Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seLogin
Compartilhe | .

Prostituição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Manwë
Mestre

Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens: 576
Local: Bracara Augusta
Raça: Hobbit
Elemento: Terra/Rocha
Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor: Cinzento

MensagemAssunto: Prostituição   Qui Set 23, 2010 5:48 am

Ainda não encontrei nenhum tópico sobre este assunto, mas acho que seria interessante, já que se falou na legalização das drogas leves, casamento homossexual e adopção por parte de homossexuais, falar também sobre a legalização da prostituição.

Começando já apenas com uma afirmação, sou a favor.
Ver perfil do usuário http://whoknewindeed.wordpress.com
Vampiria
Rei/Rainha

Feminino
N. de Mensagens: 1228
Local: Ilha dos Sonhos
Raça: Druida/Feiticeiro
Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor: Roxo

MensagemAssunto: Re: Prostituição   Qui Set 23, 2010 5:59 am

O que vou dizer pode parecer forte ou chocante, mas qualquer pessoa que precise de pagar para ter sexo é um(a) falhado(a).

É a minha opinião! E por isso não vejo uma justificação plausível para que a prostituição seja legalizada.
Acho que o tema em si não tem muito por onde espremer.
Ver perfil do usuário
Manwë
Mestre

Masculino
Touro Galo

MensagemAssunto: Re: Prostituição   Qui Set 23, 2010 6:04 am

Vampiria escreveu:
O que vou dizer pode parecer forte ou chocante, mas qualquer pessoa que precise de pagar para ter sexo é um(a) falhado(a).

É a minha opinião! E por isso não vejo uma justificação plausível para que a prostituição seja legalizada.

Independentemente daquilo que achas sobre as pessoas que recorrem ao sexo pago, a verdade é que muita gente recorre a ele. Como não é legalizado, as condições são as piores possíveis, o que vai contribuir para coisas que ninguém gosta tais como contrabando de humanos e, principalmente DST's. Dado que o Estado comparticipa a saúde (como tal, tu também a pagas, incluindo quando os falhados que recorrem a prostitutas/os vão tratar das herpes), quer-me parecer que a medida mais inteligente seria fazer uma espécie de controlo à prostituição, mas para isso primeiro seria necessário legalizá-la.

Kraft durch Freude
Rei/Rainha

N. de Mensagens: 1797
Raça: Ent/Povo das Árvores
Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

MensagemAssunto: Re: Prostituição   Qui Set 23, 2010 6:14 am

Nuno escreveu:
Como não é legalizado

Não? Pensei que a prostituição fosse legal em Portugal. scratch
Ver perfil do usuário
Vampiria
Rei/Rainha

Feminino

MensagemAssunto: Re: Prostituição   Qui Set 23, 2010 6:14 am

Nuno escreveu:
Vampiria escreveu:

Independentemente daquilo que achas sobre as pessoas que recorrem ao sexo pago, a verdade é que muita gente recorre a ele. Como não é legalizado, as condições são as piores possíveis, o que vai contribuir para coisas que ninguém gosta tais como contrabando de humanos e, principalmente DST's. Dado que o Estado comparticipa a saúde (como tal, tu também a pagas, incluindo quando os falhados que recorrem a prostitutas/os vão tratar das herpes), quer-me parecer que a medida mais inteligente seria fazer uma espécie de controlo à prostituição, mas para isso primeiro seria necessário legalizá-la.

Como se costuma dizer, quem anda à chuva molha-se. E se apanham DST é porque não usam preservativo e olha que não é por falta de informação.
Agora o contrabando humano e, nomeadamente, de jovens, embora, seja na maior parte para essa finalidade deveria ter mais controlo e intervenção policial.
Ver perfil do usuário
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)

Masculino
Sagitário N. de Mensagens: 3405
Local: Córdoba

MensagemAssunto: Re: Prostituição   Qui Set 23, 2010 6:15 am

A prostituição é provavelmente uma das profissões mais antigas.
Em alguns países as mulheres (e homens) vêm na prostituição a sua única forma de sobrevivência. Exemplo disso são as Filipinas. Em algumas regiões há raparigas que para pagar os seus estudos ou simplesmente planear o futuro estão actualmente a recorrer a alternativas dentro da mesma área, como é o caso dos shows eróticos por webcam.

A prostituição continuará enquanto houver procura e pobreza.

Quanto à "legalização" (reconhecimento dela enquanto profissão com regras, mobilização para que se definam condições, benefícios fiscais, etc...) acho que abriria as portas para se contornar algumas situações precárias. Além disso passaria a ser visto como uma forma legítima de subsistência para quem não se consegue virar para mais lado nenhum, tal como tem sido durante milénios.

Claro que a legalização visa apenas a limagem de algumas dessas falhas. O ideal é haver um apoio, uma tentativa conjunta da sociedade de forma a fiscalizar, acompanhar, aconselhar e vigiar de perto essas questões. Ainda existem muitas máfias que ludibriam mulheres... Prometem-lhes o cargo de modelos e depois elas vêem-se apanhadas numa trama difícil de escapar... É uma realidade que nos passa ao lado muitas vezes sem darmos por nada...
Na minha opinião o ideal é trabalhar em conjunto de forma a poder oferecer alternativas laborais mais proveitosas e honrosas a quem tem o azar de cair neste tipo de subsistência...

Kraft durch Freude escreveu:
Nuno escreveu:
Como não é legalizado

Não? Pensei que a prostituição fosse legal em Portugal. scratch

A prostituição não é reconhecida formalmente. Não existem formas institucionalizadas para a controlar...

· Website | Bandcamp | SoundCloud | Last.fm ·
Ver perfil do usuário http://undogmatic.net78.net/
Kraft durch Freude
Rei/Rainha

MensagemAssunto: Re: Prostituição   Qui Set 23, 2010 6:31 am

Segundo a Wikipédia:
Citação:
A atividade de prostituição entre adultos em Portugal não é considerada ilegal por si só, não incorrendo em penas nem aos clientes, nem às pessoas que se prostituem. No entanto, o fomento à prostituição ou a recolha de lucros pela actividade de prostituição de terceiros é considerado crime de lenocínio, punível com prisão.

Portanto, a única questão "em aberto" é a necessidade ou aprovação ou não por parte da população de dar maior reconhecimento, apoios e capacidade de controlo aos "beneficiários" desta profissão?
Ver perfil do usuário
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)

Masculino
Sagitário N. de Mensagens: 3405
Local: Córdoba

MensagemAssunto: Re: Prostituição   Qui Set 23, 2010 6:45 am

Kraft durch Freude escreveu:
Portanto, a única questão "em aberto" é a necessidade ou aprovação ou não por parte da população de dar maior reconhecimento, apoios e capacidade de controlo aos "beneficiários" desta profissão?

Não propriamente da população, mas do Estado.
Essas questões não são suficientemente importantes?
O ideal seria, a meu ver, tornar tudo transparente em relação à prostituição. De outra forma ela tem tudo para continuar bastante problemática... Um dos muitos problemas sérios das nossas sociedades.
Além disso as pessoas têm que tentar assegurar o seu futuro e isso é difícil sem um caminho livre, um que lhes torne mais fácil a saída desse tipo de vida.
Havendo um reconhecimento, acompanhamento e apoios, torna-se mais fácil desmantelar as redes de prostituição que são controladas por indivíduos sem escrúpulos, sem ética nem moral.

· Website | Bandcamp | SoundCloud | Last.fm ·

Última edição por Averróis em Qui Set 23, 2010 6:51 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://undogmatic.net78.net/
Kraft durch Freude
Rei/Rainha

MensagemAssunto: Re: Prostituição   Qui Set 23, 2010 6:50 am

Averróis escreveu:
Essas questões não são suficientemente importantes?

Já te respondo.

Estava apenas a tentar perceber ao certo o que é que se pretende debater aqui.
Ver perfil do usuário
DarkCapricorn
Cavaleiro/Dama

Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens: 184
Local: Asgard
Deus: Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor: Azul Escuro

MensagemAssunto: Re: Prostituição   Qui Set 23, 2010 8:41 am

sou a favor da prostituição legalizada. embora isto pareça um assunto complexo, na verdade é bastante simples porque só procura quem quer, e quem oferece é livre de o fazer porque o corpo é seu e só essa pessoa sabe o que fazer com ele.

a prostituição legalizada pode ajudar a limpar as ruas e a acabar com as péssimas condições em que tais actos são muitas vezes praticados, podendo aparecer daí doenças venéreas e outras complicações em termos de saude, para não falar em coisas piores. a legalização faz com que se possa situar num local apropriado para o efeito a oferta desse tipo de serviços, de forma a acondicionar todo esse negócio em zonas proprias para o efeito, tal como se faz em vários países da europa, promovendo informação sobre praticas de sexo seguro, e pode-se encontrar também informação sobre outras praticas sexuais digamos mais ousadas, sem que seja visto como um acto marginal.

não procuro tais serviços porque felizmente não preciso, e não me revejo no acto de pagar para ter prazer sexual porque isso como dizem os ingleses "doesn't make the trick for me", mas entendo que quem o faz, pelo menos o deve fazer sem prejudicar a sua vida e a vida dos outros. tal como a Vampiria já referiu, podem ser olhados como falhado(a)s, e não andará muito longe disso na verdade, mas fechar os olhos ao problema é apenas abrir portas a que mais complicações possam aparecer acerca da marginalização deste meio.
Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/daniel.esgaio
Váli
Deus(a) do Sol (administração)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens: 1987
Local: Lisboa
Elemento: Madeira
Cor: Verde

MensagemAssunto: Re: Prostituição   Qui Set 23, 2010 10:34 am

Vampiria repara que existem raparigas que recorrem a gigolos (não sei se a comparação faz sentido para ti Razz )

So uma coisa: a legalização, e consequente comercialização, não vai aumentar os problema de tráfego e outros relacionados com o mercado paralelo?
Ver perfil do usuário http://folklusitania.heavenforum.com
Manwë
Mestre

Masculino
Touro Galo

MensagemAssunto: Re: Prostituição   Qui Set 23, 2010 10:41 am

Váli escreveu:
Vampiria repara que existem raparigas que recorrem a gigolos (não sei se a comparação faz sentido para ti Razz )

So uma coisa: a legalização, e consequente comercialização, não vai aumentar os problema de tráfego e outros relacionados com o mercado paralelo?

Acho que a lógica é precisamente o contrário... Se houver legalização vai passar a haver um maior controlo por parte do Estado, pelo que o mercado negro seria mais fortemente vigiado. Actualmente, apesar de não ser estritamente ilegal a prostituição, também não é reconhecida e, portanto, a actividade não é vigiada.

Se fosse legal, haveria um controlo nos locais de comércio, pelo que seria mais fácil detectar os ilegais.
Vampiria
Rei/Rainha

Feminino

MensagemAssunto: Re: Prostituição   Qui Set 23, 2010 10:52 am

Averróis escreveu:

Quanto à "legalização" (reconhecimento dela enquanto profissão com regras, mobilização para que se definam condições, benefícios fiscais, etc...) acho que abriria as portas para se contornar algumas situações precárias. Além disso passaria a ser visto como uma forma legítima de subsistência para quem não se consegue virar para mais lado nenhum, tal como tem sido durante milénios.

Eu acho pavoroso pensar em chamar-se profissão à prostituição. Se as pessoas lutarem e não procurarem apenas o dinheiro fácil conseguem virar-se para outras ofertas. Muitas mulheres estão lá porque querem, ninguém as obriga.
Agora reconheço que muitas jovens foram ao engano, atrás do sonho de modelos. Acho que se existe algo com o qual devemos preocupar-nos é em proteger essas jovens e em tentar desmantelar essas redes.
Se a prostituição chegar a ser vista como profissão dúvido que muita gente queira sair desse tipo de vida, acho até que muitas pessoas irão querer entrar.
Ver perfil do usuário
Váli
Deus(a) do Sol (administração)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens: 1987
Local: Lisboa
Elemento: Madeira
Cor: Verde

MensagemAssunto: Re: Prostituição   Qui Set 23, 2010 10:53 am

Nuno escreveu:
Váli escreveu:

Acho que a lógica é precisamente o contrário... Se houver legalização vai passar a haver um maior controlo por parte do Estado, pelo que o mercado negro seria mais fortemente vigiado. Actualmente, apesar de não ser estritamente ilegal a prostituição, também não é reconhecida e, portanto, a actividade não é vigiada.

Se fosse legal, haveria um controlo nos locais de comércio, pelo que seria mais fácil detectar os ilegais.

ahm...nao consigo perceber como seria mais fácil o controle scratch. A ideia que tenho e que quanto maior for o comercio e mais dinheiro gerar automaticamente maior será o mercado paralelo (repara que já existe envolvencia da policia em questões de tráfego, este não seria mais controlado).
Ver perfil do usuário http://folklusitania.heavenforum.com
Vampiria
Rei/Rainha

Feminino

MensagemAssunto: Re: Prostituição   Qui Set 23, 2010 10:57 am

Váli escreveu:

Sim Váli, eu quando opinei sobre o tema referi os dois sexos. E a minha opinião vale para os dois lados!
Ver perfil do usuário

Prostituição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» Prostituição
» Quando não se pode confiar... (Crônica Livre)
» Morgana

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Academia de Filosofia-