Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| | E-books, E-readers, E-coisas.... | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Urânia Rei/Rainha

N. de Mensagens: 1104 Idade: 25 Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor: Verde
 | Assunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas.... Qua Nov 30, 2011 5:08 am | |
| | Ártemis escreveu: | | Urânia escreveu: | Sim Ártemis, tens ebooks com possibilidade de tirar notas e sublinhar.  Eu só ainda não comprei um porque só agora é que começam a ficar mais baratos. Mas penso que será um passo positivo para o futuro.
Não acho que os livros corram risco de extinção. É quase como o mp3 e o cd. Muitas pessoas adquirem o ficheiro em mp3 e posteriormente gostam de ter o cd. Penso que acontecerá o mesmo com os ebooks e os livros.
|
PRECISAMENTE! O CD já morreu há muito, para mim. E se foi para mim, foi para mais uns milhões de pessoas. Fico mesmo com pena que isso vá acontecer ao livro. |
Mas eu naquela frase não disse que achava que os livros correm risco de extinção. Antes pelo contrário! Acho que os livros são preciosidades que vale a pena ter e guardar.
Mas acho que os e-books readers são práticos, são leves, não emitem luz, (não cansam a vista portanto) e são um passo importante para o futuro. Imaginem: no futuro, as crianças vão para a escola com um e-book reader, e não vão carregadas com os livros escolares!
É o mesmo que o mp3... quem é que hoje em dia o dispensa? Muito embora, se continue a comprar o CD (eu por exemplo), por uma questão de coleccionismo. Acho que o livro pode acabar por assumir o mesmo papel. |
|  | | Urânia Rei/Rainha

N. de Mensagens: 1104 Idade: 25 Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor: Verde
 | Assunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas.... Qua Nov 30, 2011 5:12 am | |
| Quando vocês tiverem uma coisinha destas na mão, não vão querer outra coisa, mesmo que continuem a comprar os livros em formato físico! | Spoiler: | | |  |
|
|  | | Signatus Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2557 Idade: 23 Local: Ofiussa Raça: Troll Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Verde
 | Assunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas.... Qua Nov 30, 2011 6:12 am | |
| | Urânia escreveu: | Quando vocês tiverem uma coisinha destas na mão, não vão querer outra coisa, mesmo que continuem a comprar os livros em formato físico!
| Spoiler: | | |  |
|
Tretas. Prefiro andar com uma destas na mochila:
| Spoiler: | | |  |
_________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio" |
|  | | Urânia Rei/Rainha

| Assunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas.... Qua Nov 30, 2011 2:39 pm | |
| |
|  | | Averróis Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3202 Idade: 813 Local: Córdoba
 | Assunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas.... Qua Nov 30, 2011 2:57 pm | |
| Hahaha Signatus, isso é madafáking trve!
Eu acho que os livros poderão vir a ser substituídos eventualmente. Mas há sempre quem queira manter o formato físico. Nada de muito grave. _________________  |
|  | | Urânia Rei/Rainha

| Assunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas.... Qui Dez 01, 2011 12:59 am | |
| |
|  | | Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 1290 Local: Monte Olimpo Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Vermelho
 | Assunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas.... Qui Dez 01, 2011 1:34 am | |
| | Urânia escreveu: |  |
I feel their pain. |
|  | | Floresta Herói/Heroína mitológic@

N. de Mensagens: 2418 Idade: 22 Local: Lisboa Raça: Gigante/Ciclope Elemento: Fogo/Trovão Deus: Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor: Preto
 | Assunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas.... Qui Dez 01, 2011 3:00 am | |
| | Urânia escreveu: | | Ártemis escreveu: | | Urânia escreveu: | Sim Ártemis, tens ebooks com possibilidade de tirar notas e sublinhar.  Eu só ainda não comprei um porque só agora é que começam a ficar mais baratos. Mas penso que será um passo positivo para o futuro.
Não acho que os livros corram risco de extinção. É quase como o mp3 e o cd. Muitas pessoas adquirem o ficheiro em mp3 e posteriormente gostam de ter o cd. Penso que acontecerá o mesmo com os ebooks e os livros.
|
PRECISAMENTE! O CD já morreu há muito, para mim. E se foi para mim, foi para mais uns milhões de pessoas. Fico mesmo com pena que isso vá acontecer ao livro. |
Mas eu naquela frase não disse que achava que os livros correm risco de extinção. Antes pelo contrário! Acho que os livros são preciosidades que vale a pena ter e guardar.
Mas acho que os e-books readers são práticos, são leves, não emitem luz, (não cansam a vista portanto) e são um passo importante para o futuro. Imaginem: no futuro, as crianças vão para a escola com um e-book reader, e não vão carregadas com os livros escolares!
É o mesmo que o mp3... quem é que hoje em dia o dispensa? Muito embora, se continue a comprar o CD (eu por exemplo), por uma questão de coleccionismo. Acho que o livro pode acabar por assumir o mesmo papel. |
Isto  |
|  | | RedHead Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2745 Idade: 23 Local: Olissipo/Liberalitas Julia Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor: Preto
 | Assunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas.... Qui Dez 01, 2011 3:38 am | |
| |
|  | | Nuno Mestre

N. de Mensagens: 552 Idade: 19 Local: Bracara Augusta Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Verde
 | Assunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas.... Qui Dez 01, 2011 2:04 pm | |
| Por muito que eu goste de sentir o cheiro das folhas de um livro novo e do barulho de virar as páginas, se houver uma ferramenta eletrónica que me permita ler com qualidade (e com isto quero dizer: "que não me ponha com os olhos a arder como às vezes o computador põe"), troco os livros por isto sem pensar duas vezes.
Não vejo desvantagens: é menos pesado, o que faz com que possas andar com os livros que quiseres sem teres que levar uma mala de rodinhas, permite teres acesso a livros mais baratos e torna desnecessário o abate de árvores e poluição inerente à produção do papel/tinta.
|
|  | | RedHead Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2745 Idade: 23 Local: Olissipo/Liberalitas Julia Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor: Preto
 | Assunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas.... Qui Dez 01, 2011 2:17 pm | |
| | Nuno escreveu: | Por muito que eu goste de sentir o cheiro das folhas de um livro novo e do barulho de virar as páginas, se houver uma ferramenta eletrónica que me permita ler com qualidade (e com isto quero dizer: "que não me ponha com os olhos a arder como às vezes o computador põe"), troco os livros por isto sem pensar duas vezes.
Não vejo desvantagens: é menos pesado, o que faz com que possas andar com os livros que quiseres sem teres que levar uma mala de rodinhas, permite teres acesso a livros mais baratos e torna desnecessário o abate de árvores e poluição inerente à produção do papel/tinta.
|
Concordo com isto. Aquela coisa do toque e do cheiro bla bla bla... Sim, é muito bonito, mas para mim é um factor que não tem assim tanto peso. Eu acho bastante cansativo ler um pdf no pc, mas parece que esse problema não se verifica nos e-readers, portanto também não há a temer nesse aspecto. No entanto, ainda não me rendi aos e-readers, simplesmente porque não ligo pêvas a gadgets - por um lado, porque é algo que nunca me despertou o interesse mesmo, e por outro, porque vejo-os um pouco como brinquedos para adultos, bastante caros e bastante dispensáveis. Mas ultrapassada esta minha antipatia - antipatia não, é uma palavra muito forte, diria antes o meu desinteresse - por gadgets, creio que me iria adaptar bastante bem a um e-reader. _________________  |
|  | | | | E-books, E-readers, E-coisas.... | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|