou-me que és muito inteligente! Eu com a tua idade só queria saber de vinho verde! lol Não sei se lêste a mha conversa com o Necrokult, mas a dada altura refiro que este texto não é poesia e não foi sujeito a quaiquer regras. Sou da opinião que as regras limitam a inspiração criativa e retiram tab alguma liberdade de criação. Por tal não escrevo poesia só em prosa. Limitei-me a escrever e pronto e mut sinceramente já me esquece o que é a metrica. Quanto aos seres elementares, talvez há epoca não existissem tal como nós os concebemos agora, no entanto asseguro-te que eles acreditavam e adoravam os espiritos da natureza, muts dos nomes dos Deuses lusitanos, galaicos e afins são pura e simplismente os nomes de espiritos de locais, tais como rios, outeiros, rochas, etc. Se relacionares o espirito com o elemento envolvente a partir daí podes dizer se é uma fada, dragão, anão seja o que for!  |
Eu sou uma creatura estranha e cada vez mais me orgulho disso Tinha lido a conversa mas por alto, reli agora o texto como se fosse prosa e os "eu sou o que sou" já não parecem tão mal. É o que dá fazer as coisas com preconceitos.. Quanto aos seres elementares compreendo totalmente o que queres dizer. Há uns tempos perguntei a uma velhota em Pitões das Junias (aldeia muito antiga ao pé do Gerês) se sabia alguma coisa sobre a "Lenda do Duende da Cascata de Pitões das Junias " acerca da qual havia lido na net. Ela responde-me que não sabia o que era um Duende. Nisto diz-lhe o neto: "Anda nas árvores, como os Esquilos". Na altura achei imensa piada mas isso talvez apenas signifique que nas zonas mais rurais muita coisa ainda persiste das crenças dos nossos mais longínquos ancestrais. Como dá para ver se formos "dissecar" muitas das tradições "cristãs" por este país fora, começando pelas da N. Sr. de Fátima. E de repente o cristianismo parece muito mais interessante (em termos antropológicos, claro)  _________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio" |
|  | | Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3333 Raça: Gárgula Elemento: Terra/Rocha Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor: Cinzento
 | Assunto: Re: ENDOVELLICUS - O Muito Bom Dom Jul 03, 2011 10:36 am | |
| | Signatus escreveu: | | Há uns tempos perguntei a uma velhota em Pitões das Junias |
Estiveste aí? Morre  _________________
Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.
|

| Assunto: Re: ENDOVELLICUS - O Muito Bom Dom Jul 03, 2011 10:41 am | |
| |

N. de Mensagens: 3333 Raça: Gárgula Elemento: Terra/Rocha Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor: Cinzento
 | Assunto: Re: ENDOVELLICUS - O Muito Bom Dom Jul 03, 2011 11:39 am | |
| A sério, morre... _________________
Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.
|

| Assunto: Re: ENDOVELLICUS - O Muito Bom Dom Jul 03, 2011 11:43 am | |
| | Ceinwyn escreveu: | | A sério, morre... |
Quando morrer quero que me enterrem (ou às cinzas para poupar espaço) debaixo de um carvalho lá para aquela zona. Talvez ao pé da cascata dos druidas... Já vos disse que conheço quem faça lá rituais neo-celtas? _________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio" |

| |  | | Signatus Deus(a) da Lua (moderação)

| Assunto: Re: ENDOVELLICUS - O Muito Bom Seg Jul 04, 2011 1:00 am | |
| | Ceinwyn escreveu: | | Signatus escreveu: | Já vos disse que conheço quem faça lá rituais neo-celtas? |
Conseguem pôr árvores a flutuar?  |
Yá, cortam-nas e depois atiram-nas para dentro de agua, é limpinho  _________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio" |
|  | | | | ENDOVELLICUS - O Muito Bom | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|