| | The Prancing Poney (culinaria) | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
TheDruid Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 51 Idade: 23 Local: Bosques de Oleo sylvestris- Quercetum suberis da Erra Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
 | Assunto: The Prancing Poney (culinaria) Dom Ago 22, 2010 8:50 am | |
| Saudações! Achei por bem criar um tópico onde pudéssemos partilhar, saborear e deleitar com pratos e bebidas conhecidas por nós. Por exemplo apetecia-me dar um lanche para uns amigos meus e gostava de fazer um bolo, poderia pedir aqui ajuda (porque muitas vezes o que vêm na Internet não é totalmente fiável e aquelas receitas das avós têm sempre mais valor) e quem soubesse alguma receita poderia partilhar. Também podemos apresentar aqui receitas de outros tempos ou inspiradas em livros e/ou filmes. Espero que se divirtam e que encontrem alguma ajuda. |
|
 | |

N. de Mensagens: 51 Idade: 23 Local: Bosques de Oleo sylvestris- Quercetum suberis da Erra Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
 | Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Dom Ago 22, 2010 9:01 am | |
| Irei começar apresentando um livro de receitas que tenho intitulado "A Cozinha do Senhor dos Anéis".  É um livro bastante interessante pois apresenta vários tipos de comida de muitas das regiões da Terra Média: Cozinha à moda de Hobbiton, de Gondor e Rohan, de Minas de Moria, de Lorien e Rivendel e até da Floresta Fangorn. Neste pequeno livro podemos encontrar pratos para todas as ocasiões, ideais para ver a triologia d' LOTR. |
|
 | |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3334 Raça: Gárgula Elemento: Terra/Rocha Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor: Cinzento
 | Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Dom Ago 22, 2010 10:23 am | |
| |
|
 | |

| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Dom Ago 22, 2010 11:44 am | |
| Eu geralmente não gosto de receitas prefiro inventar, mas como sou grande adepto de LOTR o meu pai ofereceu-me. |
|
 | |
Floresta Herói/Heroína mitológic@

N. de Mensagens: 2419 Idade: 22 Local: Lisboa Raça: Gigante/Ciclope Elemento: Fogo/Trovão Deus: Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor: Preto
 | Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Dom Ago 22, 2010 1:25 pm | |
| Faz favor, para esta mesa era praticamente todas as receitas que levem mel _________________ The vibrating echoes of nothingness, a song for the destruction of the self. Rebirth of the goddess, she who comes forth from the stars. The all-consuming light of destruction, the all-embracing darkness of life. Alpha and Omega, raining fire from the skies, burning the aether. Caress the abyss, for it's silence is your shadow, and it's noise, your soul.
|
|
 | |

| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Dom Ago 22, 2010 1:59 pm | |
| Também gosto bué. Não sei escrever o nome da sobremesa mas é bem boa. Colocas numa taça um iogurte que gostes, juntas daquelas misturas com frutos secos ao iogurte. Depois colocas uma metade de pêssego em calda por cima. Para finalizar colocas um fio de mel por cima do pêssego e do iogurte (eu costumo misturar junto com o mel limão, mas isso já fica ao teu gosto). Se fizer depois coloco uma foto do aspecto final. Ando para inventar uma receita com alecrim e mel mas ainda não me deu para experimentar. Tava a pensar em carne para depois ir ao forno com umas batatinhas novas. Fica aqui também uma receita do livro que postei anteriormente: "Esposent" 500g de polpa de ananás fresco 2 laranjas 2 maçãs 100g de uvas 2 colheres de sopa de mel Canela q.b. Água q.b. Arranjam-se todas as frutas, tendo o cuidado de se tirarem as peles, caroços e grainhas. Junta-se o mel e trituram-se os frutos. Adiciona-se uma pitada de canela e volta-se a misturar. Depois junta-se um pouco de água a gosto. Deve ficar mesmo bem fresquinho. |
|
 | |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2745 Idade: 23 Local: Olissipo/Liberalitas Julia Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor: Preto
 | Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Dom Ago 22, 2010 2:05 pm | |
| Bem, esse livro deve ser o máximo. xD Eu tenho muita pena mas não tenho nenhuma contribuição a dar a este tópico porque eu cozinho ZERO. _________________  |
|
 | |

| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Dom Ago 22, 2010 2:21 pm | |
| Das o outro contributo que é teres vontade de aprender. |
|
 | |

N. de Mensagens: 2745 Idade: 23 Local: Olissipo/Liberalitas Julia Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor: Preto
 | |
 | |
Floresta Herói/Heroína mitológic@

N. de Mensagens: 2419 Idade: 22 Local: Lisboa Raça: Gigante/Ciclope Elemento: Fogo/Trovão Deus: Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor: Preto
 | Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Dom Ago 22, 2010 2:30 pm | |
| TheDruid, obrigado! Vou experimentar isso um dia destes e depois aviso _________________ The vibrating echoes of nothingness, a song for the destruction of the self. Rebirth of the goddess, she who comes forth from the stars. The all-consuming light of destruction, the all-embracing darkness of life. Alpha and Omega, raining fire from the skies, burning the aether. Caress the abyss, for it's silence is your shadow, and it's noise, your soul.
|
|
 | |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2557 Idade: 23 Local: Ofiussa Raça: Troll Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Verde
 | Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Seg Ago 23, 2010 3:42 am | |
| RÁÁÁÁÁMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEN! (private joke) Tava a ver que nunca mais criavas este tópico! Quando fizermos um meet o Druid cozinha e eu lavo a loiça _________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio"
Última edição por Signatus em Seg Ago 23, 2010 4:03 am, editado 1 vez(es) |
|
 | |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3334 Raça: Gárgula Elemento: Terra/Rocha Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor: Cinzento
 | |
 | |

N. de Mensagens: 2557 Idade: 23 Local: Ofiussa Raça: Troll Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Verde
 | Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Seg Ago 23, 2010 4:03 am | |
| | Ceinwyn escreveu: | | Signatus escreveu: | Quando fixermos um meet o Druid cozinha e eu lavo a loiça |
|
Ninguém viu espero eu _________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio" |
|
 | |

| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Seg Ago 23, 2010 4:22 am | |
| |
|
 | |

| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Seg Ago 23, 2010 4:23 am | |
| |
|
 | |
| | The Prancing Poney (culinaria) | |
|