|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Tulcakelumë Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 159 Idade: 21 Local: Évora Raça: Povo das Arvores Elemento: Terra/Rocha Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Qui Jul 01, 2010 11:46 am | |
| Eu tenho o Filho de Thor emprestado do Olaf Azmun-Biköh, fartei-me a meio do livro porque já tinha lido de seguida uns 4 calhamaços antes desse e já estava farto |
|
 | |
Floresta Herói/Heroína mitológic@

N. de Mensagens: 2418 Idade: 22 Local: Lisboa Raça: Gigante/Ciclope Elemento: Fogo/Trovão Deus: Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor: Preto
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Qui Jul 01, 2010 10:07 pm | |
| O Filho de Thor fala do quê? E mais importante ainda, consegue competir com os livros de, oh sei lá, Bernard Cornwell e Tim Severin? |
|
 | |
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa

N. de Mensagens: 252 Idade: 21 Local: Évora Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Ar Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
 | |
 | |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3334 Raça: Gárgula Elemento: Terra/Rocha Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor: Cinzento
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Sex Jul 02, 2010 12:16 am | |
| | Odal escreveu: | O Filho de Thor fala do quê? E mais importante ainda, consegue competir com os livros de, oh sei lá, Bernard Cornwell e Tim Severin? |
Só li uma trilogia da Juliet Marillier, que não foi essa (foi a Sevenwaters), e acho que não compete com esses autores (nem chega perto...). No entanto, é uma perspectiva completamente diferente, penso que não é para competir mesmo. _________________
Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.
|
|
 | |
Morrighan Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 34 Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Ar Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Seg Jul 19, 2010 8:46 am | |
| Desta autora só li a trilogia de Sevenwaters e o Herdeiro de Sevenwaters. Curiosamente hoje comecei a ler o seu livro mais recente "Sangue-do-Coração".
É uma autora bastante boa. Dentro do género, melhor só Marion Zimmer Bradley. Pelo menos que eu conheça. |
|
 | |

N. de Mensagens: 3334 Raça: Gárgula Elemento: Terra/Rocha Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor: Cinzento
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Sab Jul 02, 2011 6:51 am | |
| A Juliet Marillier vai estar na Fnac do Colombo no próximo dia 6 de Julho, às 18h30. | Citação: | | A primeira autora de fantasia, depois de Tolkien e Marion Zimmer Bradley, a entrar sempre nos tops de vendas vem à FNAC apresentar o seu mais recente livro - A Vidente de Sevenwaters. Este livro volta ao universo de Sevenwaters, o mais mediático e mais emblemático para os seus leitores, que tiveram contacto com a autora pela primeira vez, através da trilogia com o mesmo nome. |
http://cultura.fnac.pt/Agenda/fnac-lisboa/fnac-colombo/2011/7/1/a-vidente-de-sevenwaters _________________
Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.
|
|
 | |
Nantumaurus Sacerdote/Sacerdotisa

N. de Mensagens: 273 Idade: 34 Local: Lusitania Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Azul Escuro
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Sab Jul 02, 2011 9:40 am | |
| Olá, a Julieta Maria é a maior! Já li uns dez livros dela mais coisa menos coisa e só deve ter havido um que não gostei ou que pelo menos gostei menos! O Filho de Thor é uma história excelente, no entanto acho que a Mascara da Raposa o livro seguinte o ultrapssa aos palmos! Porem o trabalho que mais aprecio dela é mesmo as Cronicas de Bridei, aquilo é viciante. O sangue no coração é qualquer coisa!!! A respeito dela acho que às vezes devia ser um pouco mais directa, penso que se perde com muitos promenorzinhos que as vezes são despensaveis! Mas está lá, cinquenta vezes melhor que a Bishop! Adormeci a ler a filha do sangue ou raios lá como é que se chama aquilo e ao fim de tres dias já tava de volta à dona! Bahh Quanto a ser melhor que o Bernard, aqui sou suspeito! |
|
 | |

| |
 | |
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 1290 Local: Monte Olimpo Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Vermelho
 | |
 | |
Anfira Aldeão/Aldeã

N. de Mensagens: 2 Raça: Fada Elemento: Água Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor: Lilás
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Qui Jul 07, 2011 5:22 am | |
| Ceinwyn, eu a este tópico não resisti Juliet Marillier é de longe a minha escritora preferida, apesar de muitas vezes não conseguir ler os livros dela do princípio ao fim (às vezes são demasiado grandes e enrola demais na história), mas são sempre histórias muito envolventes e bem contadas. Anne Bishop é diferente, é um género bem mais negro e sensual de fantástico. São livros carregados de erotismo e sensualidade, onde por vezes o enredo é demasiado pesado para alguns gostos. Mas as personagens que cria são sempre muito densas. Daemon Sadi é inesquecível XD Agora a Juliet, já a acompanho desde que tinha 15 anos e continuo a ler e a apreciar cada livro dela. Tenho já a Vidente de Sevenwaters para ler, juntamente com o Herdeiro de Sevenwaters e o Segredo de Cybele, de cujos dois últimos possuo os exemplares em inglês para ler, tendo em conta que houve uma altura em que deixei de suportar certas expressões em português como "meu querido/a" que povoam os livros dela em português  A ver se arranjo tempo para os ler ^^ |
|
 | |
Sonia Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 195 Local: sintra Raça: Elfo Elemento: Água Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor: Preto
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Qui Jul 07, 2011 8:06 am | |
| | Valandil escreveu: | | Ja li o Filho de Thor, tenho de ler a Mascara da raposa, apesar de nao seguir à risca a filosofia dos berserkers (peles-de-lobo) esta muito bem conseguido. |
Ah eu tambem ando atrás da mascara da raposa mas esta sempre esgotado!!! Aquele Somerled causa-me umas nauseas!!! |
|
 | |

| |
 | |
Nuada Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 33 Idade: 16 Local: Álfheim Raça: Troll Elemento: Ar Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor: Azul Céu
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Sab Mar 10, 2012 11:48 am | |
| Juliet Marillier - Recomendo Tenho Alguns Em Pdfs ... As Brumas de avalo... bom também |
|
 | |
Seraphine Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 160 Idade: 25 Local: Lisboa Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Ar Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
 | Assunto: Re: Juliet Marillier Ter Mar 13, 2012 10:49 am | |
| Já li o Sangue do Coração e sinceramente não me desiludiu. Tenho no TOP a Juliet Marillier e a Anne Bishop, digam o que disseram, para mim são as melhores autoras de livros fantásticos! |
|
 | |
|