Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Undogmatic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
avatar

Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 818
Local : Córdoba

MensagemAssunto: Undogmatic   Seg Out 22, 2012 2:46 pm

Já agora coloco aqui o meu projecto, cujos álbums estão todos disponíveis para download gratuito em http://undogmatic.bandcamp.com/ Very Happy
Normalmente experimento com estilos de música electrónica tais como: Trip Hop / Downtempo / Illbient / Dark Ambient / Dub / Experimental / Avant-Garde / Neoclassical / Folktronica (entre outros).

Aqui ficam duas faixas, uma bem recente, e outra não tão recente:

Undogmatic - Secluded Graveyard [Illbient / Dark Ambient / Doom]




Undogmatic - A World Divided By Mythology, United By Bigotry [Ambient / Downtempo / Electronic]


_________________

· Website | Bandcamp | SoundCloud | Last.fm ·
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://undogmatic.net78.net/
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
avatar

Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 818
Local : Córdoba

MensagemAssunto: Re: Undogmatic   Sab Abr 06, 2013 10:34 am

O próximo álbum será à base de trip hop / illbient / dub, com influências de dark ambient e música industrial. Chamar-se-á "InDUBstrial" (obviamente, é um portmanteau das palavras "industrial" + "dub").

Esta será uma das faixas e aborda o declínio da Era Dourada Islâmica (vários séculos de grandes avanços civilizacionais, culturais, científicos, etc, que ocorreram em países onde se apostou fortemente nos estudos científicos e filosóficos de forma bastante frutífera), queda essa provocada pelo dogmatismo que se instalou por influência de teólogos como Al-Ghazali, que adoptaram posturas anti-científicas e anti-filosóficas, mais focadas na doutrina religiosa rígida, na ortodoxia, em claro detrimento da razão. Esse retrocesso e subsequente paralisia intelectual dura até hoje em muitas destas sociedades que outrora vigoravam. Basta saber um pouco sobre a história da grandiosidade cultural de Bagdade desses tempos e compará-la com aquilo que é hoje.
Com uma autêntica reviravolta da história, o Ocidente começou a dar os primeiros passos para sair da sua "idade das trevas" com a Escolástica, mais ainda com o Renascimento e finalizou-a com o Iluminismo, ao passo que o Médio Oriente mergulhou numa "idade das trevas" que ainda perdura.
Daí o nome desta faixa.

Como curiosidade adicional, Averróis, o filósofo a quem dediquei o nickname neste fórum, foi um dos críticos da postura de Al-Ghazali, e apelou à continuidade da valorização da racionalidade. Uma das obras onde desconstrói, ponto por ponto, a posição de Al-Ghazali é o livro "Tahafut al Tahafut" (A incoerência dos Incoerentes) que pode ser lida na íntegra aqui: http://www.muslimphilosophy.com/ir/tt/.
Averróis acabou por ser uma maior inspiração para o Ocidente, particularmente na Universidade de Paris, mais do que para o Médio Oriente - que o ignorou. Foi de Averróis (e de outros como ele) que herdamos o Aristotelismo até então esquecido na Europa, uma etapa importantíssima para o desenvolvimento de uma postura filosófica que depois viria a desabrochar na chamada Revolução Científica.

O discurso incluído que narra o acontecimento é de Neil DeGrasse Tyson, intitulado "The Islamic Golden Age: Naming Rights" e pode ser consultado aqui: http://www.youtube.com/watch?v=fDAT98eEN5Q

Já agora: Esta faixa contém drones e soundscapes nas frequências sub-bass (abaixo dos 60Hz). Já as frequências mais altas são usadas com relativa raridade, para além da percussão, portanto umas colunas simples de portátil ou headphones/ear-phones baratos muito provavelmente não serão capazes de reproduzir satisfatoriamente grande parte desse conteúdo sub-bass, fazendo com que a faixa pareça "despida". Recomendo boas colunas acompanhadas de subwoofer ou bons headphones.


_________________

· Website | Bandcamp | SoundCloud | Last.fm ·
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://undogmatic.net78.net/
 
Undogmatic
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Música Geral :: Apenas Lusitano-
Ir para: