Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| | Jogo da pergunta/resposta. | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Fadinha Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 48 Idade: 33 Raça: Fada Elemento: Ar Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
 | Assunto: Re: Jogo da pergunta/resposta. Qui Dez 18, 2008 1:44 pm | |
| Em primeiro lugar, os meus Parabéns! Finalmente um Fórum em que fico de boca aberta com os temas e em que aprendo imensas coisas novas! Só espero estar à altura das vossas expectativas!
O que é para vós politica? Uma forma que o homem encontrou de organizar o mundo.
E a pergunta: Porque é necessário organizar o mundo? |
|  | | SaahiraMoon Sacerdote/Sacerdotisa

N. de Mensagens: 241 Idade: 18 Local: Leiria. Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Fogo/Trovão Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
 | Assunto: Re: Jogo da pergunta/resposta. Dom Dez 21, 2008 5:59 am | |
| | Fadinha escreveu: | | Porque é necessário organizar o mundo? |
Porque a organização é essencial para um sociedade livre. Embora não sejamos verdadeiramente uma sociedade livre, porque queremos continuar a ser manipulados e controlados pelo estado. Organizar não é necessariamente formar um partido, nem necessitar autoridade ou criar burocracias. Porque isto é significado de autoridade, e autoridade = poder. Mas se nos organizássemos TODOS não precisávamos disto tínhamos a nossa verdadeira liberdade individual, apenas tínhamos um compromisso colectivo.
Pergunta: Seremos realmente uma máquina controlada pelo estado e pelas tecnologias? |
|  | | Apfel Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 35 Idade: 21 Local: Guimarães e Porto Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Fogo/Trovão Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
 | Assunto: Re: Jogo da pergunta/resposta. Seg Dez 22, 2008 11:10 am | |
| | SaahiraMoon escreveu: |
Seremos realmente uma máquina controlada pelo estado e pelas tecnologias? |
Não, não somos. Porque em primeiro lugar, não somos máquinas. Somos um rebanho. E o Estado e as tecnologias não controlam a nossa vida, antes a influenciam.
Pobre de espírito é aquele que deixa que o meio em que vive lhe tolde a visão e o faça deixar de questionar tudo o que o rodeia.
O Estado, a constituição de um país, cria uma estrutura social à qual temos de nos adaptar. Mas isso não faz com que sejamos controlados por essa mesma estrutura.
As tecnologias escravizam até onde deixamos. Vivemos mais ou menos dependentes delas na medida em que as consideramos importantes ou não. São importantes, sim. Mas não morremos se não as tivermos ao nosso dispor.
O que é a justiça? |
|  | | Tearsofawolf Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 139 Idade: 32 Raça: Troll Deus: Hades (Submundo/Pranto/Morte)
 | Assunto: Re: Jogo da pergunta/resposta. Seg Dez 22, 2008 12:00 pm | |
| | Apfel escreveu: | O que é a justiça? |
É a falência do Homem enquanto ser social, é a falência de uma sociedade criada por Homens, pensada por Homens para controlar o semelhante e cria desigualdades, as desigualdades revoltam, a revolta cria ódio, o ódio gera ódio que acabam por gerar atentados á vida.
É a prova da nossa insuficiência e o quão longe estamos de nos respeitarmos.
A Justiça na nossa sociedade é necessária como controlo da nossa falta de respeito pelo outro e como consequência, pela vida.
A prova que não merecemos a dádiva que tivemos é cabal quando deixamos a justiça ser corrompida, hoje a senhora não tem os olhos fechados, tem a espada apontada aos mais fracos e uma balança viciada.
...And Justice For All
Halls of Justice Painted Green Money Talking Power Wolves Beset Your Door Hear Them Stalking Soon You'll Please Their Appetite They Devour Hammer of Justice Crushes You Overpower
The Ultimate in Vanity Exploiting Their Supremacy I Can't Believe the Things You Say I Can't Believe I Can't Believe the Price You Pay Nothing Can Save You
Justice Is Lost Justice Is Raped Justice Is Gone Pulling Your Strings Justice Is Done Seeking No Truth Winning Is All Find it So Grim So True So Real
Apathy Their Stepping Stone So Unfeeling Hidden Deep Animosity So Deceiving Through Your Eyes Their Light Burns Hoping to Find Inquisition Sinking You With Prying Minds
The Ultimate in Vanity Exploiting Their Supremacy I Can't Believe the Things You Say I Can't Believe I Can't Believe the Price You Pay Nothing Can Save You
Justice Is Lost Justice Is Raped Justice Is Gone Pulling Your Strings Justice Is Done Seeking No Truth Winning Is All Find it So Grim So True So Real
Lady Justice Has Been Raped Truth Assassin Rolls of Red Tape Seal Your Lips Now You're Done in Their Money Tips Her Scales Again Make Your Deal Just What Is Truth? I Cannot Tell Cannot Feel
The Ultimate in Vanity Exploiting Their Supremacy I Can't Believe the Things You Say I Can't Believe I Can't Believe the Price We Pay Nothing Can Save Us
Justice Is Lost Justice Is Raped Justice Is Gone Pulling Your Strings Justice Is Done Seeking No Truth Winning Is All Find it So Grim So True So Real Seeking No Truth Winning Is All Find it So Grim So True So Real
MetallicA
Gostava de ter sido eu a escrevê-lo mas não fui.
Felizmente ainda há boa gente, e tenho encontrado muito boa gente por exemplo em fóruns como este.
Mereceremos nós a dádiva da vida quando não a respeitamos?
Eu sei que é dura, mas não deixo de pensar os poucos que a merecem a vida são mal tratados e desrespeitados pelos que não a merecem e se acham donos dela. |
|  | | Váli Deus(a) do Sol (administração)

N. de Mensagens: 1688 Idade: 23 Local: Lisboa Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Madeira Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Jogo da pergunta/resposta. Sex Jan 09, 2009 3:43 pm | |
| | Citação: | | Mereceremos nós a dádiva da vida quando não a respeitamos? |
Como não sou Deus não acho que valha a pena um julgamento meu. Só sei que nada sei.
Uma pergunta que me surgiu na aula de historia
Se alguém que gostas ignora-te por completo, normalmente, sentes raiva, tristeza indiferença, pensas que se esta a fazer de difícil e até gostas, simplesmente mudas o teu foco?...
E outra (este é o ponto)
Achas que aquilo que sentes é o mais correcto? |
|  | | Fullmetalz Guerreiro/Guerreira
  N. de Mensagens: 28 Idade: 19 Local: Covilha Raça: Duende Elemento: Fogo/Trovão Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
 | Assunto: Re: Jogo da pergunta/resposta. Sab Fev 07, 2009 6:37 am | |
| Da pra responder com uma pergunta??? xD O mais correcto para quem? |

N. de Mensagens: 1688 Idade: 23 Local: Lisboa Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Madeira Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Jogo da pergunta/resposta. Sab Fev 07, 2009 2:44 pm | |
| Tanto para ti como para os outros  |
|  | | Fullmetalz Guerreiro/Guerreira
  N. de Mensagens: 28 Idade: 19 Local: Covilha Raça: Duende Elemento: Fogo/Trovão Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
 | Assunto: Re: Jogo da pergunta/resposta. Dom Fev 08, 2009 8:46 am | |
| | Váli escreveu: | Tanto para ti como para os outros  |
Sendo assim , a resposta eh não o ser egoista faz parte do ser humano...
Pergunta: Sendo o tempo uma dimensão , poderemos navegar nela em qualquer dos sentidos?
Última edição por Fullmetalz em Ter Fev 10, 2009 6:52 am, editado 2 vez(es) |
|  | | Glam Deus(a) do Sol (administração)

N. de Mensagens: 725 Idade: 27 Raça: Fada Elemento: Sombra Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
 | Assunto: Re: Jogo da pergunta/resposta. Seg Fev 09, 2009 9:55 pm | |
| | Fullmetalz escreveu: | Pergunta: Sendo o tempo uma dimensão , poderemos navegar nela em qualquer dos sentidos? |
Infelizmente não... (ou felizmente, talvez dependa do ponto de vista...) Certamente, todos já passamos pela experiência de querer voltar atrás no tempo (seguir no sentido negativo e depois retornar onde se estava), na ânsia de melhorar ou mudar determinadas acções que foram decisivas. Voltar atrás não é possível, mas acredito que, enquanto se caminha na inevitabilidade de seguir sempre o sentido positivo único que nos é dado pela dimensão tempo, talvez haja a hipótese de conseguir o que se desejaria, caso se voltasse atrás para remediar. Confiar e lutar por isso...
Pergunta: Os fins justificam os meios? |
|  | | Wanderer Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 51 Idade: 29 Local: Coruche Raça: Espectro Elemento: Sombra Deus: Hades (Submundo/Pranto/Morte)
 | Assunto: Re: Jogo da pergunta/resposta. Ter Fev 10, 2009 6:18 am | |
| Relativamente ao tempo. De facto o tempo considera-se como uma dimensão que se transforma matematicamente de forma contrária às três dimensões espaciais (isto não falando das dimensões enroladas que as teorias de cordas e afins requerem para funcionar). Serve esta introdução para dizer que não se pode garantir que será impossível andar em sentido retrógrado na dimensão temporal (a meu ver não faz muito sentido, mas é apenas a minha opinião) uma vez que todos os dias se fazem descobertas novas na física e a área da Relatividade/Cosmologia é das mais activas e também das mais incompreendidas. | Glam escreveu: | | Pergunta: Os fins justificam os meios? |
De um ponto de vista directo, sem recorrer a nenhuma das moralidades "impostas" pela civilização/sociedade, sem dúvida que os fins justificam os meios, uma vez que, ao fim ao cabo, a única coisa que importa é a sobrevivência da espécie, portanto tudo pode ser feito para que esta não se extinga.
Agora de um ponto de vista mais moral, mas também mais subjectivo: se não pensarmos naquilo que nos rodeia (olhando apenas para o nosso umbigo), também se justificam os meios para a obtenção daquilo que queremos. Por outro lado a nossa "consciência" pode não achar muita piada à atitude tomada e massacrar-nos a existência o que fará com que, na realidade, o fim a que nos propusemos não tenha sido atingido...
De forma mais "terrena", penso que seja complicado falar deste assunto globalmente, pois cada um gere-se pelos seus próprios valores, se bem que influenciados pela sociedade (não me falem da declaração dos direitos do Homem, pois a meu ver não existem valores/direitos globais), o que fará com que cada um defina - provavelmente de forma mutante consoante a situação - até onde está disposto a ir para atingir o que quer.
Por fim deixo a minha pergunta: "Será que vale a pena compreender ou bastará contemplar?" - refiro-me à Natureza, por exemplo. |
|  | | Kraft durch Freude Rei/Rainha

N. de Mensagens: 1619 Raça: Povo das Arvores Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
 | Assunto: Re: Jogo da pergunta/resposta. Ter Fev 10, 2009 4:02 pm | |
| | Wanderer escreveu: | | "Será que vale a pena compreender ou bastará contemplar?" |
Vale sempre a pena tentar compreender, mesmo que nunca se chegue a nenhuma conclusão final.
Porque é que ainda estou acordado a estas horas? |
|  | | Entropic Thing Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 43 Idade: 29 Raça: Anjo Elemento: Fogo/Trovão Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
 | Assunto: Re: Jogo da pergunta/resposta. Qui Fev 12, 2009 12:16 am | |
| | Kraft durch Freude escreveu: | Porque é que ainda estou acordado a estas horas? |
Because you're a night owl
Podemos amar mais do que uma pessoa ao mesmo tempo? |
|  | | args Burguês/Burguesa
  N. de Mensagens: 79 Idade: 28
 | Assunto: Re: Jogo da pergunta/resposta. Qui Fev 12, 2009 3:52 am | |
| Ora aí está uma questão bem interessante... e acho que tudo depende da noção de amar... Sim, porque há diferentes amar... Amamos a nossa família, amamos os nossos amigos, amamos uma determinada música em particular, um determinado filme, um dado livro... Agora amar com aquela intensidade de partilhar toda a nossa vida com alguém e nunca deixar essa pessoa fugir  A meu ver a resposta ideal seria mesmo "amor só há um". Mas isto seria a opinião de uma romântica incurável ainda à espera de um príncipe encantado que a arrebatasse para todo o sempre... Portanto... de certo modo, acho possível amar mais do que uma pessoa ao mesmo tempo... porque o que amamos nelas são as diferentes qualidades que nos atraem... e sendo pessoas diferentes, possuem diferentes qualidades... Mas não direi que o amar será com a mesma intensidade ou com a mesma durabilidade. Mas adiante que se faz tarde... quem sabe se o verdadeiro amor não corresponderá a amar verdadeiramente só um ser... Estará na natureza do ser humana ser monogâmico ou será imposição da nossa sociedade? (tenho de admitir que esta questão partiu de uma amiga minha mas tenho curiosidade em saber mais opiniões) |
|  | | Kraft durch Freude Rei/Rainha

N. de Mensagens: 1619 Raça: Povo das Arvores Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
 | Assunto: Re: Jogo da pergunta/resposta. Dom Maio 24, 2009 1:25 pm | |
| Na natureza do ser humano está aquilo que é um descendente de um antepassado comum ao macaco e demais primatas. Que não são monogâmicos.
No entanto, a construção das sociedades que mais se desenvolveram em termos de obter as melhores condições de vida e dar maior satisfação aos seus elementos foi baseada na família sustentada pelos elementos de um pai, uma mãe, e sua descendência. Trata-se portanto de uma "imposição" natural, que surgiu com a passagem dos séculos, e que se foi tornando cada vez mais intrínseca a estas sociedades.
Actualmente, verifica-se um grande conflito entre esta mesma sociedade, entre a "tolerância" sobre tudo e todos os comportamentos, a necessidade que sente de mudança em todos os aspectos, e a simultânea constatação de que nada é fixo, e portanto, pouco tem em que se alicerçar.
E esta resposta é bastante discutível, susceptível e relativa.
Como é possível não se tolerar a intolerância e manter-se a coerência? |

| Assunto: Re: Jogo da pergunta/resposta. Seg Dez 28, 2009 12:03 pm | |
| Não se mantém, é um paradoxo: o que pune o intolerante acaba também por ser ele próprio intolerante e se seguirmos a linha de pensamento podemos por em causa a legitimidade ética dos tribunais para punir (mas não quero entrar por aqui).
Porque é que só damos valor ao que não temos ou enquanto não temos e, assim que temos, deixamos de dar valor? |
|  | | | | Jogo da pergunta/resposta. | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|