Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Qual a importância dos mitos na tua vida?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Necrokult
Burguês/Burguesa

Masculino
Câncer Búfalo
N. de Mensagens: 91
Local: KataKombs
Raça: Anjo
Elemento: Sombra
Deus: Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor: Preto

MensagemAssunto: Qual a importância dos mitos na tua vida?    Ter Jun 28, 2011 9:05 am

Gostaria de saber as vossas respostas em relaçao a esta pergunta, qual a importancia deles, o que vos inspira? Qual o mito que vos inspira?Qual a personagem que vos inspira? o porquê dela? etc etc

"Sem heróis, somos todos pessoas comuns e não sabemos quão longe podemos ir."
Ver perfil do usuário
Nuno
Mestre

Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens: 552
Local: Bracara Augusta
Raça: Druida/Feiticeiro
Elemento: Ar
Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor: Verde

MensagemAssunto: Re: Qual a importância dos mitos na tua vida?    Ter Jun 28, 2011 9:56 am

Como diria o poeta, o Mito é o nada que é tudo ... xD

Bem, eu gosto do mito do Prometeu, mas não posso dizer que seja uma inspiração. Acho importante às vezes "ritualizar" um pouco as coisas quando pretendemos mudar algum comportamento, mas não passa disso.
Ver perfil do usuário http://whoknewindeed.wordpress.com
Necrokult
Burguês/Burguesa

Masculino
Câncer Búfalo
N. de Mensagens: 91
Local: KataKombs
Raça: Anjo
Elemento: Sombra
Deus: Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor: Preto

MensagemAssunto: Re: Qual a importância dos mitos na tua vida?    Ter Jul 05, 2011 11:09 am

Esta pergunta saiu uma vez num exame nacional de portugues LOL
Ver perfil do usuário
Váli
Deus(a) do Sol (administração)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens: 1688
Local: Lisboa
Raça: Druida/Feiticeiro
Elemento: Madeira
Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor: Verde

MensagemAssunto: Re: Qual a importância dos mitos na tua vida?    Dom Set 11, 2011 11:04 am

Ham... para mim tem a mesma importância que qualquer forma de arte ou ciência mas um pouco mais valorizada no sentido em que a mitologia são historias que ficam na historia, ou seja, uma espécie de compêndio das melhores historias que já foram contadas.

Quanto ao teste de português, não sei, mas se fosse em psicologia, filosofia ou sociologia poderias fazer referencia à maneira como os mitos influenciavam as pessoas. Claro que isto hoje já não acontece os objectos sagrados foram trocados pelos objectos de consumo e o homem virou-se para si mesmo em vez de procurar um sentido de vida metafisico e de perguntar à tradição "o que fazer" o homem tornou-se "fazedor" de tradição em vez de seguidor.

Voltando ao teste de português, pah gostava de poder responder no teste algo do genero: o sistema de ensino deveria de ser objectivo e pragmático, à semelhança do país mais poderosos do mundo (EUA), em vez de se basearem em selecções mesquinhas e alienadas.

EDIT: movido para a secção de filosofia
Ver perfil do usuário http://folklusitania.heavenforum.com

Qual a importância dos mitos na tua vida?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Vida
» Curtindo a vida adoidado 2?
» Qual a sua favorita?
» Qual é a tua personagem favorita ?
» Qual a melhor estratégia?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Academia de Filosofia-