Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Instrumentos tradicionais (aulas)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ostara76
Aldeão/Aldeã

N. de Mensagens : 2
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

MensagemAssunto: Instrumentos tradicionais (aulas)   Dom Jul 07, 2013 1:07 pm

Boa tarde,

Gostava de saber se existe no Porto, ou arredores, alguma escola de instrumentos tradicionais. Sei que, p. ex., no Contagiarte dão aulas de gaita-de-foles, mas queria ver outras opções.

Obrigado.
Ver perfil do usuário
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas)   Dom Jul 07, 2013 7:09 pm

Boa tarde.
Não sei se neste momento temos alguém activo que esteja muito dentro do assunto, mas vai andando por aí que pode ser que apareça quem que te possa ajudar. .

Boa sorte.
Ver perfil do usuário
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa

Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro
Cor : Preto

MensagemAssunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas)   Dom Jul 07, 2013 10:24 pm

Ostara76, eu sou de Lisboa e aí por cima não estou a par de grande coisa. Se fosse mais a sul ainda te conseguia ajudar... Neutral 
De qualquer forma, há um tópico aqui no fórum referente a aulas de gaita de foles no Porto. Já tem uns anos, não sei se ainda está activo se não, mas se o instrumento te agradar podes sempre tentar.
Já agora, que instrumento procuras? Talvez assim seja mais fácil algum membro te dar umas dicas.
Ver perfil do usuário
Cryostasis
Guerreiro/Guerreira

Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens : 29
Local : Porto
Raça : Dragão
Elemento : Água
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)

MensagemAssunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas)   Qua Jul 10, 2013 3:05 pm

Ver perfil do usuário
Ostara76
Aldeão/Aldeã

N. de Mensagens : 2
Raça : Hobbit
Cor : Cinzento

MensagemAssunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas)   Qua Jul 17, 2013 10:21 am

Obrigado a ambos pelas dicas! Vou vê-las com atenção.

Drone: Quanto aos instrumentos, ainda estou aberto a ideias. Apenas acho que, quando se fala de instrumentos musicais tradicionais, vai-se logo parar à gaita-de-foles, e esquece-se tudo o resto (cordas, percussão, sopro, etc.)

cf. http://www.semibreves.pt/Instrumentos%20Tradicionais%20Portugueses.htm

Saudações völkisch
Ver perfil do usuário
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)

Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Raça : Gárgula
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

MensagemAssunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas)   Qua Jul 17, 2013 12:34 pm

Ostara76 escreveu:
Drone: Quanto aos instrumentos, ainda estou aberto a ideias. Apenas acho que, quando se fala de instrumentos musicais tradicionais, vai-se logo parar à gaita-de-foles, e esquece-se tudo o resto (cordas, percussão, sopro, etc.)
A Associação Gaita-de-Foles tem aulas de percussão tradicional, flauta de tamborileiro e adufe. Mas acho que só em Lisboa.

http://www.gaitadefoles.net/escola/default.htm

Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.

Ver perfil do usuário
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa

Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro

MensagemAssunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas)   Qui Jul 18, 2013 10:18 pm

Ostara76 escreveu:

Apesar de nos últimos tempos terem aparecido várias pessoas interessadas em aprender gaita-de-foles e o instrumento se ter tornado bastante popular no meio mais folk/tradicional, tenho que discordar contigo. Como a Ceinwyn disse, a APEDGF tem aulas de vários instrumentos, ou por exemplo na Escola de Música Tradicional de Corroios podes encontrar grande parte daqueles que são referidos no link. Nem só da gaita vive a música tradicional. Very Happy 

Infelizmente, como te disse, não conheço muito do que se passa aí em cima, mas de qualquer forma boa sorte para a tua busca.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas)   

Instrumentos tradicionais (aulas)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Resolvido]Ajuda sistema de nomes feito pelo Khas nas videos aulas
» 1º Aula de Script - Colocar um aviso ao iniciar o jogo
» Harry Potter Online (HPO)
» Aulas de Pixel Art do Leonardo - Aula 1 - Criação de chars - Cabelo
» #01 Aula Sonoplasta Basico.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Mercado-