Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2557 Idade: 23 Local: Ofiussa Raça: Troll Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Verde
 | Assunto: BD/Comics/Manga Seg Ago 09, 2010 12:46 pm | |
| _________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio"
Última edição por Signatus em Seg Ago 09, 2010 12:53 pm, editado 2 vez(es) |
|  | | Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3334 Raça: Gárgula Elemento: Terra/Rocha Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor: Cinzento
 | Assunto: Re: BD/Comics/Manga Seg Ago 09, 2010 12:50 pm | |
| | Signatus escreveu: | | Já sei que a Redhead não gosta e então os outros usuários do forum? |
Eu vou sentar-me ali ao lado da RedHead 
Eh pá, gosto do Astérix e o Calvin lol. _________________
Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.
|
|  | | Aelle Mestre

N. de Mensagens: 664 Idade: 28 Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Metal Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
 | Assunto: Re: BD/Comics/Manga Seg Ago 09, 2010 2:43 pm | |
| Há MUITO tempo que não leio BD. My bad. Do que eu gosto: Astérix e Calvin  Calvin & Hobbes é um must! Humor misturado com filosofia, crítica social, etc. Genial. É a minha BD favorita. Tenho as primeiras edições todas. Portanto sou fan desde criança. Fiquei mesmo deprimido quando o Watterson acabou com a série. Embora compreenda. Se não tinha mais ideias inovadoras, mais vale deixar a obra perfeita intacta. Astérix é brilhante. Acaba por ser uma enciclopédia histórica disfarçada de banda desenhada ligeira. E é muito cómico, principalmente o Obélix e outras personagens alucinadas que os gajos vão encontrando nas suas viagens. O Tintim também é muito bom. O Capitão Haddock constantemente embriagado é de ir às lágrimas. Mencionaste aí o Príncipe Valente. O meu velho adora isso e tem a colecção toda. Não é muito o meu género. Além disso aquele penteado à maricão nunca me enganou. Corto Maltese já li umas coisas e gostei. Hei-de explorar mais. Em adolescente era fan do Homem-Aranha. Algumas séries ainda gosto de reler  O Peter Parker era novo, tinha sentido de humor, muitos problemas existenciais, e namorava com a super foxy red head Mary Jane. É uma personagem complexa, com uma depressão permanente, e completamente bipolar. O livro final da série "A Última Caçada de Kraven" é muito bom. Como diria um amigo meu "é uma grande comidela de cabeça." Detestei os filmes. Simplificaram a personagem de forma incrível. Lembra aqueles heróis juvenis das séries do princípio dos anos 90. BORING. Fora isso, em miúdo gostava do pato Donald e do Tio Patinhas. |
|  | | Signatus Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2557 Idade: 23 Local: Ofiussa Raça: Troll Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Verde
 | Assunto: Re: BD/Comics/Manga Seg Ago 09, 2010 8:56 pm | |
| Sim, também gosto (ou gostei nalgum ponto da minha vida) de todas essas Bds, escolhi estas por serem as que mais me dizem actualmente e as que talvez mais se enquadram na temática do forum. O principe valente embora tenha nome e penteados rabetas é um personagem bastante complexo (assim como quase todos os personagens que aparecem, especialmente os vilões) e para além disso o autor revela uma prespectiva bastante inovadora e inteligente (especialmente para a época, esteve constantemente a ser corrigido e censurado pelos editores, nem o nome da série era o que ele queria dar nem era suposto ser um principe). Por exemplo, foi a primeira banda desenhada em que morre alguem importante (Ilene), algo impensável na altura e muito criticado , há bastantes alusões á violencia e horror causado pela guerra (embora dissimuladas muitas vezes), o protagonista haje muitas vezes segundo padrões da época que são completamente impensaveis e chocantes na actualidade, quando há um casamento não há o habitual "e viveram felizes para sempre" mas sim "e viveram tão felizes como os casados podem ser" e mostra como é o pós-casamento de Val com Aleta, os primeiros filhos, os problemas na relação (embora nada de muito sério e geralmente de forma cómica), etc. Foster foi um génio e a sua obra é muiiiiito mais complexa do que parece numa primeira observação. Nunca aprendeu foi a estabelecer uma linha de pensamente e uma cronologia fixa. Por exemplo, o reino de Val a meio da série é "teletransportado" para a Noruega e ele deixa de ser um caçador implacável de vikings para começar a navegar e beber com eles. Quando era puto era viciadissimo era em Tarzan, por isso é que vim para biologia | Citação: | | Detestei os filmes. Simplificaram a personagem de forma incrível. Lembra aqueles heróis juvenis das séries do princípio dos anos 90. BORING. |
Sim, geralmente filmes dá mau resultado _________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio" |
|  | | RedHead Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2745 Idade: 23 Local: Olissipo/Liberalitas Julia Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor: Preto
 | |  | | RedHead Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2745 Idade: 23 Local: Olissipo/Liberalitas Julia Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor: Preto
 | Assunto: Re: BD/Comics/Manga Sex Ago 13, 2010 10:53 am | |
| Fora alguns livros que tinha em criança (e algumas BDs que eu própria fazia, lolol), nunca me interessei muito por BD, nem percebo nada do assunto. No entanto, acho interessante e é um arte que não desvalorizo, embora não seja "consumidora". Como sou curiosa, acabei por ir uma vez ao festival de BD da Amadora e nessa altura até fiquei com alguma vontade de explorar a coisa. Como gosto de heróis da Marvel, decidi começar por aí, e arranjei um monte de BDs da Marvel (em PDF), saquei também o V for Vendetta e andava toda entusiasmada com a minha iniciação à BD; no entanto, isto já foi há uns 3 anos e nunca mais olhei para aquilo... Agora, mangas e animes, não me atraem minimamente. É que nem sequer tento. _________________  |

| Assunto: Re: BD/Comics/Manga Sex Ago 13, 2010 11:07 am | |
| Peanuts também é muito bom Epá gostos são gostos. Eu também não tenho muita paciência para animes, por acaso vejo um que inicialmente não me atraia nada mas fiquei viciado pela banda sonora (mete folk japonês, irlandês, metal, punk, rock sinfonico, etc.). _________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio" |
|  | | Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens: 1168 Raça: Espectro Elemento: Sombra Deus: Hades (Submundo/Pranto/Morte)
 | Assunto: Re: BD/Comics/Manga Sex Ago 13, 2010 11:30 am | |
| Olhó Corto Maltese! Também gosto da associação entre o Hugo Pratt e o Milo Manara, fizeram bds muito boas. Manga, só li Amatsuki, porque calhou ver a série e... Adorei  , vejo-a e revejo-a constantemente, é muito boa! Trigun e Neo Genesis também são séries que sempre gostei, de resto, absolutamente mais nada. |
|  | | TheDruid Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 51 Idade: 23 Local: Bosques de Oleo sylvestris- Quercetum suberis da Erra Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
 | Assunto: Re: BD/Comics/Manga Dom Ago 22, 2010 2:13 pm | |
| |

| |  | | TheDruid Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 51 Idade: 23 Local: Bosques de Oleo sylvestris- Quercetum suberis da Erra Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
 | Assunto: Re: BD/Comics/Manga Seg Ago 23, 2010 4:05 am | |
| Já saiu e já vi. |

| |  | | Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 1291 Local: Monte Olimpo Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Vermelho
 | Assunto: Re: BD/Comics/Manga Seg Ago 30, 2010 11:14 am | |
| A Marvel nunca me cativou muito. E por mais que goste de anime, não me apanham a ler manga. Actualmente, só desfolho as edições Absolute de Sandman do Neil Gaiman |
|  | | Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens: 1168 Raça: Espectro Elemento: Sombra Deus: Hades (Submundo/Pranto/Morte)
 | Assunto: Re: BD/Comics/Manga Seg Ago 30, 2010 11:18 am | |
| | Artemis escreveu: | | E por mais que goste de anime, não me apanham a ler manga. |
Isto. |

| Assunto: Re: BD/Comics/Manga Seg Ago 30, 2010 11:19 am | |
| Eu adoro os heróis da Marvel. Só por causa disso, até tenho pena de não me interessar por BD.  É daquelas coisas de que eu gostava de gostar mas nunca me senti para aí virada. Animes e mangas não tenho pena nenhuma de não gostar. Não acho mesmo piada. _________________  |
|  | | |
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|