Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Antiga Roma e Época Medieval (comparações)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
avatar

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 28
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

MensagemAssunto: Antiga Roma e Época Medieval (comparações)   Dom Mar 17, 2013 5:37 pm

Parece que os defensores da cultura nórdica têm problemas graves a defender as suas teses. xP Passo a explicar:

Se compararmos as antigas nações mediterrâneas com as nórdicas vemos que eles ficam sempre a perder ao longo da História. Têm a desculpa de no sul existirem mais pessoas até determinada altura pois a civilização apareceu primeiramente no crescente fértil. Mas como explicar o retrocesso das nações barbaras na época medieval?

Se na Grécia antiga os estudiosos já sabiam que a terra é redonda sendo que alguns mesmo chegaram a calcular o seu perímetro, os Bárbaros continuavam com a velha ideia de que era uma árvore que segurava o mundo (influenciados pelos mitos nórdicos) ou que era plana (influenciados pela igreja).

Nas ruas a falta de higiene medieval, que deu origem a tantas pragas, contrasta com a limpeza da antiga Roma.

Até mesmo os escravos vivam melhor em Roma do que o livres no tempo dos senhores feudais. Roma tornou-se conhecida pelos seus jogos e obras publicas, algo que não existia no tempo feudal porque não havia dinheiro.

Do ponto de vista tecnológico as nossas embarcações eram na altura a maquina mais evoluída da altura, comparável hoje, às naves espaciais da NASA.

Foi só com a nossa ida para o mar que os Ingleses perceberam que a tecnologia poderia dar um avanço civilizacional e começaram a investir nisso. Fartos de "estarem por baixo" decidiram então por mãos às obras e fizeram a revolução industrial, muito há custa dos burgueses que emigravam do sul para fugirem a um estado clerical. Foi só com essa revolução que finalmente a Inglaterra tinha algum destaque.

Os vikings ficam-se pelos barcos que construíram que eram os melhores do seu tempo e pouco mais. Acharam a América mas não fizeram nada com ela, deixaram em paz os índios e...foram-se embora, nem sequer a cartografaram.

As próprias obras de arte não são comparáveis. A Grécia simplesmente abafa a época medieval apesar desta ultima até ter aparecido mais recentemente.

Apetece-me dizer como Camões disse que "Reis fracos fazem fracos gente forte" ou como disse Pessoa "falta cumprir-se Portugal".

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://folklusitania.heavenforum.com
 
Antiga Roma e Época Medieval (comparações)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» VISION MAKER apresenta - Medieval - (COMPLETO)
» la isla de la muerte ´´A ilha da morte`` (Crônica Livre)
» Bruxas de Pineold.
» Melissa Rachel #43
» A linha de Sangue.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento :: Historia e Mitologia-
Ir para: