Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dazkarieh

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Glam
Deus(a) do Sol (administração)

Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

MensagemAssunto: Dazkarieh   Sab Dez 13, 2008 3:35 pm

Dazkarieh

Biografia:

Citação :
Os Dazkarieh iniciam a sua carreira em 1999 partindo da ideia de criar música tendo como inspiração várias culturas do mundo.

Cedo cresceram, tornando-se num dos mais activos e originais projectos da música portuguesa, ao aliarem instrumentos de várias proveniências (Gaita de Foles Galega, Acordeão, Flauta Transversal, Tin Whistles Irlandeses, Percussão Africana, Percussão Árabe, Baixo e Guitarra) e vocalizações numa língua imaginária, criada pelo próprio grupo, com o objectivo de tratarem a voz como um instrumento autónomo e equiparável aos outros.

Com uma grande formação entre os 7 e os 10 elementos trabalharam durante 5 anos, conseguindo um estatuto de banda de culto, esgotando salas e fazendo lançamentos de cd’s em lugares de alguma forma míticos (Convento do Carmo e Mosteiro dos Jerónimos).
O primeiro álbum discográfico foi editado em 2002 pelo próprio grupo e cedo esgotou a edição de 2000 exemplares, mantendo-se esgotada até à reedição em 2007 pela HeptaTrad.

Sucederam-se os concertos um pouco por todo o país e a captação de novos públicos o que lhes permitiu sempre boas referências na comunicação social.

A primeira transformação no grupo dá-se em 2003, com mudança de formação e subsequente mudança ao nível musical. Torna-se mais ambicioso, tocando mais estilos musicais, ampliando os instrumentos usados e gravando um álbum discográfico em 2004 que conheceu 2 edições distintas. Uma primeira, que teve uma distribuição inicial com o Jornal BLITZ de 5000 exemplares e uma segunda de luxo em caixa de madeira de 1000 exemplares, editada pelo grupo, e esgotada imediatamente.

Acrescente-se que neste 2º Álbum, o grupo arrisca pela primeira vez as canções em Português, convidando para isso o escritor TIAGO TORRES DA SILVA (Né Ladeiras, Chico César, Ney Mattogrosso) autor da maioria dos poemas em Português.

2004 marca também o fim da 2ª formação dos Dazkarieh e do seu número alargado de músicos. No ano seguinte o grupo reduz-se a 4 elementos, mais uma vez a busca de outros sons leva a um realinhamento. Agora mais centrado na música europeia e numa tentativa de recriação original de temas tradicionais Portugueses. Assiste-se, com esta formação, a uma experimentação sem limites que acabou por conduzir ao som inconfundível do grupo hoje em dia.

2005 é marcado pela edição de uma compilação inédita e exclusiva para a editora livreira GAILIVRO que teve uma tiragem de 33.000 exemplares, esgotados pouco tempo depois e que acompanhavam o livro ELDEST de CHRISTOPHER PAOLINI. Esta edição granjeou ao grupo o reconhecimento público que até então lhes tinha escapado e, sobretudo, a conquista de um público mais jovem. Registe-se que pela primeira vez, o grupo faz 50 concertos no mesmo ano.

O Ano de 2006 marca o lançamento do 3º Álbum de originais e o começo da internacionalização do grupo com concertos em ESPANHA e CANADÁ (no Festival de Verão do Québec, um dos maiores da América do Norte).

Esta internacionalização, tida agora como o grande objectivo do grupo, leva-os em 2007 a várias paragens do mundo. No mesmo ano os Dazkarieh viajam por festivais e salas do MÉXICO, CABO VERDE, ESPANHA, POLÓNIA, ALEMANHA, REPÚBLICA CHECA, ÁUSTRIA e ESTÓNIA. Mais uma vez, o grupo regista mais de 50 concertos no mesmo ano, marca bastante assinalável no panorama da música World. O seu último trabalho discográfico (Incógnita Alquimia), consegue distribuição física no Reino Unido, Alemanha e Polónia e distribuição digital em todo o mundo, nas principais plataformas.

É de referir que os anos de 2006 e 2007 marcam a passagem do grupo pelos maiores festivais nacionais: FESTIVAL MÚSICAS DO MUNDO DE SINES, FESTIVAL SONS EM TRÂNSITO em Aveiro, FESTIVAL MED em Loulé, FESTIVAL INTERCÉLTICO DE SENDIM, FESTIVAL RAÍZES DO ATLÂNTICO no Funchal e FESTIVAL SONS DO ATLÂNTICO em Lagoa.

2008 marca a consolidação dos Dazkarieh como banda eminentemente internacional, dando mais espectáculos no estrangeiro que em Portugal.
É sem dúvida o ano Alemão, onde fizeram uma digressão de 15 datas.
Actuaram também na BÉLGICA, POLÓNIA e SUIÇA. E foram nomeados na Alemanha para um importante prémio de música Folk como a melhor banda do ano.

2009 será sem dúvida um ano importante para o grupo, com a edição do novo cd e já com duas digressões agendadas para a ALEMANHA. 2009 é também o ano em que os Dazkarieh comemoram 10 anos de carreira.
Retirado do site oficial

Discografia:

2006 - Incógnita Alquimia
2004 - Dazkarieh
2002 - Dazkarieh

Links:

Site Oficial
Myspace

Vídeo Oficial dos Dazkarieh para a música Vitorina

Vídeo Promocional dos Dazkarieh para o álbum Incógnita Alquimia
Ver perfil do usuário
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)

Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Sex Jan 30, 2009 7:22 pm

Já alguém os viu com o novo baterista? Eu estava bastante reticente, porque sempre gostei muito da percussão em Dazkarieh, mas fui ao concerto na ZDB em Dezembro e fiquei absolutamente rendida. Meninas Vamos à Murta com bateria é uma coisa do outro mundo Smile

Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.

Ver perfil do usuário
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@

N. de Mensagens : 2052
Raça : Ent/Povo das Árvores

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Sex Jan 30, 2009 8:09 pm

Ceinwyn escreveu:
fui ao concerto na ZDB em Dezembro
Shocked
Estive mesmo, MESMO para ir... À última da hora, mudaram-se os planos... :\
Ver perfil do usuário
Fullmetalz
Guerreiro/Guerreira

Masculino
Câncer Macaco
N. de Mensagens : 28
Local : Covilha
Raça : Hobbit

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Sab Fev 07, 2009 4:41 pm

Ceinwyn escreveu:
Já alguém os viu com o novo baterista? Eu estava bastante reticente, porque sempre gostei muito da percussão em Dazkarieh, mas fui ao concerto na ZDB em Dezembro e fiquei absolutamente rendida. Meninas Vamos à Murta com bateria é uma coisa do outro mundo Smile
Concordo a bateria da-lhe um toque fenomenal! Adorei quando ouvi... Mas nunca tive a opurtunidade de ver ao vivo... Crying or Very sad
Ver perfil do usuário
Ella
Guerreiro/Guerreira

Feminino
Capricórnio Dragão
N. de Mensagens : 32
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Qua Fev 11, 2009 8:35 pm

Que boa atmosfera criam estes Dazkarieh.
Adoro-os.

Falta me ouvi los com bateria, apesar de reticente, estou curiosa!
Ver perfil do usuário
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Seg Jul 27, 2009 7:25 pm

Vi isto no fórum de Dazkarieh. Foi duro escolher as outras 4 bandas, a lista mete medo lol.

Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.

Ver perfil do usuário
Matusalem
Burguês/Burguesa

N. de Mensagens : 84

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Ter Jul 28, 2009 8:34 pm

Ceinwyn escreveu:
Vi isto no fórum de Dazkarieh. Foi duro escolher as outras 4 bandas, a lista mete medo lol.

Nem por isso, dos 100 a concurso só cinco valem a pena ouvir, tudo o resto é pastiche. Por isso, se dos 5 temos que escolher 5 é fácil.
Ver perfil do usuário
Ártemis

Feminino
N. de Mensagens : 1419
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Seg Maio 24, 2010 6:33 pm

É mesmo interessante esta banda, vi-os há uns anos na feira romana de Braga e nunca mais os larguei, se bem que o single que saiu recentemente deixa muito a desejar Neutral acho que é mais uma tentativa de tornar bandas mais "permeáveis" ao ouvido geral.
Ver perfil do usuário
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Seg Maio 24, 2010 9:29 pm

Artemis escreveu:
É mesmo interessante esta banda, vi-os há uns anos na feira romana de Braga e nunca mais os larguei, se bem que o single que saiu recentemente deixa muito a desejar Neutral acho que é mais uma tentativa de tornar bandas mais "permeáveis" ao ouvido geral.
O "single" a que te referes é o novo álbum, Hemisférios, o CD duplo?

Pessoalmente também concordo que o Hemisférios é o álbum mais acessível deles. Discordo que isso implique que tenham deixado algo a desejar. Antes pelo contrário.
A música tradicional Portuguesa (e aqui refiro-me à música realmente tradicional e não à de brincar aos fadunchos com meninas apalhaçadas aos saltos pelo palco fora) precisa de muito mais gente que a ouça e a estime.
Se para espevitar ouvidos for preciso misturá-la com rock e baterias, por mim, tudo bem. Se for bem feito como no caso dos Dazkarieh, ainda melhor. Smile
Ver perfil do usuário
Fundador (ex-Váli)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Local : Lisboa
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Sab Jun 26, 2010 8:48 pm

A melhor banda de Folk puro nacional a meu ver
Ver perfil do usuário http://folklusitania.heavenforum.com
Anttï Tonnïeekøs
Discípulo/Discípula

Masculino
N. de Mensagens : 16
Local : Raik Tapartah

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Dom Jun 27, 2010 11:20 am

Váli escreveu:
A melhor banda de Folk puro nacional a meu ver

Epa...desculpa. Strella do Dia (para mim os melhores...tive a oportunidade de os ver ao vivo na Feira Medieval de Santa Maria da Feira), Galandum Galundaina, Uxucalhus, Roncos do Diabo...a lista estendesse. Alias a Joana Negrão já tocou com uma banda "folk-alentejano" de Évora que tambem são muito bons...os Rodapé bom

...mas gostos discutem-se, contráriamente ao que se diz pirat
Ver perfil do usuário
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Qui Out 07, 2010 12:43 pm

Parece que o Peixoto saiu da banda. Já andava a desconfiar porque na Festa do Avante não tocou com Dazkarieh mas vi-o um bocado antes tocar com Quadrilha.

A única informação que encontrei foi em resposta a um comentário no Facebook: "O Peixoto decidiu seguir o seu caminho sem os Dazkarieh. Mas os Dazkarieh continuam sempre em frente e com força." e na formação que indicam nessa página:

Membros:
Joana Negrão
Vasco Ribeiro Casais
André Silva
Rui Rodrigues

Ver perfil do usuário
Signatus

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Qui Out 07, 2010 2:20 pm

=S

Mas pronto, talvez não seja assim tão mau, duvido de os Dazkarieh fraquejem mesmo sem ele e assim pode dedicar-se mais a fazer outros projectos nacionais de grande qualidade!
Ver perfil do usuário
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Sab Mar 12, 2011 11:00 pm

Novidades Smile

(este já tinha sido postado pelo Matusalem, mas achei que ficava melhor aqui)

Ver perfil do usuário
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Dom Mar 13, 2011 12:40 am

Estão crescidos, os meninos (e a menina). Smile
Venha o CD! bounce
Ver perfil do usuário
Diarmuid
Mestre

Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 758
Local : Almada
Cor : Cinzento

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Qui Abr 14, 2011 2:36 am

Já os conheço há anos, mas desde o Incógnita Alquimia em 2006, tornaram-se uma das minhas favoritas nacionais, senão a favorita. Ainda me estou a ambientar ao Ruido do Silêncio, e depois do Hemisférios era também era difícil um álbum tão bom. Adoro o Incógnita Alquimia e o Hemisférios.

Os concertos da tour do ruidos têm sido excelentes. Já agora deixo aqui um pormenor sobre a "romance" deles. A Joana hoje no concerto referiu que era um romance tradicional do Algarve (realmente há uma versão de Lagos), mas há muitas outras versões pelo país fora. Vão a http://depts.washington.edu/hisprom/espanol/ballads/bdquerylst.php , selecionem os critérios de IGR e Pais, e depois ponham o IGR 0075 e o pais Portugal, enjoy e comparem as versões com a de Dazkarieh Smile.

Para quem não souber do que estou a falar: http://folklusitania.heavenforum.org/t976-romances-de-tradicao-oral-portugueses

Ver perfil do usuário
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Qua Maio 25, 2011 9:00 pm

Entrevista dada ao "Toca e Foge" do canal Q da meo. No programa tocaram também uma cover d'"O Pastor" dos Madredeus. .20.

Ver perfil do usuário
Glam

Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Raça : Fada
Elemento : Sombra

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Qua Dez 21, 2011 1:29 pm

Citação :
Os Dazkarieh desejam a todos Boas Festas e um grande 2012.

A banda vai entrar em estúdio em Janeiro para gravar o seu sexto disco com edição prevista para o final de 2012. O disco terá edição a cargo da editora alemã Galileo MC e será constituído por temas originais com composições de Vasco Ribeiro Casais e letras de Joana Negrão.

O grupo dá também as boas vidas ao seu mais recente membro, chama-se Lara e pesa 3,400 Kg.

Como prenda de Natal fica aqui um video gravado ao vivo este ano no Cinema S. Jorge em Lisboa.

Ver perfil do usuário
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Sex Fev 03, 2012 10:57 pm

Actualização na página do Facebook

Citação :
Para quem ainda não sabe, a inspiração nunca nos larga e os Dazkarieh estão a gravar um novo disco!! Depois das baterias, guitarras e cavaquinhos, hoje é a vez da Voz!

Ver perfil do usuário
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Qui Fev 16, 2012 11:14 pm

Mais uma actualização:

Citação :
Gravações do nosso 6º disco terminadas!

E ainda fotos das gravações aqui.

Ver perfil do usuário
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Qui Fev 16, 2012 11:43 pm

Ora deixa cá pôr o meu chapéu de Sherlock Holmes... Razz

Citação :
1 - (IR) REAL
2 - NA SOMBRA??
3 - TRONCO ??
4 - AI QUE NÃO??
5 - AGU ??
6 - TERRA ??
7 - CLARA ????? DO SOL
8 - GUARDADA ???
9 - FOLHA(?) VELHA
10 - LADAINHA ??
11 - QUADRO ???
12 - CONTO DE ??

Gravado por Nuno Monteiro / Gonçalo Moniz
Agradecimentos
Nuno Monteiro
What a Face Alguém consegue decifrar mais alguma coisa?
Ver perfil do usuário
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Sex Fev 17, 2012 12:46 am

Kraft durch Freude escreveu:
Citação :
1 - (IR) REAL
2 - NA SOMBRA??
3 - TRONCO ??
4 - AI QUE NÃO??
5 - AGU ??
6 - TERRA ??
7 - CLARA ????? DO SOL
8 - GUARDADA ???
9 - FOLHA(?) VELHA
10 - LADAINHA ??
11 - QUADRO ???
12 - CONTO DE ??

Vou rir-me tanto quando sair o álbum e der para comparar isto aos títulos reais Laughing

Ver perfil do usuário
Urânia
Rei/Rainha

Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Sex Fev 17, 2012 1:49 am

Ceinwyn escreveu:
Citação :
1 - (IR) REAL
2 - NA SOMBRA??
3 - TRONCO ??
4 - AI QUE NÃO??
5 - AGU ??
6 - TERRA ??
7 - CLARA ????? DO SOL
8 - GUARDADA ???
9 - FOLHA(?) VELHA
10 - LADAINHA ??
11 - QUADRO ???
12 - CONTO DE ??

Vou rir-me tanto quando sair o álbum e der para comparar isto aos títulos reais Laughing

x2 lol
Ver perfil do usuário
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Sex Fev 17, 2012 7:37 pm

Urânia escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Citação :
1 - (IR) REAL
2 - NA SOMBRA??
3 - TRONCO ??
4 - AI QUE NÃO??
5 - AGU ??
6 - TERRA ??
7 - CLARA ????? DO SOL
8 - GUARDADA ???
9 - FOLHA(?) VELHA
10 - LADAINHA ??
11 - QUADRO ???
12 - CONTO DE ??

x2 lol

Vou rir-me tanto quando sair o álbum e eles lá me tiverem posto a mim nos agradecimentos por lhes ter dado ideias para títulos muito mais maravilhosos que os que tinham pensado inicialmente! lol!
Ver perfil do usuário
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Sex Fev 17, 2012 7:51 pm

Vou rir-me tanto quando sair o álbum e eles lá me tiverem posto a mim nos agradecimentos por lhes ter dado ideias para títulos muito mais maravilhosos que os que tinham pensado inicialmente! lol!
Vai sonhando Very Happy

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dazkarieh   Hoje à(s) 10:20 pm

Dazkarieh
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Coliseu Musical :: Apenas Lusitano-
Ir para: