Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Multiculturalismo vs Monoculturalismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)

Masculino
Sagitário N. de Mensagens: 3204
Local: Córdoba

MensagemAssunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo   Seg Abr 04, 2011 1:48 pm

Nuno escreveu:
Mas não é a ética dependente da cultura onde se encontra? É só por causa deste aspecto que eu acho que o multiculturalismo "a sério" não funciona! Porque nem todos os princípios que são necessários respeitar, do nosso ponto de vista ocidental, são princípios válidos para pessoas de outra cultura. Daí eu achar que se houver pessoas culturalmente distintas de nós a viver em Portugal, podem, claro, viver as suas tradições, desde que não vão contra as nossas leis que, por sua vez, podem ir contra a cultura deles.

Não estou a ver porque raio pensas que eu sou contra o multiculturalismo, porque não sou. Acho é que haverá sempre uma cultura dominante, a partir da qual serão criadas as leis. Porque não acho possível, ao contrário do que tu dizes, que venha a ser possível criar uma "ética social comum". Seria bom, se essa ética fosse semelhante e um melhoramento da ética ocidental moderna, mas isso digo eu que sou ocidental.

De certeza que pessoas de outras culturas não partilham esta minha opinião.

Mestre

Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens: 754
Local: Almada
Raça: Elfo
Elemento: Terra/Rocha
Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
Cor: Verde

MensagemAssunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo   Seg Abr 04, 2011 5:45 pm

LOL ok já li isto tudo finalmente. Depois também venho comentar XD
Ver perfil do usuário
Váli
Deus(a) do Sol (administração)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens: 1690
Local: Lisboa
Raça: Druida/Feiticeiro
Elemento: Madeira
Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor: Verde

MensagemAssunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo   Ter Abr 05, 2011 5:22 am

Uma cultura em si esta em mutacao ao longo do tempo, a partir deste momento nao faz sentido a existencia de uma cultura superior porque esta mesma esta em mutacao. Ao longo da historia a nossa cultura foi sempre influenciada por questoes pragmaticas (como a alimentacao) mas tambem ideologicas (no caso da democracia). Por exemplo o facto de consumirmos mais que outros paises e uma questao cultural imposta pela televisao (ideologica). Para algumas pessoas faz mais sentido falar de uma evolucao ideologica sendo que o mundo antigiria a sua plenitude se fosse apenas o ideal a toldar a nossa cultura, mas aqui entramos em divergencias Cepticos contra Cristaos, Liberalistas contra Conservadores dai existir, ate no plano ideologico divergencias.
Ver perfil do usuário http://folklusitania.heavenforum.com

Multiculturalismo vs Monoculturalismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Tópicos similares

-
» Multiculturalismo vs Monoculturalismo
» Bloco de Esquerda. Caem os deputados, e cai também a máscara de Esquerda Moderna e plural.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Academia de Filosofia-