Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| | Zéfiro - Edições e Actividades culturais | |
| | Autor | Mensagem |
|---|
Tobaira Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 43 Idade: 23 Local: Castelo de Paiva Raça: Fada Elemento: Ar Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
 | Assunto: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Dom Set 05, 2010 1:14 pm | |
| http://www.zefiro.pt/
Um Mundo de conhecimento que aborda imensos e variados temas tais como: Ficção, Espiritualidade, Esoterismo, Paganismo, Maçonaria, Filosofia, História, Poesia...
|
|  | | Ofídio Artista

N. de Mensagens: 472 Idade: 28 Local: Olisipo
 | Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Dom Set 05, 2010 9:51 pm | |
| Possuí boas obras editadas |
|  | | MissElphie Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 105 Idade: 19 Local: Braga, Portugal Raça: Povo das Arvores Elemento: Terra/Rocha Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Vermelho
 | Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Seg Set 06, 2010 12:05 am | |
| Gosto bastante da Zéfiro, tem bons livros e autores publicados e nada de títulos como "Magia Wicca" e afins que são de lamentar. |
|  | | RedHead Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2745 Idade: 23 Local: Olissipo/Liberalitas Julia Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor: Preto
 | Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Seg Set 06, 2010 2:03 am | |
| Ainda hoje comprei um, "Os Mistérios dos Druidas". Embora não siga este tipo de correntes nem pratique nenhuma religião, sou uma curiosa, e a Zéfiro está a ajudar-me a explorar e conhecer melhor estes temas.  _________________  |
|  | | Vampiria Rei/Rainha

N. de Mensagens: 1182 Local: Ilha dos Sonhos Raça: Povo das Arvores Elemento: Terra/Rocha Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Roxo
 | Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Seg Set 06, 2010 2:26 am | |
| | RedHead escreveu: | Ainda hoje comprei um, "Os Mistérios dos Druidas".
|
Também tenho esse livro! E sem dúvida que a Zéfiro tem livros muito interessantes, só tenho pena que a oferta nessa área não seja muita. Outras editoras podiam apostar mais nesses temas. |
|  | | Ofídio Artista

N. de Mensagens: 472 Idade: 28 Local: Olisipo
 | Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Seg Set 06, 2010 3:31 am | |
| | Vampiria escreveu: |
Também tenho esse livro! E sem dúvida que a Zéfiro tem livros muito interessantes, só tenho pena que a oferta nessa área não seja muita. Outras editoras podiam apostar mais nesses temas. |
E apostam mas não é na qualidade |
|  | | Tobaira Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 43 Idade: 23 Local: Castelo de Paiva Raça: Fada Elemento: Ar Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
 | Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Seg Set 06, 2010 6:28 am | |
| | Vampiria escreveu: | | RedHead escreveu: | Ainda hoje comprei um, "Os Mistérios dos Druidas".
|
Também tenho esse livro aqui por casa. Mas neste momento estou a ler "Deuses e Rituais Iniciáticos da Antiga Lusitânia." |
|  | | Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens: 1168 Raça: Espectro Elemento: Sombra Deus: Hades (Submundo/Pranto/Morte)
 | Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Seg Set 06, 2010 6:31 am | |
| | Tobaira escreveu: | | Vampiria escreveu: | | RedHead escreveu: | Ainda hoje comprei um, "Os Mistérios dos Druidas".
|
Também tenho esse livro aqui por casa. Mas neste momento estou a ler "Deuses e Rituais Iniciáticos da Antiga Lusitânia." |
"Meu filho, estais a ver o pipo?" "Sim papá!" SHPAAAAF.... "Perdão, sim meu pai..." "Faz-te homem carago!" |
|  | | Floresta Herói/Heroína mitológic@

N. de Mensagens: 2419 Idade: 22 Local: Lisboa Raça: Gigante/Ciclope Elemento: Fogo/Trovão Deus: Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor: Preto
 | Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Seg Set 06, 2010 7:12 am | |
| | Fenris escreveu: | | Tobaira escreveu: | | Vampiria escreveu: | | RedHead escreveu: | Ainda hoje comprei um, "Os Mistérios dos Druidas".
|
"Meu filho, estais a ver o pipo?" "Sim papá!" SHPAAAAF.... "Perdão, sim meu pai..." "Faz-te homem carago!" |
SHPAAAF "AUUUUU" "Então avô, porque bateu no pai?" "PORQUE O TEU PAI É UMA MENINA! AGORA PEGUEM OS DOIS NA M*RDA DA ESPADA E TREINEM!" _________________ The vibrating echoes of nothingness, a song for the destruction of the self. Rebirth of the goddess, she who comes forth from the stars. The all-consuming light of destruction, the all-embracing darkness of life. Alpha and Omega, raining fire from the skies, burning the aether. Caress the abyss, for it's silence is your shadow, and it's noise, your soul.
|
|  | | Diarmuid Mestre

N. de Mensagens: 754 Idade: 28 Local: Almada Raça: Elfo Elemento: Terra/Rocha Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Sex Fev 18, 2011 9:46 am | |
| Uma das minhas editoras preferidas a nível nacional, especialmente porque abordam diversos aspectos da cultura celta (história, druidismo, etc) no geral, em obras como "O Império Celta", "Os Druidas e os Deuses Celtas sob a forma de Animais", "Os Mistérios dos Druídas" (Red é fixe ou quê?  ), e o novo "Mandrágora 2011" (está muito bom).  E mesmo em termos aqui do nosso cantinho nacional estendem este tema com "Deuses e Rituais Iniciáticos da Antiga Lusitânia" que já foi aqui referido no fórum, ou o "Viriato" de Teófilo Braga que demonstra que este tinha conhecimento da cultura celta (O Ogham é mencionado!!), hei-de lhe dedicar um post.  Também têm publicações sobre outros temas a nível esotérico como Wicca ("Ritos e Mistérios Secretos do Wicca") escrito pelo Gilberto de Lascariz que também foi o autor do mencionado livro sobre os deuses na antiga lusitânia que ao contrário de outras obras por ai sobre wicca tem tudo bem organizado e altamente informativo, os pormenores importam e neste tipo de temas podem surgir muitas questões que creio que a maioria são respondidas nesta obra  . Além disso ainda vão à bruxaria tradicional com "O Chamado dos Velhos Deuses" que devo dizer que não tem a mesma qualidade informativa mas é interessante anyway. E ainda vão a outros temas que epá pelo menos falo por mim interessam imenso como os Templários e a Maçonaria. Tenho ainda de dizer que o editor da Zéfiro é uma pessoa que é mesmo interessada nestes temas e que consegue com prazer falar sobre estes temas e trocar conhecimentos, e provavelmente isso ajuda à qualidade das publicações em relação a outras editoras mais "esotéricas". |
|  | | | | Zéfiro - Edições e Actividades culturais | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|