Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens: 2557
Local: Ofiussa
Raça: Troll
Elemento: Madeira
Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor: Verde

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Ter Jan 03, 2012 10:12 am

Kennedy escreveu:
Signatus escreveu:

Também prefiro o Muay Boran mas a aulas que tive foi de Muay Thai mais enquanto desporto de combate do que arte marcial (como preferiria). Ou seja, vou tentando praticar alguma coisa para manter mais ou menos o corpo treinado mas isso não abrange as outras vertentes (mental/"espiritual") nem tenho as ferramentas necessárias para progredir muito por mim mesmo, nem tenho com quem praticar. De momento também não tenho muito tempo para dedicar a isso (devido à minha péssima capacidade de organização) e infelizmente nem dinheiro para gastar em aulas... Num futuro próximo, talvês....

É...infelizmente existe academias mercenárias que cobram por algo que originalmente era ensinado de graça, mais por mais raro que seja ainda existem mestres que ensinam de graça (e são de longe os melhores que ja conheci), mas não é algo que se encontra procurando, pois são os mestres que procuram discipulos rs.
Existe um livro muito bom com exercícios calistênicos, chama "Convict Conditioning", eu te recomendo se queres treinar o corpo, é um método perdido, que foi substituido pelos treinos com peso, e se pode treinar em qualquer lugar (o autor treinava em uma cela na prisão).
Paz!

Pois, ser encontrado por um desses mestres é básicamente ganhar o lotaria.
Vou ver esse livro, muito obrigado! Eu já aprendi alguns no Muay Thai como a cadeira romana, mas quantos mais melhor pois gosto de variar
Cheers! cheers

Edit: Btw, por ferramentas estava a referir-me principalmente a técnicas e não equipamento pois a maioria do que aprendi é baseado no sparring e à falta de parceiro é de pouca utilidade.

"Quisque est Barbarus Alio"
Ver perfil do usuário
Kennedy
Discípulo/Discípula

Masculino
Escorpião Macaco
N. de Mensagens: 20
Local: Mauá
Raça: Druida/Feiticeiro
Elemento: Água
Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
Cor: Roxo

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Ter Jan 03, 2012 11:14 am

Signatus escreveu:

Pois, ser encontrado por um desses mestres é básicamente ganhar o lotaria.
Vou ver esse livro, muito obrigado! Eu já aprendi alguns no Muay Thai como a cadeira romana, mas quantos mais melhor pois gosto de variar
Cheers! cheers

Edit: Btw, por ferramentas estava a referir-me principalmente a técnicas e não equipamento pois a maioria do que aprendi é baseado no sparring e à falta de parceiro é de pouca utilidade.

Sim, entendi por isso mesmo. Sem parceiro de treino fica dificil, não da pra treinar quase nada relacionado a aplicação de tecnica, e mais dificil ainda é encontrar um parceiro com disciplina também rs, agora se encontrar, o progresso de ambos fica muito bom. Hoje de manhã mesmo estava indo ao parque praticar, e vi lá uma dupla, que conheci em uma academia alguns anos atrás, que sempre estão lá, eles praticam taekwondo, tem quase uns 3 anos que vejo eles praticando juntos, ai ja se ve como um ajuda o outro principalmente a continuar treinando.
abraços.
Ver perfil do usuário
Váli
Deus(a) do Sol (administração)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens: 1690
Local: Lisboa
Raça: Druida/Feiticeiro
Elemento: Madeira
Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor: Verde