Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
MissElphie Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 105 Idade: 19 Local: Braga, Portugal Raça: Povo das Arvores Elemento: Terra/Rocha Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Vermelho
 | Assunto: Magia Qua Set 08, 2010 11:22 am | |
| | Aelle escreveu: | | Estou tentado a comprar um livro sobre Magia Branca, mas aquilo custa 21 euros e o mais provável é que seja uma grande tanga. Que acham? Arrisco ou não? Além disso o meu horóscopo previne-me contra gastos supérfluos e inúteis. |
Sendo que Magia Branca não existe, porque a Magia não tem cor, eu não arriscava... Deve ser mais um livro de tanga com purpurina e feitiços de amor ._.
Mas tu é que sabes xD |
|  | | Averróis Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3204 Idade: 813 Local: Córdoba
 | |  | | Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3334 Raça: Gárgula Elemento: Terra/Rocha Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor: Cinzento
 | Assunto: Re: Magia Qua Set 08, 2010 12:30 pm | |
| | Averróis escreveu: | | MissElphie escreveu: | | Aelle escreveu: | | Estou tentado a comprar um livro sobre Magia Branca, mas aquilo custa 21 euros e o mais provável é que seja uma grande tanga. Que acham? Arrisco ou não? Além disso o meu horóscopo previne-me contra gastos supérfluos e inúteis. |
Sendo que Magia Branca não existe, porque a Magia não tem cor, eu não arriscava... Deve ser mais um livro de tanga com purpurina e feitiços de amor ._.
Mas tu é que sabes xD |
Last time I checked, Magic doesn't exist at all. |
Pois, estava a pensar se devia dizê-lo... _________________
Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.
|
|  | | MissElphie Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 105 Idade: 19 Local: Braga, Portugal Raça: Povo das Arvores Elemento: Terra/Rocha Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Vermelho
 | Assunto: Re: Magia Qua Set 08, 2010 12:42 pm | |
| lool
São opiniões, cada um tem a sua ^^ |
|  | | Averróis Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3204 Idade: 813 Local: Córdoba
 | |  | | Signatus Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2557 Idade: 23 Local: Ofiussa Raça: Troll Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Magia Qua Set 08, 2010 12:46 pm | |
| | Averróis escreveu: | Last time I checked, Magic doesn't exist at all. |
_________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio" |
|  | | Signatus Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2557 Idade: 23 Local: Ofiussa Raça: Troll Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Magia Qua Set 08, 2010 12:47 pm | |
| | Averróis escreveu: | Last time I checked, Magic doesn't exist at all. |
Well, it does exist. We atheists just give it different names and explainations. But it doesnt make it less real and powerfull  _________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio" |
|  | | Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3334 Raça: Gárgula Elemento: Terra/Rocha Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor: Cinzento
 | Assunto: Re: Magia Qua Set 08, 2010 1:06 pm | |
|
Não, não: Uri Geller ftw! O homem é o máximo lol. _________________
Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.
|
|  | | Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 1291 Local: Monte Olimpo Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Vermelho
 | Assunto: Re: Magia Qua Set 08, 2010 1:21 pm | |
| | Aelle escreveu: | | Estou tentado a comprar um livro sobre Magia Branca, mas aquilo custa 21 euros e o mais provável é que seja uma grande tanga. Que acham? Arrisco ou não? Além disso o meu horóscopo previne-me contra gastos supérfluos e inúteis. |
Está a escapar-me algo ou realmente "segues" os horóscopos? |
|  | | Garrison Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 57 Idade: 28 Local: Lisboa Raça: Anão Elemento: Madeira
 | Assunto: Re: Magia Qua Set 08, 2010 7:42 pm | |
| | Cernunnos escreveu: | Estás a gostar do Ismael? Adorei esse livro. Dá uma prespectiva completamente diferente da História e põe em causa muito do que nos é ensinado e dado como certo. Foi um livro marcante para mim, daqueles que abanam as fundações e nos fazem dar uma reviravolta. A História de B também é muito bom, é do mesmo autor. |
Sim, estou a gostar imenso! Muito leve e muito introspectivo. É uma óptima leitura.
A História de B não é uma sequela do Ismael? Tinha ideia disso. |
|  | | Floresta Herói/Heroína mitológic@

N. de Mensagens: 2419 Idade: 22 Local: Lisboa Raça: Gigante/Ciclope Elemento: Fogo/Trovão Deus: Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor: Preto
 | Assunto: Re: Magia Qua Set 08, 2010 9:06 pm | |
| | Ceinwyn escreveu: | | Averróis escreveu: | | MissElphie escreveu: | | Aelle escreveu: | | Estou tentado a comprar um livro sobre Magia Branca, mas aquilo custa 21 euros e o mais provável é que seja uma grande tanga. Que acham? Arrisco ou não? Além disso o meu horóscopo previne-me contra gastos supérfluos e inúteis. |
Mas tu é que sabes xD |
Pois, estava a pensar se devia dizê-lo... |
Eu estou a pensar se faço a piada do Magic the Gathering ou não... _________________ The vibrating echoes of nothingness, a song for the destruction of the self. Rebirth of the goddess, she who comes forth from the stars. The all-consuming light of destruction, the all-embracing darkness of life. Alpha and Omega, raining fire from the skies, burning the aether. Caress the abyss, for it's silence is your shadow, and it's noise, your soul.
|
|  | | Cernunnos Artista

N. de Mensagens: 309 Idade: 29 Local: Castelo de Paiva Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
 | Assunto: Re: Magia Qua Set 08, 2010 10:10 pm | |
| | Garrison escreveu: | | Cernunnos escreveu: | Estás a gostar do Ismael? Adorei esse livro. Dá uma prespectiva completamente diferente da História e põe em causa muito do que nos é ensinado e dado como certo. Foi um livro marcante para mim, daqueles que abanam as fundações e nos fazem dar uma reviravolta. A História de B também é muito bom, é do mesmo autor. |
Sim, estou a gostar imenso! Muito leve e muito introspectivo. É uma óptima leitura.
A História de B não é uma sequela do Ismael? Tinha ideia disso. |
A temática é a mesma e parte de onde o Ismael acabou, mas não é uma espécie de Ismael 2, a história e personagens são diferentes  |
|  | | Cernunnos Artista

N. de Mensagens: 309 Idade: 29 Local: Castelo de Paiva Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
 | Assunto: Re: Magia Qua Set 08, 2010 10:24 pm | |
| | Odal escreveu: | | Ceinwyn escreveu: | | Averróis escreveu: | | MissElphie escreveu: | | Aelle escreveu: | | Estou tentado a comprar um livro sobre Magia Branca, mas aquilo custa 21 euros e o mais provável é que seja uma grande tanga. Que acham? Arrisco ou não? Além disso o meu horóscopo previne-me contra gastos supérfluos e inúteis. |
Mas tu é que sabes xD |
Pois, estava a pensar se devia dizê-lo... |
Eu estou a pensar se faço a piada do Magic the Gathering ou não... |
É preciso definir magia primeiro...
Segundo a wikipedia, por exemplo:
| Citação: | | Magia Universal: ato de manipular energias espirituais, utilizando-se de toda e qualquer forma de Magia existente, independente de sua origem, através de objetos de qualquer natureza, ações ou reações, com objetivo de alcançar desejos próprios ou de terceiros |
Concordo com esta descrição. No fundo, qualquer acto de transformação e transmutação energética é o acto da magia, por isso qualquer evento que induza essa transformação pode ser chamado de magia. Umas mezinhas com incenso e afins pode ser um acto de magia, ou pode nem ser e ser apenas queimar incenso, se não houver intenção consciente no acto. Alguém com uma depressão profunda vai a um(a) psicólogo(a). Este(a) consegue chegar à raiz do problema, e consegue que o estado de espírito da pessoa (podemos também dizer que lhe mudou a aura, ou a energia) mude...tchanran, um acto de magia que ocorreu. A magia não é tanto a coisa cénica e visual do acto mágico (apesar de isso ser importante na medida em que afecta a psique) mas mais esse resultado de transformação. Desde que resulte pode ser chamado magia. Há magia a acontecer à nossa volta, todos os dias, nos mais variados lugares. Agora, como o Signatus diz, há quem lhe chame é outras coisas  |
|  | | Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)

| Assunto: Re: Magia Qui Set 09, 2010 2:47 am | |
| | Cernunnos escreveu: | | No fundo, qualquer acto de transformação e transmutação energética é o acto da magia, por isso qualquer evento que induza essa transformação pode ser chamado de magia. |
Acender uma lâmpada é magia? Acho que se pode considerar como "transformação energética"... _________________
|
|  | | Signatus Deus(a) da Lua (moderação)

| Assunto: Re: Magia Qui Set 09, 2010 2:52 am | |
| | Cernunnos escreveu: | Alguém com uma depressão profunda vai a um(a) psicólogo(a). Este(a) consegue chegar à raiz do problema, e consegue que o estado de espírito da pessoa (podemos também dizer que lhe mudou a aura, ou a energia) mude...tchanran, um acto de magia que ocorreu. A magia não é tanto a coisa cénica e visual do acto mágico (apesar de isso ser importante na medida em que afecta a psique) mas mais esse resultado de transformação. Desde que resulte pode ser chamado magia. Há magia a acontecer à nossa volta, todos os dias, nos mais variados lugares.
|
Isto. Comecei a perceber muito mais do assunto desde que andei a ler cenas sobre rituais de satanismo moderno em que não é atribuido qualquer poder sobrenatural aos mesmos mas apenas uma poderosa forma de vencer as próprias limitações subconscientes. E a partir daí comecei a visualizar outros rituais, orações e formas de magia com outros olhos e, apesar de não ser algo que aplique a mim mesmo também não os substimo._________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio"
Última edição por Signatus em Qui Set 09, 2010 3:24 am, editado 1 vez(es) |
|  | | |
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|