Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Jogo: Recomenda uma música.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Floresta
Herói/Heroína mitológic@

Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

MensagemAssunto: Re: Jogo: Recomenda uma música.   Sex Fev 05, 2010 7:34 pm

Ahem Aelle, eu não sou assim tão pequeno pale

Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: Jogo: Recomenda uma música.   Sex Fev 05, 2010 8:11 pm

Citação :
O black metal naturalista está muito em voga actualmente
Não sabia! Finalmente uma cena com a qual me posso identificar a 100%? Shocked

Citação :
Este ano realmente esteve recheado de pérolas do black metal mais atmosférico!
Olha que chato! Havia de comprar alguns mas tenho tanta coisa em lista de espera e não me decido Mad

quote]Boa malha, Signatus (Midnight Odissey). Dou-lhe um 14. [/quote]
Realmente sou muito mais mãos largas que tu ou o Kraft Laughing Mas acho que já expliquei porquê.

Uma vez que o Aelle desprezou completamente o pobre Odal tenho que comentar as duas...
Assim, um pouco em cima do joelho (após apenas duas audições é dificil com musicas grandes) 16 para Sun of the Blind, tem uma parte ambiental interessante mas não achei nada do outro mundo e um 17 para Silencer que já gostei mais mas não tanto como Skagos ou Midnight Odissey. Mas as minhas avaliações valem o que valem.

Como nem só de Black Metal vive o Homem e para dar possibilidade de acção ás pobres almas que ainda não descobriram a salvação nos seus negros riffs aqui vai:
Ver perfil do usuário
Aelle
Mestre

Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Raça : Hobbit
Cor : Azul Escuro

MensagemAssunto: Re: Jogo: Recomenda uma música.   Sex Fev 05, 2010 8:43 pm

Hey Odal, pa, nao foi desprezo. Repara nas horas dos posts. Eu quando acabei de fazer a review da música "do" Signatus, realmente informaram-me que outro post estava a ser feito, e eu limitei-me a confirmar o meu. Pelos vistos enquanto eu estava a escrever, tu fazias o mesmo lol.

Coisas que acontecem. É sinal que o fórum está concorrido.

Lyriel - Surrender in Dance: dou-lhe um 17. Tecnicamente muito bom, voz agradável, excelente folkzada, com feeling e qualidade Smile

Aqui fica uma banda bem conhecida (de nós, que somos do underground e tal). The 3rd And The Mortal - Shaman. Com Kari Rueslatten nas vozes Smile Uma música mais indicada para ambientes nocturnos e serenos.

Ver perfil do usuário
Glam
Deus(a) do Sol (administração)

Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)

MensagemAssunto: Re: Jogo: Recomenda uma música.   Sab Fev 06, 2010 5:21 pm

19 a 3rd and The Mortal... essa música é linda! E a voz dela é das mais emotivas e belas que já ouvi!

Loreena McKennitt - The Mystic's Dream

Ver perfil do usuário
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@

N. de Mensagens : 2053
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

MensagemAssunto: Re: Jogo: Recomenda uma música.   Sab Fev 06, 2010 8:05 pm

Ena o que para aqui vai... Silencer e tudo! .20.

Dou um 17 à dona McKennitt.

Eh, eh, o Signatus está a aprender agora o que é boa música. Razz Já agora, também gostas de Vinterriket e Paysage d'Hiver. Fica aqui um cheirinho de uma das melhores obras de arte alguma vez feitas:
Paysage d'Hiver - Álbum Kristall & Isa, música Äther:

Esta música é a parte de um álbum cuja adjectivação só pode ser a de um êxtase sobre-natural (acima de Smile). Recomendo que o oiçam sempre na sua totalidade, e não música a música.

A sério.
Ver perfil do usuário
Aelle
Mestre

Masculino
Libra Porco

MensagemAssunto: Re: Jogo: Recomenda uma música.   Seg Fev 08, 2010 10:38 pm

Paysage d'Hiver - Ather.

Ora, eu nao sou grande conhecedor da banda, sei que tem uma mini-legiao de fans e seguidores interessante. Órfaos de Burzum old-school, na sua maioria.

Nunca tinha ouvido Paysage d'Hiver versao metal. Agradeço ao Kraft por me ter dado essa possibilidade, até porque um amigo meu e colaborador, já me tinha aconselhado a faze-lo.

Bom, esta música é filha de Burzum antigo, indiscutivelmente. Os riffs sao muito ao estilo dos primeiros 2 álbuns (e do Aske), e a voz é bem influenciada pelo Filosofem. Os teclados ambientais, os riffs melódico a meio. Muito, muito Burzumesco, de facto. A bateria (tem ar de ser progamada), é bastante repetitiva. Em demasia.

Ora bem, sendo Burzum o meu projecto favorito, é natural que goste disto, embora parcialmente, claro. No entanto, sendo uma música clonada, a todos os níveis, tenho que ser justo nas críticas. E entendo que muita gente goste bastante deste projecto. Enfim, é... Burzumesco! E Burzum é excelente! Logo, mesmo um clone, acaba por ter qualquer coisa do original. No entanto, sendo eu músico, e sabendo o fácil que é clonar grandes nomes, e grandes bandas, nao posso dar grande nota ao rapaz (rapazes?) de Paysage d'Hiver.

Um 11. Nota positiva, e um incentivo ao projecto para se descolar das influencias e ser mais arrojado e criativo. Claro, arriscar nao é garantia de sucesso, mas é garantia de credibilidade. Já ouvi (e até comprei!) tantos clones de Burzum, que fiquei saturado. O Varg é bom, pa, a malta sabe. Mas quem quer ouvir Burzum, ouve Burzum!

Voces gostam de dar boas notas? Aqui fica algo para darem boa nota:

Emperor ao vivo no Wacken 2006. Medley do álbum In The Nightside Eclipse. Ok, a voz nao está perfeita, mas a prestaçao da banda, instrumentalmente, é irrepreensível. E isto nao é fácil de tocar, acreditem. Muito menos de cantar ao mesmo tempo.

Sao gajos destes que merecem 15 para cima!

Ver perfil do usuário
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@

MensagemAssunto: Re: Jogo: Recomenda uma música.   Seg Fev 08, 2010 11:02 pm

Aelle escreveu:
Paysage d'Hiver - Ather.
(...)
Um 11. Nota positiva, e um incentivo ao projecto para se descolar das influencias e ser mais arrojado e criativo. (...)
A heresia! Shocked
Ouve mas é o álbum completo. De preferência sem ninguém por perto, como música ambiente, enquanto estás a fazer outra coisa e a partir das 2h da noite. É o setting perfeito, acredita.

E, mais uma vez, o ambiente desta obra fica perfeito com o álbum completo, ouvido de uma ponta à outra. Faixa a faixa nem serve para se chegar a ter um cheirinho do que Paysage d'Hiver realmente é.
E daí, talvez não te diga mesmo nada...

Odal, tenho a certeza que me compreendes! Twisted Evil

Fiquei tão amuado que passo a classificação do que aqui puseste e a próxima sugestão ao próximo!
Ver perfil do usuário
Floresta
Herói/Heroína mitológic@

Masculino
Escorpião Cobra

MensagemAssunto: Re: Jogo: Recomenda uma música.   Seg Fev 08, 2010 11:21 pm

Aelle, só tu para pores a minha música favorita de Emperor! É que foi na mosca! Sejamos justos, 18, e é porque o youtube não tem a qualidade de ouvir e sentir mesmo lá no recinto! Emperor is dead, long live the Emperor!

Kraft, se te percebo? Ora pois claro meu irmão, e é a pensar em ti, fã de bandas burzumescas, Drudkh e um pouco de BM depressivo, que apresento a próxima faixa...

Kladovest... Um bombom de chocolate a quem adivinhar o génio nos vocais...

Aelle
Mestre

Masculino
Libra Porco

MensagemAssunto: Re: Jogo: Recomenda uma música.   Ter Fev 09, 2010 12:57 am

Kraft, entao, sem clubismos. Um picanço é fixe, mas assim a malta nao chega a conclusoes. Eu escrevo muito, mas ainda assim parece que nao sou entendido! Já tentei simplificar a gramática, mas nao consigo. Nao estamos a analisar e a avaliar gostos, ou sentimentos que a música nos provoca. Há pessoas que choram (de emoçao) a ouvir o Tony Carreira e eu detesto aquilo. E é mau, mesmo.

Estamos a fazer uma análise "científica" das obras. É difícil deixar a paixao de lado, mas há que fazer um esforço. Por isso é que o António Freitas deu 9 valores em 10 ao St.Anger dos Metallica, e beija o rabo a tudo o que faz o Max Cavalera. É amigo deles, e claro, percebe tanto de música, como eu de cozinha típica. Sabe do que gosta, sabe o que existe, mas nao sabe chegar lá, nem como aquilo é feito.

Eu acho que nao amuaste, nao quiseste foi ter que dar o braço a torcer, e dar uma boa nota aos Emperor ahah. Mas pa, nem eu sou dos Emperor, nem tu dos Paysage!

Em todo o caso, obrigado pelo flashback dos meus tempos de escola. Metaleiros (éramos 3) contra a malta do grunge (o resto da turma). Nós a malhar em Nirvana e companhia, e eles a dizerem que nós nao tínhamos "alma" para apreciar Nirvana.

Por acaso ate gosto de duas ou tres musicas do Kurt e Cia.

Odal, mas que é isto que tu me mostras, e eu desconhecia?

Kladovest - Abyss of Broken Clocks

Sim senhor! Influencias Burzum, e ainda bem, mas nao é clonado! Criativo, com toques de originalidade, evoluçao dos compassos da música muito interessante. Parte final com um remate muito bom na lead guitar. Simples, mas eficaz. Gostei, e deu me vontade de encomendar o álbum.

Dou-lhe 15 valores. (Com sotaque de Professor Marcelo)

Blut aus Nord - The Last Journey of Ringhorn

Ver perfil do usuário
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@

MensagemAssunto: Re: Jogo: Recomenda uma música.   Ter Fev 09, 2010 3:01 am

Eheh,
Aelle, não te preocupes, eu sei perfeitamente que nem todos temos os mesmos gostos. E ainda bem! Smile
Eu sou um bocado "Freitas" nesse aspecto. Não faço a mínima sobre se algo é muito fácil de tocar ou não. Apenas ligo às emoções que as músicas me fazem ou não sentir. Pouco me importa se demoram anos a chegar àquilo ou se o conseguiram fazer em 5 minutos com um programa de computador. É óbvio que muitas vezes se nota quando há coisas por aí feitas às três pancadas, sem qualquer originalidade nem interesse. Não é isso que está em causa.
Pessoalmente não acho Paysage d'Hiver assim tão semelhante nem tão-pouco "cópia" de Burzum como isso. Acho que o ambiente criado não tem mesmo nada a ver. Burzum é muito mais depressivo, introspectivo e misantrópico. Paysage faz-me pensar muito mais numa ode à Natureza e à sua grandiosidade.

Por acaso se tivesse classificado Emperor provavelmente levava com uma nota semelhante à que deste a Paysage, mas deixei para outro. Ainda me acusavam de estar mesmo amuado! geek Nunca consegui achar piada a Emperors, Mayhems, nem afins.
E por acaso também não achei Kladovest nada por aí além. Laughing

Para completar o ramalhete, dou um 13 a Blut aus Nord (que até vai um bocado inflaccionada!). É outra das bandas a que nunca achei piada e que me deixa sempre com uma sensação de cansaço quando os ouço.

Por falar em Black Metal depressivo,
Luar na Lubre - Os Animais

Estes já se recomendam em músicas soltas, em loop e diversas vezes ao dia. bom
Ver perfil do usuário
Signatus

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)

MensagemAssunto: Re: Jogo: Recomenda uma música.   Ter Fev 09, 2010 1:08 pm

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Tou a gostar tanto do que está a resultar desta discução que vou buscar pipocas e ficar a assistir. Com um bloco de notas e uma caneta claro para aumentar a minha cultura musical.
Ver perfil do usuário
Floresta
Herói/Heroína mitológic@

Masculino
Escorpião Cobra

MensagemAssunto: Re: Jogo: Recomenda uma música.   Ter Fev 09, 2010 2:12 pm

Dou 15 a Luar na Lubre. Gostei, mas a música está muito festiva e as vozes estão muito "comentador de ping-pong". Com uns vocais mais agrestes e jolly, oh, no ponto Very Happy

Bem, é a minha vez... Vou deixar uma cover genial duma música genial. As duas bandas são geniais, e sei que a maior parte do fórum vai delirar Smile (sim, hoje tou molengão em descrições lol)

Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@

MensagemAssunto: Re: Jogo: Recomenda uma música.   Ter Jan 04, 2011 12:53 am

Ok, atirando para trás o preconceito que tenho contra os Agalope, acho que consegui ouvir isto da forma mais imparcial possível. 16 para essa música. Smile

The Cranberries - Wanted

rabbit
Ver perfil do usuário
Averróis

Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Local : Córdoba

MensagemAssunto: Re: Jogo: Recomenda uma música.   Ter Jan 04, 2011 12:59 am

Cranberries! I love you

Para quem não está a ver quem são, a música mais conhecia deles é esta:

E como é preciso dar nota, dou 18, é um clássico. Razz

· Website | Bandcamp | SoundCloud | Last.fm ·
Ver perfil do usuário http://undogmatic.net78.net/
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Raça : Gárgula
Cor : Vermelho

MensagemAssunto: Re: Jogo: Recomenda uma música.   Ter Jan 04, 2011 1:02 am

Averróis escreveu:
Cranberries! I love you

Para quem não está a ver quem são, a música mais conhecia deles é esta:

E como é preciso dar nota, dou 18, é um clássico. Razz

Essa é capaz de ser a melhor música deles. Também gosto muito daquela sobre o Yeats (Yeats' Grave, acho eu).

Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.

Ver perfil do usuário
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)

MensagemAssunto: Re: Jogo: Recomenda uma música.   Dom Set 11, 2011 5:19 pm

Ver perfil do usuário http://folklusitania.heavenforum.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Jogo: Recomenda uma música.   

Jogo: Recomenda uma música.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos similares
-
» Jogo em Grupo
» Movido: COMO EU COLOCO O MEU JOGO ONLINE PELO AMOR DE DEUS!!!
» Quer criar um Jogo Pokemon? Agente facilita é Claro!! Atualizado agora com Battlers, ícones, sons e ainda animações!!
» Como Mudar Fonte Do Jogo
» exemplo de Jogo em Delphi

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Arena de Jogos-
Ir para: