Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Filmes que viram recentemente...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 24 ... 44, 45, 46  Seguinte
AutorMensagem
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)

Feminino
N. de Mensagens: 3334
Raça: Gárgula
Elemento: Terra/Rocha
Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor: Cinzento

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Ter Fev 14, 2012 3:56 pm

Um filme old school a todos os níveis (até a maior parte das personagens tem alguma idade), com o tema bastante actual das migrações. Nunca tinha visto nada do Aki Kaurismäki, fiquei com boa impressão.

Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.

Ver perfil do usuário
Ceinwyn

Feminino

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Qui Fev 23, 2012 1:40 am

It's Oscar season! Razz

The Ides of March
Tinker Taylor Soldier Spy
Hugo

Tudo bastante recomendável.

Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.

Ver perfil do usuário
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens: 2745
Local: Olissipo/Liberalitas Julia
Raça: Elfo
Elemento: Ar
Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor: Preto

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Qui Fev 23, 2012 3:58 am

Fui ver A Invenção de Hugo ontem. É tão cutchi. ^^

Feminino

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Qui Mar 08, 2012 7:50 am

RedHead escreveu:

As cenas em que o Méliès está a filmar são tão giras Very Happy

Resolvi começar a ver Kurosawa, o primeiro foi o Rashomon. Uma morte é contada de vários pontos de vista, todos muito diferentes, enquanto se discute a fé na humanidade. Gostei dessa forma de contar a história e de como o clima é utilizado e fiquei apaixonada pelo Toshiro Mifune Very Happy

O único problema é que tem uns momentos hiper-melodramáticos que se tornam irritantes (muito pior que a Joana d'Arc Razz). Deve ser pancada japonesa, mas estragou-me um bocado o filme Sad

Ver perfil do usuário
RedHead

Feminino
Aquário Dragão

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Sex Mar 09, 2012 2:54 pm

Ceinwyn escreveu:
RedHead escreveu:

Meeeesmoo!! Aquela do aquário com as lagostas matou-me, hahaha.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Qui Mar 29, 2012 2:05 pm

Estive a rever o Uma Separação. Um filme brilhante a todos os níveis, adoro cada segundo.

Ver perfil do usuário
Signatus

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens: 2557
Local: Ofiussa
Raça: Troll
Elemento: Madeira
Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor: Verde

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Sab Mar 31, 2012 8:33 am

Finalmente um para a colecção dos mais estranhos que já vi que não é nem do Lynch nem um anime manhoso. Very Happy

E tive a rever o Beowulf (2007)

"Quisque est Barbarus Alio"
Ver perfil do usuário
RedHead

Feminino
Aquário Dragão

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Sab Mar 31, 2012 9:59 am

Signatus escreveu:

Finalmente um para a colecção dos mais estranhos que já vi que não é nem do Lynch nem um anime manhoso. Very Happy

Epa, esse filme.... A sério, acho que foi a maior seca que apanhei na vida até hoje. silent

Signatus escreveu:

Esse é o de animação? Que tal? Só vi o Beowulf and Grendel. Ainda pensei em ver esse também, mas depois pensei que não ia gostar do tipo de animação.

On topic:

Fui ver na terça-feira o Florbela. Acho que ainda não percebi bem se gostei ou não. Não é um filme fácil, é preciso digeri-lo... E a ideia principal que retiramos dele é mesmo a dor, a aflição, a loucura e o sofrimento em que Florbela Espanca vivia. Quase que dá para enlouquecermos também (eu andei, durante uns tempos, deprimida até aos ossos). Ainda assim, recomendo, nem que seja "só" por ser uma bela obra de arte portuguesa.

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens: 2557
Local: Ofiussa
Raça: Troll
Elemento: Madeira

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Dom Abr 01, 2012 12:52 am

RedHead escreveu:
Signatus escreveu:

Epa, esse filme.... A sério, acho que foi a maior seca que apanhei na vida até hoje. silent

Acredito, eu tive de usar todas as técnicas adquiridas para sobreviver às sessões de filmes estranhos com um amigo meu cinéfilo para me convenser que estava a gostar ou a perceber alguma coisa Laughing Laughing Laughing Laughing

Signatus escreveu:

Esse é o de animação? Que tal? Só vi o Beowulf and Grendel. Ainda pensei em ver esse também, mas depois pensei que não ia gostar do tipo de animação.

[/quote]
Sim, eu gosto.

on:
Continuando na minha convenção de filmes sobre vikings, o clássico (1958)

"Quisque est Barbarus Alio"
Ver perfil do usuário
Vampiria
Rei/Rainha

Feminino
N. de Mensagens: 1182
Local: Ilha dos Sonhos
Raça: Povo das Arvores
Cor: Roxo

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Dom Abr 08, 2012 7:13 am

Vi há dias "The Hunger Games" e gostei bastante. É uma distopia muito passada da tola.
O filme foi baseado no livro de Suzanne Collins com o mesmo nome.
Ver perfil do usuário
Ceinwyn

Feminino

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Dom Abr 08, 2012 1:24 pm

Hei-de ver isso, Vampiria.

Grande colmatar de falhas:

Casablanca - não faz o meu género, mas não se pode negar que é bom e um clássico. Adoro o Bogart Very Happy

Ikiru - segundo filme que vi do Kurosawa. Tem os seus momentos e uma mensagem interessante, mas ainda há qualquer coisa que não me deixa apreciar completamente estes filmes.

West Side Story - detesto musicais, mas este filme é muito mais que isso e, quem gostar do género, não pode deixar de o ver. Imagino a controvérsia que não houve na altura em que saiu...

House of Usher - li o conto e, por isso, resolvi ver isto. Não sei porque é que têm de inventar tanto nos filmes baseados no Poe, mas tem o Vincent Price e isso desculpa muita coisa.

Reservoir Dogs - outro com um início muito bom, o melhor que vi desde o Up. O resto do filme não está ao mesmo nível, mas é muito porreiro na mesma.

Batman Begins - Bem acima das minhas baixíssimas expectativas e bastante bom para um género que não me diz nada.

The Dark Knight - Longe da surpresa do primeiro, apesar do Joker ser realmente bom. A quem conhece as BDs: é suposto não se gostar de ninguém? É que a única personagem agradável é a do Morgan Freeman, o resto é um bando de idiotas, especialmente o Batman Neutral
Btw, fotografia 5 estrelas nestes dois, como em todos os filmes do Christopher Nolan.

E umas coisas mais recentes:
Take Shelter - esperava melhor, mas não deixa de ser bom. Se alguém vir, faça o favor de comentar o final.

The Grey - finalmente um filme de sobrevivência com algum interesse e finalmente o Liam Neeson numa coisa decente.

Ver perfil do usuário
RedHead

Feminino
Aquário Dragão

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Dom Abr 08, 2012 1:29 pm

Ceinwyn escreveu:

House of Usher - li o conto e, por isso, resolvi ver isto. Não sei porque é que têm de inventar tanto nos filmes baseados no Poe, mas tem o Vincent Price e isso desculpa muita coisa.

dat.

Feminino
N. de Mensagens: 1290
Local: Monte Olimpo
Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor: Vermelho

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Ter Abr 17, 2012 11:08 am

Ceinwyn escreveu:
Hei-de ver isso, Vampiria.

Grande colmatar de falhas:

Casablanca - não faz o meu género, mas não se pode negar que é bom e um clássico. Adoro o Bogart Very Happy

Ikiru - segundo filme que vi do Kurosawa. Tem os seus momentos e uma mensagem interessante, mas ainda há qualquer coisa que não me deixa apreciar completamente estes filmes.

West Side Story - detesto musicais, mas este filme é muito mais que isso e, quem gostar do género, não pode deixar de o ver. Imagino a controvérsia que não houve na altura em que saiu...

Reservoir Dogs - outro com um início muito bom, o melhor que vi desde o Up. O resto do filme não está ao mesmo nível, mas é muito porreiro na mesma.

Batman Begins - Bem acima das minhas baixíssimas expectativas e bastante bom para um género que não me diz nada.

The Dark Knight - Longe da surpresa do primeiro, apesar do Joker ser realmente bom. A quem conhece as BDs: é suposto não se gostar de ninguém? É que a única personagem agradável é a do Morgan Freeman, o resto é um bando de idiotas, especialmente o Batman Neutral
Btw, fotografia 5 estrelas nestes dois, como em todos os filmes do Christopher Nolan.

E umas coisas mais recentes:
Take Shelter - esperava melhor, mas não deixa de ser bom. Se alguém vir, faça o favor de comentar o final.

The Grey - finalmente um filme de sobrevivência com algum interesse e finalmente o Liam Neeson numa coisa decente.

Gosto muito do Casablanca e do West Side Story, grandes clássicos mesmo.
Vi o Take Shelter, mas não sei se percebi bem o final... se for intencionalmente literal... então o filme é uma treta.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Ter Abr 17, 2012 11:48 am

Ártemis escreveu:
Vi o Take Shelter, mas não sei se percebi bem o final... se for intencionalmente literal... então o filme é uma treta.

Pois, concordo. Isto dos finais abertos é muito giro, mas quando todo o filme é posto em causa não é grande ideia.

Entretanto vi:
Et maintenant, on va où? - longe de ser brilhante, é uma perspectiva gira sobre os conflitos religiosos e a guerra dos sexos.
Shame - leva a ambiguidade ao extremo e por isso achei um bocado meh.
Tabu - é muito porreiro, especialmente nas escolhas visuais e sonoras, mas não recomendo a quem adormeça em filmes parados (havia malta a ressonar no cinema Very Happy)
Drive - vejam, que é muita bom! Adorei a cena inicial.

Ver perfil do usuário
Urânia
Rei/Rainha

Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens: 1104

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Dom Abr 29, 2012 9:43 am

RedHead escreveu:
Ceinwyn escreveu:
RedHead escreveu:

Meeeesmoo!! Aquela do aquário com as lagostas matou-me, hahaha.

Hoje vi o Hugo e achei o filme pouco cativante e aborrecido, principalmente na primeira hora de filme.
A história parece que não flui de forma natural... dá me a sensação que é tudo muito forçado. Os actores apesar de serem bons não transmitem naturalidade ao interagir uns com os outros ou com o que acontece à sua volta. Há cenas que achei que eram vazias ou pointless... Neutral Enfim, o filme podia ter sido muito melhor.
Ver perfil do usuário

Filmes que viram recentemente...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 45 de 46Ir à página : Anterior  1 ... 24 ... 44, 45, 46  Seguinte

Tópicos similares

-
» Filmes nacionais
» LINKS DIRETOS DE FILMES
» Filmes que viram recentemente...
» Fanfic de Filmes
» Filmes

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum