Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| | O que estudam/em que trabalham? | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
amartya Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 37 Idade: 22 Local: Alhos Vedros Raça: Hobbit Elemento: Terra/Rocha Deus: Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor: Azul Escuro
 | Assunto: O que estudam/em que trabalham? Sex Fev 26, 2010 9:25 am | |
| Cá vai um topicozinho mais leviano e vou dar asas ao meu lado mais coscuvilheiro  O que fazem da vida? Estudam (em quê)? Trabalham (em quê)? |
|  | | Floresta Herói/Heroína mitológic@

N. de Mensagens: 2448 Idade: 23 Local: Lisboa Raça: Hobbit Elemento: Terra/Rocha Deus: Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor: Preto
 | Assunto: Re: O que estudam/em que trabalham? Sex Fev 26, 2010 9:39 am | |
| Sou estudante de Contabilidade, Fiscalidade e Auditoria. Faço isto para me dar bases de negócio, pois sonho abrir uma loja de música (um cd grátis a quem adivinhar...). Para além disso, considero-me um estudioso(de hobby) de línguas, culturas antigas. Como part-time, sou um provador não-remunerado de todo o tipo de cervejas  _________________ The vibrating echoes of nothingness, a song for the destruction of the self. Rebirth of the goddess, she who comes forth from the stars. The all-consuming light of destruction, the all-embracing darkness of life. Alpha and Omega, raining fire from the skies, burning the aether. Caress the abyss, for it's silence is your shadow, and it's noise, your soul.
|
|  | | amartya Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 37 Idade: 22 Local: Alhos Vedros Raça: Hobbit Elemento: Terra/Rocha Deus: Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor: Azul Escuro
 | Assunto: Re: O que estudam/em que trabalham? Sex Fev 26, 2010 10:16 am | |
| |
|  | | MissElphie Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 105 Idade: 20 Local: Braga, Portugal Raça: Hobbit Elemento: Terra/Rocha Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Cinzento
 | Assunto: Re: O que estudam/em que trabalham? Sex Fev 26, 2010 11:08 am | |
| Estudo em Linguas e Humanidades, no 11º ano =) Quero tirar uma Licenciatura de História e depois um Mestrado em Educação (História e Geografia no 3º Ciclo e Ensino Secundário) e, provavelmente, ir para Professora.
Não é o meu sonho de vida mas é o caminho para chegar lá =) |

| |  | | Spectrum Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 134 Idade: 25 Local: Vila do Conde Raça: Hobbit Elemento: Terra/Rocha Deus: Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor: Azul Escuro
 | Assunto: Re: O que estudam/em que trabalham? Sex Fev 26, 2010 7:10 pm | |
| Mental Health Affairs. Vou por as coisas nestes termos e mais também não digo que sou um rapaz timido.  |

N. de Mensagens: 105 Idade: 20 Local: Braga, Portugal Raça: Hobbit Elemento: Terra/Rocha Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Cinzento
 | Assunto: Re: O que estudam/em que trabalham? Sab Fev 27, 2010 12:29 am | |
| | amartya escreveu: | | MissElphie escreveu: | Estudo em Linguas e Humanidades, no 11º ano =) Quero tirar uma Licenciatura de História e depois um Mestrado em Educação (História e Geografia no 3º Ciclo e Ensino Secundário) e, provavelmente, ir para Professora.
Não é o meu sonho de vida mas é o caminho para chegar lá =) |
Uma amiga minha está a tirar história na faculdade de letras, em lisboa =) Não necessitas de tirar mestrado em educação, há um curso de dois anos (1º teorico e o 2º estágio) que se tira apos a licenciatura para se poder dar aulas. Claro que o mestrado dá-te prestigio, mas um mestrado em história iria dar-te muito mais Alem do mais, se tiveres boas notas na faculdade podem convidar-te para dar aulas lá (mesmo na fase de licenciatura) |
Eu desejo ficar sempre cá no Norte, então vou tentar Licenciatura na UM (Universidade do Minho - O que não deve ser complicado porque a média é de 12 ou 13, e eu estou com média de 16/17) e depois vi um Mestrado "Mestrado em Ensino de História e Geografia no 3º Ciclo do EB e ES" na FLUP (Faculdade de Letras da Universidade do Porto) e sou capaz de fazer isso, mas ainda é algo que quero ver. Agora com Bolonha isto está ligeiramente confuso, porque cada pessoa diz me uma coisa diferente, inclusive professores. lol
Sim isso é o que planeio, tirar notas mesmo altas para tentar, com sorte, ficar na faculdade a dar aulas. Isso é que era muito bom, porque a minha paciência para aturar alunos do Ensino Básico e Secundário é limitada (e eu faço parte dessa comunidade, ainda.) Têm uma falta de educação tremenda, eu mesma vejo os meus colegas.
E quanto a Mestrados de Historia, eu gostaria mas as áreas que quero ainda não encontrei facilmente. |

| Assunto: Re: O que estudam/em que trabalham? Sab Fev 27, 2010 12:56 am | |
| | MissElphie escreveu: |
Eu desejo ficar sempre cá no Norte, então vou tentar Licenciatura na UM (Universidade do Minho - O que não deve ser complicado porque a média é de 12 ou 13, e eu estou com média de 16/17) e depois vi um Mestrado "Mestrado em Ensino de História e Geografia no 3º Ciclo do EB e ES" na FLUP (Faculdade de Letras da Universidade do Porto) e sou capaz de fazer isso, mas ainda é algo que quero ver. Agora com Bolonha isto está ligeiramente confuso, porque cada pessoa diz me uma coisa diferente, inclusive professores. lol
Sim isso é o que planeio, tirar notas mesmo altas para tentar, com sorte, ficar na faculdade a dar aulas. Isso é que era muito bom, porque a minha paciência para aturar alunos do Ensino Básico e Secundário é limitada (e eu faço parte dessa comunidade, ainda.) Têm uma falta de educação tremenda, eu mesma vejo os meus colegas.
E quanto a Mestrados de Historia, eu gostaria mas as áreas que quero ainda não encontrei facilmente. |
Sim, isto com o bolonha é um pouco estranho. Básicamente somente a licenciatura vai valer-te muito pouco. Eu até desconfio que Privilegiam candidatos com cursos profissionais a licenciados (devido à experiencia), por isso somos quase obrigados a fazer mesmo um mestrado. Pois, mestrados em história provavelmente só terias em Lisboa. Estive a ver e cá (em lisboa) tens: História antiga, História de África, História Contemporânea, História Contemporânea, História Marítima, História Medieval, História Moderna, História e Cultura das Religiões, História e Cultura do Brasil, História Regional e Local. São estes os mestrados de história da faculdade de letras =) |

| Assunto: Re: O que estudam/em que trabalham? Sab Fev 27, 2010 1:55 am | |
| Pois é complicado. Aliás, eu sem Mestrado (2º Ciclo) não posso exercer em nada, é quase obrigatório. Na FLUP há: Mestrado em História Contemporânea Mestrado em História da Arte Portuguesa Mestrado em História e Educação Mestrado em História e Património Mestrado em História Medieval e do Renascimento Mestrado em História, Relações Internacionais e Cooperação Em Principio vou mesmo para Educação e torno-me professora (e com sorte numa Universidade). Dá-me mais estabilidade horária e afins e isso é o caminho para alcançar o meu sonho  |
|  | | Aelle Mestre

N. de Mensagens: 704 Idade: 29 Raça: Hobbit Elemento: Terra/Rocha Deus: Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor: Azul Escuro
 | Assunto: Re: O que estudam/em que trabalham? Sab Fev 27, 2010 2:36 am | |
| Eu estive na FLUP em História  Mas nao acabei o curso, outras oportunidades, mais rentáveis, surgiram. No entanto, nunca deixei de investigar e estudar História por paixao pessoal. Neste momento opero na Máfia Escandinava. Somos muito poucos, e muito bonzinhos. É mais à base de contrabando de bacalhau e black metal. (esta parte é a brincar, claro, mas o resto é verdadeiro  ) Aparte isso, dou também aulas particulares de guitarra. Estou a montar a minha futura escola de música. Aliás, em Março vem a bateria Daqui por um ano espero estar a leccionar guitarra, bateria e piano. E claro, como compositor, apresento o meu projecto folk/medieval e metaleiro em Weapon. (vede ícone do website). Nao dá grande rendimento, (nem é suposto!) mas dá muito gozo, e ainda mais trabalho! Portanto, enquadra-se na pergunta. Embora nao seja o único género de música que componho, claro  P.S.: Miss Elphie, estás como a minha prima. Tem grande média, e quer ir para História ahah. Paixao acima do cifrao, diz ela  Bom, ela toca saxofone, acho que chegou a formar-se no conservatório. Se aquilo estiver mal para os historiadores, eu emprego-a  Sinceramente, admiro-vos. Aturar miudagem insolente. Era bom ser professor no ensino público há uns anos, mas agora, é preciso nervos de aço. Falando das grandes cidades, claro. |

| Assunto: Re: O que estudam/em que trabalham? Sab Fev 27, 2010 2:53 am | |
| | Aelle escreveu: | Sinceramente, admiro-vos. Aturar miudagem insolente. Era bom ser professor no ensino público há uns anos, mas agora, é preciso nervos de aço. Falando das grandes cidades, claro. |
Acredita que é. E não é só nas cidades grandes. Eu vivi em Peniche e cheguei a ver crianças de 5º ano (ou seja.... 10 anos de idade, salvo erro) virarem-se para a Directora da Escola e mandarem na para sítios nada agradáveis e dizerem que era filha de uma certa pessoa e afins. Agora vivo em Braga e ainda vejo falta de respeito mas já não é tão forte é mais a professora diz "X Está calado" eles "Estou calado o quê, você não manda em mim, está sempre a implicar comigo, etc, etc." |

| Assunto: Re: O que estudam/em que trabalham? Sab Fev 27, 2010 2:57 am | |
| Por muito que goste de história acho que não conseguiria tirar uma só licenciatura/mestrado nesse tema. Acho que me iria faltar algumas coisas que me fazem muita falta |

| Assunto: Re: O que estudam/em que trabalham? Sab Fev 27, 2010 3:02 am | |
| | amartya escreveu: | | Por muito que goste de história acho que não conseguiria tirar uma só licenciatura/mestrado nesse tema. Acho que me iria faltar algumas coisas que me fazem muita falta |
Eu talvez venha a fazer mais, se encontrar naquelas áreas que falei e se vir que dá para conciliar com os meus objectivos de vida. Mas para começar, fico com Licenciatura e Mestrado em Educação e quem sabe de Arqueologia só pelo gozo. =) |

| Assunto: Re: O que estudam/em que trabalham? Sab Fev 27, 2010 3:10 am | |
| | MissElphie escreveu: |
Eu talvez venha a fazer mais, se encontrar naquelas áreas que falei e se vir que dá para conciliar com os meus objectivos de vida. Mas para começar, fico com Licenciatura e Mestrado em Educação e quem sabe de Arqueologia só pelo gozo. =) |
Arqueologia parece-me interessante =D (mas cá em portugal penso que é bastante dificil) |

| Assunto: Re: O que estudam/em que trabalham? Sab Fev 27, 2010 3:15 am | |
| | amartya escreveu: | | MissElphie escreveu: |
Arqueologia parece-me interessante =D (mas cá em portugal penso que é bastante dificil) |
Muito Difícil mesmo. Mas também não sei se irei exercer. É mais pelo gozo e prazer que dá fazer e saber as coisas =) |
|  | | | | O que estudam/em que trabalham? | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|