Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Selene Morgan Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 68 Idade: 19 Local: Monte da lua Raça: Elfo Elemento: Sombra Deus: Hades (Submundo/Pranto/Morte)
 | Assunto: Pena de morte Ter Dez 16, 2008 7:50 am | |
|  A pena de morte, também chamada de pena capital, é uma sentença aplicada pelo poder judiciário que consiste na execução de um indivíduo condenado pelo Estado. Os criminosos condenados à pena de morte geralmente praticaram assassínio premeditado. Mas, a pena também é utilizada atualmente para reprimir espionagem, estupro, adultério,e corrupção. Atualmente, a pena de morte foi abolida para todos os crimes em quase todos os países da Europa e da Oceania. Na América do Norte, foi abolida no Canadá e no México e em algumas áreas dos Estados Unidos da América. Na América do Sul, vários países como o Brasil ainda mantêm a pena de morte para alguns crimes, mas que estão completamente fora da realidade do cotidiano dos cidadãos, como por exemplo traição em tempos de guerra. Trinta e seis estados dos Estados Unidos, a Guatemala, a maior parte do Caribe, da Ásia e da África ainda retêm a pena de morte para crimes comuns. O caso de alguns países, como é o da Rússia, é bastante peculiar, pois ainda retêm a pena de morte na legalidade, mas já não executam mais ninguém há um longo período de tempo. A pena de morte é uma forma de punição muito controversa atualmente. Os que são a favor dela dizem que é eficaz na prevenção de futuros crimes e que é apropriada como punição para assassinato (discurso baseado na lei do "olho por olho"). Os opositores dizem que não é aplicada de forma eficaz e que, como consequência, vários inocentes são executados anualmente. Também afirmam que é uma violação dos direitos humanos e que é usada de forma indiscriminada para executar pessoas de minorias étnicas (como negros e indígenas) e pobres. Em 18 de dezembro de 2007, a Assembléia Geral das Organização das Nações Unidas aprovou, por 104 votos a favor, 54 contra e 29 abstenções, uma moratória da pena de morte. A proposta da moratória foi formulada pela Itália e endossada inicialmente pela União Européia. O documento é claro ao advertir países que aboliram a pena de morte a não reintroduzir a mesma. O fato ganhou as manchetes do mundo inteiro, mas foi pouco noticiado pela mídia brasileira.[1][2] http://pt.wikipedia.org/wiki/Pena_de_morte A favor ou contra a pena de morte?Eu sou contra devido a um dos meus prencipios de que por mais que os outros nao sejam dignos, nao devemos deixar que nos tirem a nossa dignidade. Nao faz sentido punir um crime cometendo outro. Nao educa, nao serve de exemplo a ninguem e nao diminui o tamanho e o estrago do crime cometido. E nao ha maior castigo do que a vida, ainda para mais numa prisao. "Quantas mortes ainda serão necessárias para que se saiba que já se matou demais?" Bob Dylan |
|  | | tempus Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 99 Idade: 25 Local: inside your mind Raça: Anjo Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
 | Assunto: Re: Pena de morte Ter Dez 16, 2008 9:36 am | |
| A pena de morte sempre foi tema de contorversia durante toda a historia.. por um lado está a angustia de uns e extremismo de outros, que seguem a lei de "olho por olho" .. e a angustia daqueles que veem os seus entes queridos serem mortos,violados,etc.. por um individio e claro que pedem que ele seja "apagado" . Por outro lado estao os principios e moral, de que ninguem tem o direito de tirar a vida a outro.
A pena de morte sempre pecou por ser uma sentença 'final'.. e muitos inocentes ja pagaram com a vida por uma justiça mal feita. mas la esta.. a propria justiça é humana, logo vai errar por defeito... Depois tambem á outro problema.. quem comete crimes vai para um hotel (sim, porque hoje em dia uma prisao é nao mais que um hotel) onde têm direito a tabaco,droga,internet,comida e roupa lavada, boas condiçoes.. visitas,.. unica coisa de que estao privados é de liberdade de andar na rua (muito cometem crimes so para ir para uma cadeia..porque na rua estariam ao relento e sem comida).. Outros comportam-se bem..e por pior que fosse o crime..podem sair a meio ou com menos tempo de cadeia.. e vir ca para fora como se nao fosse nada.. Um pedofilo/violador passa menos tempo na cadeia do que um individuo que roubou ao estado... e sai ca para fora com cadastro limpo... enquanto isso a familia desejou-lhe a morte..porque a filha(o) sofreu e vai sofrer para o resto da vida.
A pena de morte é uma má sentença.. devido a questoes morais e de erros de justiça.. mas a cadeia é uma opçao muito boa para criminosos, principalmente os piores.. porque eles la tem direito a tudo.. ate contacto com exterior têm.. ha liders de gangs presos que ainda continuam a mandar ca fora como se estivessem livres.. Acho que uma boa soluçao era que as cadeias.. prar crimes pesados.. fossem diferentes.. mais penosas.. mais solitarias.. sem direito a nada tirando um prato de comida e cama..e saude..de resto.. nao haveria contacto com mais ninguem e nada..(nada de cartas,net.. outros presos,etc..) A cadeia deveria ser um castigo.. mas castigo forte e nao umas ferias. |
|  | | SaahiraMoon Sacerdote/Sacerdotisa

N. de Mensagens: 241 Idade: 18 Local: Leiria. Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Fogo/Trovão Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
 | Assunto: Re: Pena de morte Ter Dez 16, 2008 10:29 am | |
| Não acho que hajam vidas que possam decidir sobre outras vidas. Ninguém é melhor ou pior para decidir a vida do outro. Além disso, não traz vantagens...
E se repararmos, uma pessoa acaba por cometer o mesmo crime. "Já que mataste, agora mato-te." Fizeste Mal - Morres. Como se todos nós não tivéssemos feito asneiras na vida. |
|  | | Fadinha Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 48 Idade: 33 Raça: Fada Elemento: Ar Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
 | Assunto: Re: Pena de morte Qui Dez 18, 2008 7:40 am | |
| É difícil responder com um sim ou um não a uma pergunta cuja realidade é tão díspar nos diferentes países deste nosso planeta. Em alguns países mata-se por adultério (Bah!), noutros mata-se por a pessoa ter morto alguém. Penso que enquanto as realidades forem tão diferentes entre países vai ser complicado chegar a um consenso. Concordo que a prisão é mais um "hotel" do que o que deveria ser - um castigo - e sou a favor do trabalho comunitário dos presos. No entanto, deixo de ser eu e de conseguir raciocinar quando um assassino em série confessa os crimes... Quando um Pedófilo é apanhado... Quando é um violador... Aí dá-me vontade que essas pessoas morram a passar pelo mesmo sofrimento a que sujeitaram as outras... Não sou Deus e não tenho esse direito... Mas... Confesso que é isso que sinto! |
|  | | Selene Morgan Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 68 Idade: 19 Local: Monte da lua Raça: Elfo Elemento: Sombra Deus: Hades (Submundo/Pranto/Morte)
 | Assunto: Re: Pena de morte Sab Dez 20, 2008 10:07 am | |
| Eu percebo o que queres dizer tambem e o que sinto, mas temos de ter em conta que algumas dessas pessoas sofrem de doenças do foro psicologico e o que elas precisam e daquilo que nunca ninguem fez: tratamento. E a morte é o castigo menos doloroso. |
|  | | SaahiraMoon Sacerdote/Sacerdotisa

N. de Mensagens: 241 Idade: 18 Local: Leiria. Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Fogo/Trovão Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
 | Assunto: Re: Pena de morte Dom Dez 21, 2008 6:10 am | |
| | Selene Morgan escreveu: | Eu percebo o que queres dizer tambem e o que sinto, mas temos de ter em conta que algumas dessas pessoas sofrem de doenças do foro psicologico e o que elas precisam e daquilo que nunca ninguem fez: tratamento. |
Não poderia concordar mais...  |

| Assunto: Re: Pena de morte Seg Dez 22, 2008 7:45 am | |
| Pois porque as vezes antes de culparmos e punirmos alguem deviamos tentar perceber os motivos dos seus actos, isto serve para isto e para tudo na vida. |

N. de Mensagens: 99 Idade: 25 Local: inside your mind Raça: Anjo Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
 | Assunto: Re: Pena de morte Seg Dez 22, 2008 10:20 am | |
| | Selene Morgan escreveu: | Pois porque as vezes antes de culparmos e punirmos alguem deviamos tentar perceber os motivos dos seus actos, isto serve para isto e para tudo na vida. |
lol...aserio... lol..
se um tipo mata alguem..por que razao for.. psicologico,psiquiatrico, ou porque apetece.. o resultado deveria ser sempre o mesmo...perigo publico -> cadeia e bem la no fundo.
Se é sociopata, esquisofrenico com tendencia para matar.. ou la que razao psicologica for..é um perigo apra a sociedade e deve estar longe dela. Ou uma mae que mata o assassino do proprio filho.. a razao é forte..e apetece a todos o mesmo...mas é crime e deve ser punido como tal.
Nao ha razao ou desculpa para que um criminoso nao seja punido . |
|  | | Nuno Mestre

N. de Mensagens: 552 Idade: 19 Local: Bracara Augusta Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Pena de morte Seg Dez 22, 2008 10:56 am | |
| Eu não posso concordar com a pena de morte, principalmente porque existe um risco demasiado grande de condenar uma pessoa que, mais tarde, é tida como inocente. Entre matar um inocente e deixar um pedófilo à solta... prefiro a segunda hipótese. E depois temos que ter em consideração o que nós vemos como sendo um crime. A História mostra-nos que antes haviam crimes que eram considerados do pior e que agora nem como crimes são vistos. |

| Assunto: Re: Pena de morte Ter Dez 23, 2008 12:56 am | |
| | tempus escreveu: | | Selene Morgan escreveu: | Pois porque as vezes antes de culparmos e punirmos alguem deviamos tentar perceber os motivos dos seus actos, isto serve para isto e para tudo na vida. |
lol...aserio... lol..
se um tipo mata alguem..por que razao for.. psicologico,psiquiatrico, ou porque apetece.. o resultado deveria ser sempre o mesmo...perigo publico -> cadeia e bem la no fundo.
Se é sociopata, esquisofrenico com tendencia para matar.. ou la que razao psicologica for..é um perigo apra a sociedade e deve estar longe dela. Ou uma mae que mata o assassino do proprio filho.. a razao é forte..e apetece a todos o mesmo...mas é crime e deve ser punido como tal.
Nao ha razao ou desculpa para que um criminoso nao seja punido . |
So uma pergunta tu foste a mesma pessoa que andava no outro forum a dizer que as pessoas se auto mutilam porque sim? Entao acho que nao vale a pena dizer muito, derivado que me parece que nao percebes muito de psicologia e nao lidaste com pessoas com doenças psiquiatricas e psicologicas. Qualquer doenças fisica ou psicologica precisa de tratamento nao de isolamento. Isso era atingamente com as pestes quando a medicina ainda nao estava desenvolvida. Tamos no seculo XXI. |

| Assunto: Re: Pena de morte Ter Dez 23, 2008 1:34 am | |
| doienças psicologicas ou nao... acho o que dizes muito utopico e ingenuo. Se um tipo maluco te mata-se a familia..serias tao condescendente por ele "nao sabe ro que faz?"... acredito que nao... quem esta de fora é sempre muito forte e condescendente com tudo. Um individuo com problemas psicologics graves é um perigo para si e para a sociedade e deve ser lidado como tal... preso e tratamento se for preciso... mas como deves saber.-.dado seres muito entendida em psicologia,,, eles nao se curam... apenas levam com medicamentos em cima para "acalmar" ..
é muito duro? capaz...mas eu nao quero estar a andar na rua e um tipo maluco..saca da faca e da-me uma facada... e o advogado dele em tribunal diz que ele "coitado..é maluquinho"... mas eu levei a facada e vou ter de o aguentar na rua mal ele saia do "hospital" pseudo-curado..porque..eles nao se curam..apenas afundam-se em medicamentos para acalmar.
Quanto ás auto-mutilaçoes...aserio.. pelo que vejo..és pessoa de encontrar desculpa de "coitadinho.. tem problemas"..para tudo.. mas quero ver essa condescendencia quando te acontecer com um dos teus atacar-se a si mesmo ou ser atacado por algum "coitadinho" |

| Assunto: Re: Pena de morte Ter Dez 23, 2008 2:46 am | |
| Se acontecer cmg talvez eu pense como tu mas vou ter em conta que essas pessoas nao controlam os disturbios mentais eram bom se fosse assim. E talvez se se tivessem lemrado de tratalos antes tivesse sido diferente. Agora ja falas em prisao e em tratamento mas antes so falas-te em prisao e foi isso que me revoltou. E impossivel imaginar o sofrimento dessas pessoas e elas precisam de ser tratadas mesmo que nunca se curem, conseguem controlar-se melhor e evitar certas situaçoes. |

| Assunto: Re: Pena de morte Ter Dez 23, 2008 3:16 am | |
| Quando falo em prisao significa isso mesmo... longe do mundo e da sociedade, onde nao possam fazer mal a ninguem nem a eles proprios. AS prisoes actuais ja têm tratamentos ..chamam-se prisoes psiquiatricas (chamam hospitais..mas sao bons sitios para se fugir tambem..) .. | Citação: | E talvez se se tivessem lemrado de tratalos antes tivesse sido diferente. |
nao se sabe que um tipo é doente do forro psicologico ate ele ter um surto... se sabes de psicologia sabes bem disso. O problema é que esse surto pode ser dar pancada na mae..ou sacar de uma faca ou arma e suicidar-se ou simplesmente matar alguem..
COmo disse..nao ha nenhuma cura..eles nao ficam melhores... o que lehes fazem nos hospitais psiquiatricos e afoga-los em medicamentos para ficarem calmos..como quem esta anestesiado..
| Citação: | E impossivel imaginar o sofrimento dessas pessoas e elas precisam de ser tratadas mesmo que nunca se curem, |
um doente mental nao sofre por o ser..se perguntares a um medico que trata deles.. eles vao dizer que eles fazem o que fazem de uma forma normal..o tipo esta a chatea-lo entao bate ou mata-o.. quem diz chatear diz ameaçar de alguma forma (ou sentir-se ameaçado).. um sociopata nao sofre porque matou alguem..eles nem sentem remorso.. se os doentes mentais tivessem consciencia dos seus actos nao os faziam.. matar alguem nao é tique nervoso..involuntario.. é 'pensado' por uma mente doente.. e nao sofrem por causa disso.. talvez depois quando choram porque mataram um familiar....mas o que os impede de voltar a fazer o mesmo? nada.. ou talvez umas pastilhas para adormecer ou manter calminho... e se nao tomam..la se vai a enfermeira.. Doentes ou nao..sao perigo apra a sociedade e têm de ser mantidos aparte.. em constantes calmantes ou nao.
| Citação: | | Se acontecer cmg talvez eu pense como tu |
é por estas frases que digo... nos mostra-mos aquilo que realmente somos quando numa crise.. ate la sao so falsos principios e morais para uma fachada.. quando nos toca na pelo mostra-mos aquilo que realmente pensamos.. como um tipo que nao se diz racista mas um negro mata-lhe um filho e os negros sao todos maus. Ao menos eu sou honesto naquilo que acredito e nao digo "ha mas se fosse comigo era diferente" |
|  | | Tearsofawolf Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 139 Idade: 32 Raça: Troll Deus: Hades (Submundo/Pranto/Morte)
 | Assunto: Re: Pena de morte Ter Dez 23, 2008 6:05 am | |
| Pena de morte!
Ora cá está um bom tópico polémico q.b., para darmos cabo da cabeça uns dos outros e simultaneamente para nos conhecermos melhor.
Para começar, ninguém tem o direito de tirar a vida ao seu semelhante, nem a outro ser vivo tirando situações limite, como morrer de fome ou proteger a nossa vida ou a de quem amamos, o que de todo não nos dá o direito mas pelo menos justifica um comportamento mais agressivo.
Não pretendo ser polémico, mas o nosso instinto torna-nos mais primários nestas situações, ninguém sabe como agirá numa situação destas e logo aqui começamos a ser condicionados.
Por princípio sou contra a pena de morte, é derradeira, é o fim, tira a qualquer um a hipótese de caso tenha sido mal condenado recuperar a sua vida (nunca a recupera quando sai).
A maioria das pessoas que assistiam ás execuções, não se sentiam/sentem bem depois de ter assistido, a perspectiva de se ver uma vida a ser ceifada á nossa frente muda muita coisa, há estados onde esta pratica era frequente e acabou por ser abolida, exactamente por ser considerada violenta e humilhante quer para o condenado como para as vitimas/familiares/amigos. Chegou a acontecer algumas vezes as pessoas assistirem a tortura pela cadeira eléctrica em vez de morte.
Somos o que somos, não há assim tão poucas pessoas violentas como isso, basta olharmos para o nosso quotidianos e vermos a agressividade com que reagimos perante situações completamente absurdas. (trânsito por exemplo).
A pena de morte deverá ser completamente abolida, tão pouco acho aceitável, prisões que sejam autênticos antros de crime, e proporcionem tudo a quem não foi digno de andar entre pessoas de bem.
Para as pessoas que têm comportamentos perigosos devido a problemas psíquicos há hospitais que tentam através de métodos muitas vezes reprováveis domesticar (a palavra)/ reinserir (o eufemismo) pessoas com estas enfermidades na sociedade. Este foi levantado e é um problema muito sério a nossa liberdade acaba no nariz do parceiro, quando perdemos essa noção a coisa é muito complicada, o pior caso não é do que reconhece a sua enfermidade é daquele que para si está bem, a capacidade de distinguir entre o bem e o mal separa-nos dos restantes animais aqui essa diferença é muito mais ténue.
Não direi que as disfunções psíquicas sejam curáveis, são sim controláveis através de drogas e até de operações e quando a tempo normalmente resultam, e não é só na fase adulta ou quando têm comportamentos limite que são detectados, há tempos falei no GothikPT sobre as crianças que maltratam animais, e que os papás acham muita piada, e se necessário for até incentivam e ajudam, este é não é um comportamento normal, o ideal é sempre tentar perceber o que lhes vai na cabeça, mas isto não se faz e é raro o pai que quando observa um comportamento destes se preocupa em levar o filho ao psiquiatra ou ao psicólogo.
As crianças que fazem isto, e ou muito mudam ou serão sempre adultos problemáticos. É uma questão de acompanhamento enquanto crianças, também este desprendimento dos pais em relação aos filhos por motivos profissionais, criarão mais tarde debilidades nos futuros adultos, não é caso raro, e apercebemo-nos disso, as gerações posteriores á minha são diferentes, menos maturidade, mais influenciáveis e as gerações seguintes ainda pior, agora arranjaram uma mania de se esgadanharem todos e andarem com o cuequedio á mostra, chiça que raio de modas!!!!!
Tudo isto para opinar sobre a pena de morte, pois, e merece, não é assunto para levar de ânimo leve, hoje e mais que nunca temos menos segurança, os crimes violentos são muito mais frequentes, a segregação e guetização de emigrantes mal pagos e escravizados foram gerando pelo mundo um cozinhado de problemas em lume brando que nos vai rebentar nos braços.
Mais tarde, haverão pessoas e países que irão justificar o aumento de criminalidade com a inexistência de pena de morte, depois virá um déspota e megalómano bem-falante que chegará ao poder e aplicará a pena de morte, entre outras coisas afins.
Sou contra a pena de morte (mais uma vez), contudo a favor da prisão perpétua para os casos mais graves, defendo que os presos têm que pagar a sua estadia na prisão e contribuir para pagar o que estragaram, como? Trabalhando nas prisões e fazendo trabalhos que possam ser desempenhados por eles, que aos condenados por crimes mais leves, os tentem, preparar para voltar integrados na sociedade, se uma pessoa quiser renovar-se e formar-se numa prisão não vejo porque não o poderá fazer, todos nós somos capazes de nos renovar assim o queiramos e nos deixem fazê-lo.
Temos de reflectir bem, muito bem, para onde estamos a caminhar enquanto sociedade e nos valores que vamos perdendo porque os bons exemplos vão escasseando.
Até há dias descobri que o pacifista e alguém que admirava (Ghandi) vivia numa relação tão pouco recomendável 1º com a sua filha e mais tarde com a sua neta, é claro que isto bem pode ser tanga inglesa para descredibilizar o homem.
|

| Assunto: Re: Pena de morte Qua Dez 24, 2008 4:22 am | |
| Como o tears ja disse os problemas do foro psicologico podem-se detectar antes. Nao globalizes, ha doentes mentais que sofrem.
Nunca fui racista nem sou e ja fui assaltada duas vezes por individuos de raça negra e ate um ja tentou magoar o meu pai e continuo a nao ser racista. Eu disse que ia ter em conta os meus ideiais de agora ou seja o facto de os doentes psiquiatricos nao terem controlo dos seus disturbios. Se isso foi uma tentativa de me chamar desonesta ou falsa, falhou. |
|  | | |
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|