|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Glam Deus(a) do Sol (administração)

N. de Mensagens: 725 Idade: 27 Raça: Fada Elemento: Sombra Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
 | Assunto: Juliet Marillier Sab Dez 13, 2008 5:36 am | |
| |
|
 | |
Dark_Forever Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 66 Idade: 21 Local: Leiria Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Sombra Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Seg Dez 22, 2008 6:04 am | |
| Alguém aqui já leu As Crónicas de Bridei? Estava a pensar comprar isso mas tenho sempre algum receio antes de "partir" para um escritor que nunca li antes. |
|
 | |
Nuno Mestre

N. de Mensagens: 552 Idade: 19 Local: Bracara Augusta Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Seg Dez 22, 2008 7:27 am | |
| Não... As últimas Crónicas que li foram as Crónicas de Allaryia. |
|
 | |

N. de Mensagens: 66 Idade: 21 Local: Leiria Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Sombra Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Seg Dez 22, 2008 8:16 am | |
| Estive quase para comprar As Crónicas de Bridei agora no Natal, mas à última da hora mudei de ideias e optei por uma trilogia de ficção científica do John C. Wright. Lá vão ter que ficar para uma próxima compra... O problema é que os livros na lista já são muitos xD |
|
 | |
Váli Deus(a) do Sol (administração)

N. de Mensagens: 1690 Idade: 23 Local: Lisboa Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Madeira Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Qua Dez 31, 2008 4:08 am | |
| Eu já tive com o Filho de Thor nas mãos para compra-lo. É pena não ter mais tempo para ler. |
|
 | |
Glam Deus(a) do Sol (administração)

N. de Mensagens: 725 Idade: 27 Raça: Fada Elemento: Sombra Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Qua Dez 31, 2008 4:23 am | |
| | Dark_Forever escreveu: | | Estive quase para comprar As Crónicas de Bridei agora no Natal, mas à última da hora mudei de ideias e optei por uma trilogia de ficção científica do John C. Wright. Lá vão ter que ficar para uma próxima compra... O problema é que os livros na lista já são muitos xD |
Experimenta a trilogia Sevenwaters... É quase certo que não te arrependes E digo quase porque desconheço o que gostas realmente de ler. Eu ando a tentar ler os livros todos que esta senhora escreveu. Neste momento, ando a ler o Filho de Thor, mas com o trabalho é difícil ter tempo. |
|
 | |

| Assunto: Re: Juliet Marillier Qui Jan 01, 2009 1:27 am | |
| Para já, vou ler a trilogia que comprei, o quarto volume da série A Roda do Tempo e o novo livro do José Rodrigues dos Santos. E isto já me vai dar para muito tempo uma vez que não vou ter quase tempo nenhum para ler. Mas depois talvez tente então Juliet Marillier. |
|
 | |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3334 Raça: Gárgula Elemento: Terra/Rocha Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor: Cinzento
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Ter Jan 27, 2009 11:46 am | |
| Li há uns tempos a trilogia Sevenwaters, por recomendação de uma amiga. Não gostei muito, porque não é nada de propriamente novo (uma miúda fofa, um gajo porreiro e uma personagem má como as cobras a lixar tudo não é o cúmulo da originalidade...) e é previsível em alguns momentos, mas a forma de escrita em si até me parece interessante e achei giro seguir a história de 3 gerações da mesma família e não sempre as mesmas personagens. No segundo volume, gostei da personagem Bran, está bem conseguido e encaixa na perfeição no ambiente do livro.
Admito também que não é propriamente o meu estilo preferido de literatura (adoro Tolkien, por exemplo, mas esta vertente do fantástico não faz muito o meu tipo) e por isso penso que pode ser de recomendar a fãs do género. _________________
Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.
|
|
 | |
Silent Raven Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 33 Idade: 25 Local: Resende/Vila Real/Eibar Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Fogo/Trovão Deus: Hades (Submundo/Pranto/Morte)
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Ter Jan 27, 2009 12:00 pm | |
| Sem dúvida que, para os adeptos do fantástico, a Juliet Marillier é uma referência, quer pela forma de escrita quer pela dimensão que confere às personagens, percorrendo-lhes os caminhos como se fizessem parte da sua própria vida. Adorei a trilogia Sevenwaters e está definitivamente nos meus planos ler o restante da oba dela. |
|
 | |
Valandil Discípulo/Discípula

N. de Mensagens: 18 Idade: 20 Local: Paul, Covilha Raça: Dragão Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Sex Fev 06, 2009 7:11 am | |
| Ja li o Filho de Thor, tenho de ler a Mascara da raposa, apesar de nao seguir à risca a filosofia dos berserkers (peles-de-lobo) esta muito bem conseguido. |
|
 | |
Ella Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 32 Idade: 23 Raça: Druida/Feiticeiro Deus: Afrodite (Amor/Prazer/Beleza)
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Qua Fev 11, 2009 1:29 pm | |
| Já li a trilogia de Sevenwaters e a Saga das Ilhas Brilhantes! Aconselho a quem é fã do género. |
|
 | |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2557 Idade: 23 Local: Ofiussa Raça: Troll Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Ter Jul 21, 2009 3:39 am | |
| Já tinha lido a saga das ilhas brilhantes e agora este fim de semana tive de devorar o "Filha da Floresta" em 2 dias para o poder devolver. Gostei bastante do livro mas o meu favorito é sem duvida "O Filho de Thor". É um bom candidato ao meu livro favorito, sou completamente fascinado pelas personagens principais e costumo usar o nome Eyvind como nick com alguma frequencia. Só não o usei neste forum porque queria algo mais lusitano. _________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio" |
|
 | |
Seraphine Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 160 Idade: 25 Local: Lisboa Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Ar Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
 | |
 | |
Nocturna Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 131 Idade: 24 Raça: Anjo Elemento: Sombra Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Sab Nov 14, 2009 7:05 pm | |
| He hey! Palmas para os fãs da minha escritora favorita! Para mim A trilogia Sevenwaters é a melhor, mas também gosto muito do Herdeiro de Sevenwaters, O Segredo de Cibele e A Espada de Fortriu. O seu último livro ainda não foi traduzido em Portugal, mas morro de vontade para que esteja à venda, pois é inspirado no conto A Bela E O Monstro.Fenomenal! O nome do livro é Heart's Blood. |
|
 | |
Ragnar Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens: 29 Raça: Dragão Elemento: Fogo/Trovão Deus: Hades (Submundo/Pranto/Morte)
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Sex Nov 27, 2009 11:44 pm | |
| Li o Filho de Thor. Bom livro  |
|
 | |
|