Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vampiria
Rei/Rainha

Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

MensagemAssunto: GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES   Sex Maio 10, 2013 2:11 pm

Olá!

Quero dar-vos a conhecer um projecto que, provavelmente, alguns de vós já conhecem.

Eles são O Povo das Árvores. Podem conhecê-los melhor aqui: http://www.povodasarvores.com/

Há uns tempos fiz uma caminhada nocturna, em Sintra, com este grupo e achei fascinante. Em plena serra, às escuras (nada de lanternas!), apenas com a lua a espreitar timidamente entre as nuvens.

Com esta experiência desafiamos os nossos medos (para quem tem medo do escuro) e aprendemos a usar outros sentidos que, dada a vida que se leva actualmente, estão adormecidos.

.n.

Mais palavras para quê? Desafiem-se e experimentem. Very Happy
Ver perfil do usuário
Abbadon
Sacerdote/Sacerdotisa

Masculino
Sagitário Dragão
N. de Mensagens : 210
Local : Sintra
Elemento : Fogo/Trovão
Cor : Cinzento

MensagemAssunto: Re: GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES   Dom Maio 12, 2013 10:10 pm

Curioso eu e o lobitrol também já fomos a uma caminhada nocturna dessas para experimentar, foi na noite de halloween e tudo. Gostei da experiência e também da parte mais interna de escutar a floresta, a escolha das cartas com animais totem para interpretar e depois os tambores que tocaram num local lindo da serra, a comunicação com as árvores e oferenda de frutos, recomendo para quem deseja esse tipo de experiências e de comunhão com a natureza. (para mais pormenores só mesmo participando)
Os workshops de sobrevivência e consciência tribal também parecem interessantes e já andei a "fisgá-los" há uns tempos, mas por agora ando com outras explorações e experiências internas, talvez um dia Wink
Ver perfil do usuário
Vampiria
Rei/Rainha

Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Cor : Roxo

MensagemAssunto: Re: GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES   Seg Maio 13, 2013 10:53 am

Na noite de halloween deve ter sido gira. Na altura, tentei ir a essa, mas não consegui.
Pela descrição dessa caminhada houve experiências diferentes. Escolha de cartas, comunicação com as árvores e oferenda de frutos... não tivemos nada disso. Sad

A experiência que mais adrenalina causou foi: à vez, seguiamos sozinhos pelo breu de um caminho. A pessoa seguinte só avançava quando os passos da pessoa que ia à frente não se ouvissem mais. Eu ainda pensei que havia alguma encenação pelo meio e que, de repente, saltava algum actor a pregar um susto. Mas nada. Very Happy Apenas o vento a uivar.
Ver perfil do usuário
greenlove92
Guerreiro/Guerreira

Feminino
Câncer Macaco
N. de Mensagens : 28
Local : Midgard
Raça : Fada
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES   Sab Jan 24, 2015 3:38 pm

Parece super fascinante Surprised Adorava ir mas sou uma dessas pessoas que vive longe da fascinante Sintra, e aqui no Norte/Centro, os costumes não são tão intrigantes como esses mais misteriosos de Sintra.

Mas sem dúvida, um fim de semana a Lisboa com estadia em Sintra faz parte das coisas que quero (aliás tenho) de fazer, logo que poder :p E isto vai ficar apontadinho como uma das coisas a experimentar.

Este post foi em 2013 mas vamos lá ver se ainda existirem estas caminhadas em 2016-2017 quando puder ir :p
Ver perfil do usuário
Um
Guerreiro/Guerreira

Masculino
N. de Mensagens : 39

MensagemAssunto: Re: GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES   Dom Jan 25, 2015 1:36 pm

O Mistério não se encontra no exterior, mas no interior.

Tendo visitado Sintra e vislumbrado também vários costumes e noites sob o luar do Norte, donde venho, discordo fortemente que não sejam tão ou mesmo mais intrigantes ou misteriosos.
Mas igual, "mystery is in the eye of the beholder"... Smile
Ver perfil do usuário
greenlove92
Guerreiro/Guerreira

Feminino
Câncer Macaco
N. de Mensagens : 28
Local : Midgard
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES   Dom Jan 25, 2015 1:55 pm

Pois, a mim Sintra toca-me mais do que o Norte.

O Norte tem o seu mérito com várias tradições interessantes, assim como lugares mágico do género de antas e outros vestígios do género, no entanto para mim Sintra tem um apelo diferente, talvez por só lá ter ido uma vez :p
Ver perfil do usuário
Wake_Skadi
Aldeão/Aldeã

Feminino
N. de Mensagens : 3
Local : Sintra, Mons Lvnae
Elemento : Água
Deus : Ataegina (Primavera/Fertilidade/Natureza)
Cor : Lilás

MensagemAssunto: Re: GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES   Seg Fev 09, 2015 1:38 am

Sendo uma local, desconhecia este conceito! Conheço inúmeros organizadores de caminhadas, mas creio que esta, que me parece tão fascinante, não. O site não parece estar a funcionar, e tenho pena, porque fiquei realmente interessada. Alguém conhece uma página de facebook, ou uma alternativa para saber mais info?
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES   Hoje à(s) 2:26 pm

GALADHRIMBE - O POVO DAS ÁRVORES
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O povo Búfalo
» Eae meu povo
» Vamos dar Risada? =]
» Minecraft - Seu mundo ao cubo!
» Star Wars Episódio VII: O Legado dos Sith (Crônica Livre)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Eventos e Festins-
Ir para: