Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Artemis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)

Feminino
N. de Mensagens : 1419
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

MensagemAssunto: Artemis   Seg Maio 24, 2010 5:17 pm

Saudações !

E eis que vim cá parar e acabei de me registar, graças a uma pesquisa no âmbito de darkwave e folk. Como todos os estilos musicais a que este fórum se dedica são idolatrados pela minha pessoa (excepto marcial, que desconheço, peço desculpa a quem possa ofender), de tal forma que andava à procura de uma banda que procurasse vocalista feminina para um projecto de neo-clássico, darkwave ou neofolk...
Venho apresentar-me como a deusa grega (antes fosse Very Happy ), residente na Invicta, amante de música, representação, literatura, cinema, ciências naturais, etc.

Espero poder contribuir com algo novo para o fórum bem como aprender bastante convosco!

Qualquer pergunta... já sabem. Smile
Ver perfil do usuário
Floresta
Herói/Heroína mitológic@

Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

MensagemAssunto: Re: Artemis   Seg Maio 24, 2010 5:23 pm

Bem vinda. Se procurares pelo fórum, vais encontrar vários tópicos de bandas de Martial. Dá-lhes uma espreitadela Razz

Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: Artemis   Seg Maio 24, 2010 5:32 pm

Odal escreveu:
Bem vinda. Se procurares pelo fórum, vais encontrar vários tópicos de bandas de Martial. Dá-lhes uma espreitadela Razz

Oua vai ter muito que procurar Razz.

Se bem vinda Very Happy
Ver perfil do usuário http://folklusitania.heavenforum.com
Signatus

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)

MensagemAssunto: Re: Artemis   Seg Maio 24, 2010 5:37 pm

Muito bem vinda!
Boa sorte em arranjar banda, fazem muita falta em Portugal! Pode ser que o Aelle queira incluir participações tuas no seu projecto Weapon.
Ver perfil do usuário
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@

N. de Mensagens : 2052
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

MensagemAssunto: Re: Artemis   Seg Maio 24, 2010 6:19 pm

Bem-vinda, ó deusa da caça!

Não conheceres marcial não ofende ninguém. É mais uma oportunidade para descobrires umas coisinhas boas. Smile
Ver perfil do usuário
Ártemis

Feminino

MensagemAssunto: Re: Artemis   Seg Maio 24, 2010 6:26 pm

Afinal, conhecia, só não tinha percebido que era um género em si mesmo. Razz

Obrigada a todos pelas boas vindas.
Ver perfil do usuário
Nocturna
Cavaleiro/Dama

Feminino
Capricórnio Gato
N. de Mensagens : 131
Raça : Hobbit
Cor : Azul Escuro

MensagemAssunto: Re: Artemis   Seg Maio 24, 2010 8:35 pm

Bem vinda, Artemis. Esta deusa é por acaso a minha favorita em relação à mitologia grega.
Ver perfil do usuário
Kettu
Guerreiro/Guerreira

Feminino
Sagitário Galo
N. de Mensagens : 37
Local : Barcelos

MensagemAssunto: Re: Artemis   Seg Maio 24, 2010 9:56 pm

Bem-vinda Very Happy
Ver perfil do usuário
Vampiria
Rei/Rainha

Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Cor : Roxo

MensagemAssunto: Re: Artemis   Qui Maio 27, 2010 9:27 am

Bem vinda Cool
Ver perfil do usuário
Aelle
Mestre

Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748

MensagemAssunto: Re: Artemis   Qui Maio 27, 2010 10:02 am

Olá Artemis. Bem vinda. O Signatus tem razão, realmente para o futuro lançamento de Weapon não me importava nada de experimentar vozes femininas. Aliás, o esqueleto de duas das músicas já está pronto. Não te baseies no Heathen Dance, no caso de ires ao myspace, pois é um álbum instrumental e ecléctico, e a estrutura das músicas não está feita para ser integrada voz. Embora numa ou noutra não ficasse mal.

O fórum está a renovar-se, e a velha guarda continua de pé. Assim sim. Daqui por uns anos somos nós a encher as ruas de Portugal, e não as ovelhas do Papa!

Eu levo uma bandeira portuguesa apaganizada. O martelo de Thor como novo brasão Wink E já agora, regressamos à monarquia e ao azul e branco. Fico eu como rei e não se fala mais nisso. Não é por sede de poder. É para ter uma oportunidade de desposar a princesa norueguesa ahah. Uma bela aliança para o nosso país, ávido consumidor de bacalhau. Passávamos a ter descontos!

Bom, saudações renovadas, Artemis.
Ver perfil do usuário
Signatus

Masculino
Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: Artemis   Qui Maio 27, 2010 5:57 pm

Citação :
Olá Artemis. Bem vinda. O Signatus tem razão, realmente para o futuro lançamento de Weapon não me importava nada de experimentar vozes femininas. Aliás, o esqueleto de duas das músicas já está pronto. Não te baseies no Heathen Dance, no caso de ires ao myspace, pois é um álbum instrumental e ecléctico, e a estrutura das músicas não está feita para ser integrada voz. Embora numa ou noutra não ficasse mal.
cheers

Citação :
O fórum está a renovar-se, e a velha guarda continua de pé. Assim sim. Daqui por uns anos somos nós a encher as ruas de Portugal, e não as ovelhas do Papa!
lol! lol! lol!

Citação :
Eu levo uma bandeira portuguesa apaganizada. O martelo de Thor como novo brasão E já agora, regressamos à monarquia e ao azul e branco. Fico eu como rei e não se fala mais nisso. Não é por sede de poder. É para ter uma oportunidade de desposar a princesa norueguesa ahah. Uma bela aliança para o nosso país, ávido consumidor de bacalhau. Passávamos a ter descontos!
Isso querias tu! E duvido que Endovellicus, Trebaruna e cia ficassem muito satisfeitos. A lança de Runescencius ainda vá que não vá, agora o martelo de Thor o mais provavel é que ficasses com as Bandue todas a perseguirem-te por falta de patriotismo mitológico! Laughing
Ver perfil do usuário
Aelle
Mestre

Masculino
Libra Porco

MensagemAssunto: Re: Artemis   Sex Maio 28, 2010 1:11 am

Sem querer fazer da apresentação da jovem Artemis um debate do género, em rigor histórico, os deuses mais "Portugueses" teriam que ser os Romanos, pois é o povo que mais nos modelou, tanto cultural como etnicamente Smile

Os Lusitanos são um símbolo que adoptámos, devido à sua imagem de resistência contra o invasor Romano, que serviu de exemplo para a nação Portuguesa durante toda a sua História turbulenta, em que Espanhóis nos invadiam regularmente, e outras potências cobiçavam as nossas colónias e riquezas. Os Lusitanos eram um povo originário dos alpes suiços, que se fixou na Península Ibérica, principalmente em Portugal. Mas em rigor, pouco ou nada nos legaram, a nós, nação Portuguesa. Eram pouco numerosos, ou seja, não há grande herança étnica. Em termos linguísticos, não há nada a registar, e em termos culturais penso que também não. Aliás, a maioria dos Lusitanos já se tinham assimilado à cultura Céltica antes da chegada dos Romanos.

Ou seja, nós somos mais o "invasor" Romano, que o autóctone Lusitano Smile Embora em relação aos Deuses, não deves ter uma visão "sectária" da religião pagã. Os povos adoptavam diferentes deuses, uns dos outros, consoante fossem do seu agrado. O deus Romano Mitra era muito popular entre os guerreiros bretões Celtas, e os próprios Romanos adoptaram deuses Celtas e até Lusitanos. Ísis, deusa egípcia, era também venerada entre a alta sociedade Celta e Romana, nomeadamente pelas mulheres aristocratas.

EDIT: Deuses Greco-Romanos, para ser mais rigoroso!

EDIT 2: Aliás, a propósito de Thor, e de patriotismo nacional, não sei se haverá mais sangue Lusitano que Germânico, em Portugal. Lembra-te dos reinos Suevos e Visigodos! Que foram o protótipo do que viriam a ser os Reinos Ibéricos futuros. Enfim, somos uma mistura, portanto, escolhamos os Deuses que nos aprouverem mais. Quase todos eles cabem na nossa Portugalidade!
Ver perfil do usuário
Signatus

Masculino
Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: Artemis   Sex Maio 28, 2010 2:20 pm

Citação :
EDIT 2: Aliás, a propósito de Thor, e de patriotismo nacional, não sei se haverá mais sangue Lusitano que Germânico, em Portugal. Lembra-te dos reinos Suevos e Visigodos! Que foram o protótipo do que viriam a ser os Reinos Ibéricos futuros. Enfim, somos uma mistura, portanto, escolhamos os Deuses que nos aprouverem mais. Quase todos eles cabem na nossa Portugalidade!
Por acaso é verdade Laughing Laughing
Ver perfil do usuário
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)

MensagemAssunto: Re: Artemis   Sab Jun 05, 2010 11:06 am

Parabens cheers
Ver perfil do usuário http://folklusitania.heavenforum.com
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@

N. de Mensagens : 2052
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

MensagemAssunto: Re: Artemis   Sab Jun 05, 2010 9:33 pm

bounce
Mais uma aniversariante! Parabéns, Artemis. Very Happy
Ver perfil do usuário
Kettu
Guerreiro/Guerreira

Feminino
Sagitário Galo
N. de Mensagens : 37
Local : Barcelos

MensagemAssunto: Re: Artemis   Sab Jun 05, 2010 9:38 pm

Parabens!! .w. .w.
Ver perfil do usuário
Ártemis

Feminino

MensagemAssunto: Re: Artemis   Sex Jun 11, 2010 7:47 pm

Oh, pena vir tão tarde e a más horas. Obrigada a todos Smile É mais um ciclo que se fecha...

Quem mais fez anos no mesmo dia? Ainda não conheci ninguém! Laughing
Ver perfil do usuário
Vampiria
Rei/Rainha

Feminino

MensagemAssunto: Re: Artemis   Qua Ago 18, 2010 1:16 pm

Artemis, vou colocar-te uma questão profissional, no entanto, se achares que não deves responder eu compreenderei.
Durante o teu curso, já alguma vez foi tema de conversa por parte de um professor a depilação a laser?
Falaram nos riscos que se pode correr com efeitos a longo prazo (isto é, se existirem mesmo riscos)?

Eu sei que este tema foge ao que se espera deste forum e por esse motivo a conversa pode parar por aqui.

Obrigada Smile
Ver perfil do usuário
Ártemis

Feminino

MensagemAssunto: Re: Artemis   Qua Ago 18, 2010 3:57 pm

Não, nunca falei sobre isso com um professor, mas sei, tal como muita gente deve saber, que o laser ou luz pulsada é utilizado como instrumento em várias cirurgias, por dar bastante precisão aos procedimentos, como as cirurgias oftalmológicas, dermatológicas, etc.

Eu ainda não estudei Dermatologia, mas deves saber que, apesar do que é apregoado, esse tipo de depilação não é definitivo. O que se tenta fazer é destruir o folículo capilar, logo demora imenso tempo até voltar a formar-se o folículo, mas eventualmente isso acontece. Que eu saiba, não deverá trazer riscos futuros SE uma pessoa não tiver algum tipo de patologia inflamatória ou dermatológica, acho que isso é contra-indicado para quem tenha cicatrizes, também. Agora, isto também vai depender da zona do corpo, onde se aplica a luz pulsada (e há que ter em conta que isto é feito ao longo de, no mínimo, quatro sessões e que pode não ficar tão barato quanto se pensa). Depois, é ter a noção de que os pêlos que temos, apesar de em termos evolucionais serem poucos hoje em dia (para a maior parte das pessoas), são uma barreira que nos protege. Com isto quero dizer que, o facto de termos uma zona depilada durante muito tempo pode favorecer o aparecimento de dermatites de contacto (por certos tecidos/materiais, por exemplo).
Também acho que depende muito do local onde se vai proceder à depilação, porque muitas vezes há sítios mais baratos em que os profissionais não estão suficientemente credenciados para o fazer ou os materiais não são os melhores, etc. mas essa decisão cabe a cada um. Eu, pessoalmente, não desvalorizo, como muita gente "ah mas é só um procedimento dermatológico...", eu digo "só? há muita coisa que começa por aí e acaba nem queira saber onde". Eu preferia ir a um sítio onde pudesse sentir que as pessoas sabem o que estão a fazer e compreendem todas as suas implicações e pagar um pouco mais, sinceramente. Mas isto sou eu, que a ir a uma esteticista, para fazer depilação com cera, já fiquei com um hematoma Suspect

Mas é basicamente isto, eu já tinha feito uma pesquisa sobre o assunto, há uns tempos, e de riscos, só encontrei isto. Ah, e não tenho problemas nenhuns a responder a questões desde que saiba alguma coisa sobre o assunto, a menos que seja sobre um doente em específico, aí, apesar de ainda ser estudante, também não poderei comentar, de resto... Shoot it Laughing
Ver perfil do usuário
Aelle
Mestre

Masculino
Libra Porco

MensagemAssunto: Re: Artemis   Qua Ago 18, 2010 10:56 pm

Parabéns Artémis!

Que os Deuses te conservem deste lado por muitos e bons anos.

Precisamos de bons médicos Razz

Ver perfil do usuário
Fenris
Rei/Rainha

N. de Mensagens : 1168
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)

MensagemAssunto: Re: Artemis   Qua Ago 18, 2010 11:35 pm

Na minha esteticista só não adormeço porque ela fala que se farta, mas eu a fazer a cera a mim próprio uma vez também fiz um hematoma muitoooo engraçado. Aliás, fiz tão pouca força que rasguei a banda, portanto já estão com uma ideia de como fiquei com a pele...
Ver perfil do usuário
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

MensagemAssunto: Re: Artemis   Qui Ago 19, 2010 1:05 am

Fenris escreveu:
Na minha esteticista só não adormeço porque ela fala que se farta, mas eu a fazer a cera a mim próprio uma vez também fiz um hematoma muitoooo engraçado. Aliás, fiz tão pouca força que rasguei a banda, portanto já estão com uma ideia de como fiquei com a pele...

És uma menina! .k.

Parabéns Artemis!! Very Happy

Rei/Rainha

N. de Mensagens : 1168
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)

MensagemAssunto: Re: Artemis   Qui Ago 19, 2010 1:10 am

RedHead escreveu:
És uma menina! .k.

Parabéns Artemis!! Very Happy
Aquele ponto no braço é quatro dedos depois do cotovelo. =D
Ver perfil do usuário
Averróis

Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Local : Córdoba

MensagemAssunto: Re: Artemis   Qui Ago 19, 2010 5:09 am

Ainda não respondi a este tópico? scratch
Ia jurar que já tinha respondido... silent

Anyway, parabéns Artemis. Gosto das tuas intervenções.

· Website | Bandcamp | SoundCloud | Last.fm ·
Ver perfil do usuário http://undogmatic.net78.net/
Vampiria
Rei/Rainha

Feminino

MensagemAssunto: Re: Artemis   Qui Ago 19, 2010 11:28 am

Obrigada pela resposta, Artemis Smile

Eu tenho consciência que essa depilação não é definitiva.
Os riscos de hematomas que falaste foram realmente explicados no centro onde eu já fui. Lá também coloquei a questão de possíveis riscos futuros, mas quando está em jogo uma venda, nada faz mal Laughing
Precisava de uma resposta imparcial.

Eu achava que o laser utilizado em operações oftalmológicas e dermatológicas era diferente deste laser para depilação, em pesquisas que fiz nunca encontrei nada que me dissesse que o método é o mesmo... scratch

E já agora, ao destruir-se um folículo ele não pode voltar a nascer "defeituoso"? E daí formar, por exemplo, cancro?
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Artemis   Hoje à(s) 11:51 am

Artemis
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» O Meio-Sangue Filho de dois deuses
» A filha de Ártemis .
» Como ser uma caçadora de Ártemis.
» Poderes e Habilidades dos Filhos de Afrodite - Atualizados em 09/11/2013.
» Treino para as Caçadoras de Ártemis

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Folk Lusitânia :: Centro da Vila :: Taberna das Apresentações-
Ir para: