Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Governo e influencias externas (quem realmente manda em nós)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
avatar

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 28
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

MensagemAssunto: Governo e influencias externas (quem realmente manda em nós)   Sab Jul 06, 2013 7:27 am

É um argumento especulativo da minha parte e Averrois aviso desde já que não tenho provas Razz mas é algo que me parece lógico.

As pessoas têm a ideia de que Portugal é um país sossegado e longe de conflitos políticos. Essa visão é-nos transmitida pela escola que aborda o mundo do ponto de vista do umbigo de Portugal. Mas as coisas não são bem assim nem o mundo é um lugar longe de guerras.

Existem varias maneiras de controlar um País. Assim como acontece no Iraque e assim como está a acontecer em vários pontos do mundo, principalmente nos países subdesenvolvidos. Criar um governo fantoche é apenas uma dos muitos estratagemas que os mais fortes têm de expandir a sua influencia.

É sabido que na época da descolonização os rebeldes e as forças internas dos países africanos eram financiados pela Rússia e pelos EUA. Não se sabe ao certo mas ainda hoje podem existir influencias desse tipo tanto em África como no mundo árabe e por ai adiante.

Um presidente Venezuelano disse no outro dia "A CIA manda mais na Europa do que os próprios governos" será?

Ora vejamos a história. A Alemanha perdeu a guerra e foi reconstruida. Para mim é difícil acreditar que os países vencedores deixassem a Alemanha em paz só por questões morais. É sabido que eles tiveram de pagar algumas dividas mas para mim, e isto é especulativo mas lógico, ainda hoje deve de existir influencias dos aliados em território alemão, assim como acontece no Iraque. Claro que os Alemães são levados a acreditar que vivem numa democracia livre.

Outra maneira de controlar um país é simplesmente fazendo uma revolução, como está a acontecer no Egipto e claro sob o olhar atento dos tubarões. Tanto a China como os EUA têm interesses no Egipto e estão de certo a tentar perceber como podem manipular as coisas.

A Europa esta bem coligada mas a Inglaterra já mostrou varias vezes vontade de, no futuro, deixar o barco quando este for ao fundo.

Outro ponto são os países da Europa de leste, países que não se desenvolveram talvez por alguma razão.

A questão é: quem nos leva a acreditar que o nosso governo é mesmo um governo nacional? Como podemos pensar que estamos num local seguro do mundo quando basta um pequena crise aqui para fazer toda a europa ruir? Quem não nos assegura que esta crise não é estrategicamente feita pelos tubarões? Até que ponto vivemos iludidos quanto ao mundo em que vivemos...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://folklusitania.heavenforum.com
greenlove92
Guerreiro/Guerreira
avatar

Feminino
Câncer Macaco
N. de Mensagens : 28
Idade : 25
Local : Midgard
Raça : Fada
Elemento : Fogo/Trovão
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: Governo e influencias externas (quem realmente manda em nós)   Sab Jan 24, 2015 3:43 pm

Concordo plenamente! Há imensos fios soltos e tramas neste mundo, apenas vemos o que o olho vê e sabemos o que sabemos porque são o que nos mostram. Mesmo pessoas como tu, que fazem esta pergunta, acabam por não conseguir perceber realmente o que se passa. Aliás não digo que sei, porque não sei! Sei tanto como tu, e o que sei é que somos apenas peões de xadrez com o símbolo do euro na testa :p
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Governo e influencias externas (quem realmente manda em nós)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quem é o Pein?
» DEFENDER UM "NICK"....CERTO OU ERRADO...À QUEM INTERESSA?
» Quem se tornou Chuunin!
» Quem curte anime--Recomendo
» Quem É O Maior Pokémon De Todos Os Tempos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: