|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Diarmuid Mestre

N. de Mensagens: 754 Idade: 28 Local: Almada Raça: Elfo Elemento: Terra/Rocha Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Dazkarieh Qua Abr 13, 2011 3:36 pm | |
| Já os conheço há anos, mas desde o Incógnita Alquimia em 2006, tornaram-se uma das minhas favoritas nacionais, senão a favorita. Ainda me estou a ambientar ao Ruido do Silêncio, e depois do Hemisférios era também era difícil um álbum tão bom. Adoro o Incógnita Alquimia e o Hemisférios. Os concertos da tour do ruidos têm sido excelentes. Já agora deixo aqui um pormenor sobre a "romance" deles. A Joana hoje no concerto referiu que era um romance tradicional do Algarve (realmente há uma versão de Lagos), mas há muitas outras versões pelo país fora. Vão a http://depts.washington.edu/hisprom/espanol/ballads/bdquerylst.php , selecionem os critérios de IGR e Pais, e depois ponham o IGR 0075 e o pais Portugal, enjoy e comparem as versões com a de Dazkarieh  . Para quem não souber do que estou a falar: http://folklusitania.heavenforum.org/t976-romances-de-tradicao-oral-portugueses |
|
 | |
Kraft durch Freude Rei/Rainha

N. de Mensagens: 1619 Raça: Povo das Arvores Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
 | Assunto: Re: Dazkarieh Qua Maio 25, 2011 10:00 am | |
| Entrevista dada ao "Toca e Foge" do canal Q da meo. No programa tocaram também uma cover d'"O Pastor" dos Madredeus. |
|
 | |
Glam Deus(a) do Sol (administração)

N. de Mensagens: 725 Idade: 27 Raça: Fada Elemento: Sombra Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
 | Assunto: Re: Dazkarieh Qua Dez 21, 2011 2:29 am | |
| | Citação: | Os Dazkarieh desejam a todos Boas Festas e um grande 2012.
A banda vai entrar em estúdio em Janeiro para gravar o seu sexto disco com edição prevista para o final de 2012. O disco terá edição a cargo da editora alemã Galileo MC e será constituído por temas originais com composições de Vasco Ribeiro Casais e letras de Joana Negrão.
O grupo dá também as boas vidas ao seu mais recente membro, chama-se Lara e pesa 3,400 Kg.
Como prenda de Natal fica aqui um video gravado ao vivo este ano no Cinema S. Jorge em Lisboa.
|
|
|
 | |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3334 Raça: Gárgula Elemento: Terra/Rocha Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor: Cinzento
 | Assunto: Re: Dazkarieh Sex Fev 03, 2012 11:57 am | |
| Actualização na página do Facebook | Citação: | | Para quem ainda não sabe, a inspiração nunca nos larga e os Dazkarieh estão a gravar um novo disco!! Depois das baterias, guitarras e cavaquinhos, hoje é a vez da Voz! |
 | |

N. de Mensagens: 3334 Raça: Gárgula Elemento: Terra/Rocha Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor: Cinzento
 | Assunto: Re: Dazkarieh Qui Fev 16, 2012 12:14 pm | |
| Mais uma actualização: | Citação: | | Gravações do nosso 6º disco terminadas! |
E ainda fotos das gravações aqui. _________________
Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.
|
|
 | |

N. de Mensagens: 1619 Raça: Povo das Arvores Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
 | Assunto: Re: Dazkarieh Qui Fev 16, 2012 12:43 pm | |
| Ora deixa cá pôr o meu chapéu de Sherlock Holmes...  | Citação: | 1 - (IR) REAL 2 - NA SOMBRA?? 3 - TRONCO ?? 4 - AI QUE NÃO?? 5 - AGU ?? 6 - TERRA ?? 7 - CLARA ????? DO SOL 8 - GUARDADA ??? 9 - FOLHA(?) VELHA 10 - LADAINHA ?? 11 - QUADRO ??? 12 - CONTO DE ??
Gravado por Nuno Monteiro / Gonçalo Moniz Agradecimentos Nuno Monteiro |
Alguém consegue decifrar mais alguma coisa? |
|
 | |

| Assunto: Re: Dazkarieh Qui Fev 16, 2012 1:46 pm | |
| | Kraft durch Freude escreveu: | | Citação: | 1 - (IR) REAL 2 - NA SOMBRA?? 3 - TRONCO ?? 4 - AI QUE NÃO?? 5 - AGU ?? 6 - TERRA ?? 7 - CLARA ????? DO SOL 8 - GUARDADA ??? 9 - FOLHA(?) VELHA 10 - LADAINHA ?? 11 - QUADRO ??? 12 - CONTO DE ??
|
|
Vou rir-me tanto quando sair o álbum e der para comparar isto aos títulos reais _________________
Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.
|
|
 | |
Urânia Rei/Rainha

N. de Mensagens: 1104 Idade: 25 Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Dazkarieh Qui Fev 16, 2012 2:49 pm | |
| | Ceinwyn escreveu: | | Kraft durch Freude escreveu: | | Citação: | 1 - (IR) REAL 2 - NA SOMBRA?? 3 - TRONCO ?? 4 - AI QUE NÃO?? 5 - AGU ?? 6 - TERRA ?? 7 - CLARA ????? DO SOL 8 - GUARDADA ??? 9 - FOLHA(?) VELHA 10 - LADAINHA ?? 11 - QUADRO ??? 12 - CONTO DE ??
|
|
Vou rir-me tanto quando sair o álbum e der para comparar isto aos títulos reais |
x2 lol |
|
 | |

| |
 | |

| |
 | |

| |
 | |
|