Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Géneros Musicais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
avatar

Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 32
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

MensagemAssunto: Géneros Musicais   Sab Dez 13, 2008 2:51 pm

O Fórum Folk Lusitania propõe-se a divulgar e a propor em debate bandas de diferentes géneros, os quais estão directa ou indirectamente relacionados com o folk. Dada a evolução que os géneros que aqui se pretendem tratar têm sofrido, é difícil distingui-los, dado que, na expressão da sua originalidade, os compositores têm diversas influências, criando, por vezes, algo único com a fusão de vários géneros. Distinguir géneros de música torna-se uma tarefa árdua e subjectiva. Pretende-se apresentar apenas um padrão típico associado a cada um dos géneros para definir uma ideia geral dos mesmos para quem desejar ter uma noção mínima para os distinguir. As definições poderão parecer demasiado redutoras ou demasiado vagas, no entanto, esse é um risco associado à classificação de uma arte tão grandiosa que é a música.


Folk
O folk está ligado às raízes únicas de uma dada cultura. Estão-lhe associados instrumentos acústicos, vozes, percussões e, por vezes, instrumentos característicos dessa mesma cultura.
Exemplos: Faun, Omnia

Neo-clássico
A música neo-clássica preserva a tradição ancestral e adapta-a a um novo género presente na cultura moderna.
Exemplos: Ophelia's Dream, Elend

World Music
World Music ou Música do Mundo é a designação atribuída a toda música característica de diversas culturas fora da anglo-saxónica, envolvendo música europeia, oriental, árabe, africana e latino-americana. É um género muito abrangente, englobando não só os estilos folclóricos, mas também os étnicos.
Exemplos: Niyaz, Irfan

Darkwave
O início do uso do termo dark wave (inicialmente, o termo não constituía uma só palavra) deu-se na década de 80 para designar bandas com uma componente mais obscura e melancólica em géneros que derivavam do post-punk e derivariam, mais tarde, para o gothic rock. Na década de 90, a editora Projekt aglutina numa só palavra esta expressão (passando a ser darkwave, como é designado actualmente), no sentido de catalogar as bandas que pretendia promover. Estas caracterizam-se por ritmos lentos e ambientais e vozes etéreas, designando-se também por Ethereal Darkwave. Esta designação é também atribuída a bandas com elementos electrónicos, criando um ambiente mais obscuro do que a música electrónica habitual e com influências góticas.
Exemplos: Mirabilis, Helium Vola

Medieval
Nome aplicado a diferentes bandas que desenvolveram o seu respectivo género musical no sentido de incorporar a sonoridade característica desta era. Um bom exemplo da aplicação deste nome é o caso dos Qntal, os quais misturam o som eléctrico do darkwave com o som ancestral medieval.
Exemplos: Corvus Corax, Jordi Savall

Música Étnica
Música Étnica consiste na música tradicional e tipicamente anónima que expressa o modo de vida de uma comunidade, estando associada também às suas tradições.

Folk Metal
Como a própria expressão indica, o folk metal resulta da incorporação de elementos folk neste género.
Exemplos: Eluveitie, Lumsk

Symphonic Metal
Subgénero do heavy metal que incorpora elementos de sinfónicos, como orquestras e coros.
Exemplos: Epica, Therion

New Age
Este género teve a sua origem nas décadas de 60 e 70, procurando estabelecer uma ligação entre o ser humano e a alma através da música. As influências são variadas, sendo muitas vezes provenientes do folk.
Exemplos: Enigma, Adiemus

Dark Ambient
Subgénero da música ambiental que procura estabelecer um ambiente soturno, recheado de melodias lúgubres, onde o sintetizador e o “sampling” desempenham um papel importante. Este é um subgénero recente com diversas influências, incluindo o folk.

Neofolk
Subgénero do folk, onde são audíveis influências da música post-industrial. Há uma fusão de folk, vários instrumentos acústicos e um cariz experimental. Relaciona-se com géneros como a música neoclássica e marcial.

Marcial
Marcial é um género musical bastante recente, cuja origem se situa em finais do século XX, onde há uma forte influência da música de marchas militares, tendo como base géneros como o industrial e o dark ambient. Tem uma forte influência de música clássica, neoclássica e neofolk.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
avatar

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 28
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: Géneros Musicais   Sex Jun 25, 2010 11:32 pm

Em caso de dúvida recomendamos que utilizem o last.fm (a forma mais fácil e colocar o nome da banda seguido de last.fm no motor de busca). A denominação e feita pelos próprios utilizadores da last.fm por votação mas e fiável.

Ex: http://www.lastfm.com.br/music/Madredeus/+tags
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://folklusitania.heavenforum.com
 
Géneros Musicais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Roupas Sem Restrições de Gêneros
» Poderes e Habilidades dos Filhos de Febo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Coliseu Musical-
Ir para: