Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

E-books, E-readers, E-coisas....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Urânia
Rei/Rainha

Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens: 1104
Raça: Elfo
Elemento: Ar
Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor: Verde

MensagemAssunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas....   Qua Nov 30, 2011 5:08 am

Ártemis escreveu:
Urânia escreveu:
Sim Ártemis, tens ebooks com possibilidade de tirar notas e sublinhar. Wink
Eu só ainda não comprei um porque só agora é que começam a ficar mais baratos. Mas penso que será um passo positivo para o futuro.

Não acho que os livros corram risco de extinção. É quase como o mp3 e o cd. Muitas pessoas adquirem o ficheiro em mp3 e posteriormente gostam de ter o cd. Smile Penso que acontecerá o mesmo com os ebooks e os livros.

PRECISAMENTE! O CD já morreu há muito, para mim. E se foi para mim, foi para mais uns milhões de pessoas. Fico mesmo com pena que isso vá acontecer ao livro.

Mas eu naquela frase não disse que achava que os livros correm risco de extinção. Antes pelo contrário! Acho que os livros são preciosidades que vale a pena ter e guardar.

Mas acho que os e-books readers são práticos, são leves, não emitem luz, (não cansam a vista portanto) e são um passo importante para o futuro.
Imaginem: no futuro, as crianças vão para a escola com um e-book reader, e não vão carregadas com os livros escolares!

É o mesmo que o mp3... quem é que hoje em dia o dispensa? Muito embora, se continue a comprar o CD (eu por exemplo), por uma questão de coleccionismo. Acho que o livro pode acabar por assumir o mesmo papel.
Ver perfil do usuário
Urânia
Rei/Rainha

Feminino
Câncer Tigre

MensagemAssunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas....   Qua Nov 30, 2011 5:12 am

Quando vocês tiverem uma coisinha destas na mão, não vão querer outra coisa, mesmo que continuem a comprar os livros em formato físico!

Spoiler:

Ver perfil do usuário
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens: 2557
Local: Ofiussa
Raça: Troll
Elemento: Madeira
Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)

MensagemAssunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas....   Qua Nov 30, 2011 6:12 am

Urânia escreveu:
Quando vocês tiverem uma coisinha destas na mão, não vão querer outra coisa, mesmo que continuem a comprar os livros em formato físico!

Spoiler:

Tretas. Prefiro andar com uma destas na mochila:
Spoiler:

"Quisque est Barbarus Alio"
Ver perfil do usuário
Urânia
Rei/Rainha

Feminino
Câncer Tigre

MensagemAssunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas....   Qua Nov 30, 2011 2:39 pm

lol!
Ver perfil do usuário
Averróis

Masculino
Sagitário N. de Mensagens: 3202
Local: Córdoba

MensagemAssunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas....   Qua Nov 30, 2011 2:57 pm

Hahaha Signatus, isso é madafáking trve!

Eu acho que os livros poderão vir a ser substituídos eventualmente. Mas há sempre quem queira manter o formato físico. Nada de muito grave.

Rei/Rainha

Feminino
Câncer Tigre

MensagemAssunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas....   Qui Dez 01, 2011 12:59 am

Ver perfil do usuário
Ártemis

Feminino
N. de Mensagens: 1290
Local: Monte Olimpo
Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor: Vermelho

MensagemAssunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas....   Qui Dez 01, 2011 1:34 am

Urânia escreveu:

I feel their pain.
Ver perfil do usuário
Floresta
Herói/Heroína mitológic@

Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens: 2418
Local: Lisboa
Raça: Gigante/Ciclope
Elemento: Fogo/Trovão
Deus: Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor: Preto

MensagemAssunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas....   Qui Dez 01, 2011 3:00 am

Urânia escreveu:
Ártemis escreveu:
Urânia escreveu:
Sim Ártemis, tens ebooks com possibilidade de tirar notas e sublinhar. Wink
Eu só ainda não comprei um porque só agora é que começam a ficar mais baratos. Mas penso que será um passo positivo para o futuro.

Não acho que os livros corram risco de extinção. É quase como o mp3 e o cd. Muitas pessoas adquirem o ficheiro em mp3 e posteriormente gostam de ter o cd. Smile Penso que acontecerá o mesmo com os ebooks e os livros.

PRECISAMENTE! O CD já morreu há muito, para mim. E se foi para mim, foi para mais uns milhões de pessoas. Fico mesmo com pena que isso vá acontecer ao livro.

Mas eu naquela frase não disse que achava que os livros correm risco de extinção. Antes pelo contrário! Acho que os livros são preciosidades que vale a pena ter e guardar.

Mas acho que os e-books readers são práticos, são leves, não emitem luz, (não cansam a vista portanto) e são um passo importante para o futuro.
Imaginem: no futuro, as crianças vão para a escola com um e-book reader, e não vão carregadas com os livros escolares!

É o mesmo que o mp3... quem é que hoje em dia o dispensa? Muito embora, se continue a comprar o CD (eu por exemplo), por uma questão de coleccionismo. Acho que o livro pode acabar por assumir o mesmo papel.

Isto Smile
Ver perfil do usuário
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens: 2745
Local: Olissipo/Liberalitas Julia

MensagemAssunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas....   Qui Dez 01, 2011 3:38 am

Signatus escreveu:
Urânia escreveu:

Spoiler:

Tretas. Prefiro andar com uma destas na mochila:
Spoiler:

lol! lol! lol!

Mestre

Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens: 552
Local: Bracara Augusta
Raça: Druida/Feiticeiro
Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)

MensagemAssunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas....   Qui Dez 01, 2011 2:04 pm

Por muito que eu goste de sentir o cheiro das folhas de um livro novo e do barulho de virar as páginas, se houver uma ferramenta eletrónica que me permita ler com qualidade (e com isto quero dizer: "que não me ponha com os olhos a arder como às vezes o computador põe"), troco os livros por isto sem pensar duas vezes.

Não vejo desvantagens: é menos pesado, o que faz com que possas andar com os livros que quiseres sem teres que levar uma mala de rodinhas, permite teres acesso a livros mais baratos e torna desnecessário o abate de árvores e poluição inerente à produção do papel/tinta.

Ver perfil do usuário http://whoknewindeed.wordpress.com
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens: 2745
Local: Olissipo/Liberalitas Julia

MensagemAssunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas....   Qui Dez 01, 2011 2:17 pm

Nuno escreveu:
Por muito que eu goste de sentir o cheiro das folhas de um livro novo e do barulho de virar as páginas, se houver uma ferramenta eletrónica que me permita ler com qualidade (e com isto quero dizer: "que não me ponha com os olhos a arder como às vezes o computador põe"), troco os livros por isto sem pensar duas vezes.

Não vejo desvantagens: é menos pesado, o que faz com que possas andar com os livros que quiseres sem teres que levar uma mala de rodinhas, permite teres acesso a livros mais baratos e torna desnecessário o abate de árvores e poluição inerente à produção do papel/tinta.

Concordo com isto. Aquela coisa do toque e do cheiro bla bla bla... Sim, é muito bonito, mas para mim é um factor que não tem assim tanto peso. Eu acho bastante cansativo ler um pdf no pc, mas parece que esse problema não se verifica nos e-readers, portanto também não há a temer nesse aspecto. No entanto, ainda não me rendi aos e-readers, simplesmente porque não ligo pêvas a gadgets - por um lado, porque é algo que nunca me despertou o interesse mesmo, e por outro, porque vejo-os um pouco como brinquedos para adultos, bastante caros e bastante dispensáveis. Mas ultrapassada esta minha antipatia - antipatia não, é uma palavra muito forte, diria antes o meu desinteresse - por gadgets, creio que me iria adaptar bastante bem a um e-reader.

E-books, E-readers, E-coisas....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Tópicos similares

-
» [OFF] coisas pra se saber antes de morrer por ByFred :D
» E-books, E-readers, E-coisas....
» Coisas zuadas....
» Possibilidade de coisas relacionadas e que esta caindo sobre o Gui.
» Coisas de Star Wars dentro do CI

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Biblioteca-