N. de Mensagens: 725 Idade: 27 Raça: Fada Elemento: Sombra Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Assunto: Trobar de Morte Sab Dez 20, 2008 9:51 am
Trobar de Morte
Lady Morte fundou sozinha um projecto com o nome Trobar de Morte, sendo inspirado sobretudo na época medieval. Mais tarde, em 2002, a Lady Morte juntou-se aos membros de Sathorys e formou os Ordo Funebris. Um ano mais tarde, os Ordo Funebris terminaram e, assim, Lady Morte decidiu retomar o projecto Trobar de Morte. E assim nasceu uma banda que recria o mundo dos sonhos, onde as fadas existem e a atmosfera medieval se consegue com o auxílio da excelente música que proporciona.
Discografia:
2004 - Nocturnal Dance of the Dragonfly 2005 - Fairydust 2006 - Reverie 2008 - Legends of Blood and Light
N. de Mensagens: 40 Idade: 27 Raça: Elfo Elemento: Metal Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Trobar de Morte Sab Dez 20, 2008 11:26 am
Que belo vídeo que foste arranjar...
Nunca pensei combinar Trobar de Morte com Victoria Francês....
As influências deles, como dizem, são Dead Can Dance, Lisa Gerrard, Loreena Mckennitt, Hagalaz Runedance, Estampie, Sopor Aeternus, Corvus Corax, Ataraxia...
O resultado é mágico, dá-me vontade de ir a Barcelona dia 7 de Fev (02-07-2009 20:00 A Sant Climent VI, Sant Climent de Llobregat, Barcelona)
N. de Mensagens: 725 Idade: 27 Raça: Fada Elemento: Sombra Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Assunto: Re: Trobar de Morte Sab Dez 20, 2008 11:54 am
titanium escreveu:
Nunca pensei combinar Trobar de Morte com Victoria Francês....
Na realidade, todo o artwork do álbum Reverie (incluindo a capa que podem ver neste tópico) foi desenhado pela Victoria Frances.
titanium escreveu:
As influências deles, como dizem, são Dead Can Dance, Lisa Gerrard, Loreena Mckennitt, Hagalaz Runedance, Estampie, Sopor Aeternus, Corvus Corax, Ataraxia...
Nomes de bandas e artistas fantásticos...
titanium escreveu:
O resultado é mágico, dá-me vontade de ir a Barcelona dia 7 de Fev (02-07-2009 20:00 A Sant Climent VI, Sant Climent de Llobregat, Barcelona)
Adorava conhecer Barcelona e ver Trobar de Morte ao vivo...
N. de Mensagens: 66 Idade: 21 Local: Leiria Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Sombra Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
Assunto: Re: Trobar de Morte Seg Dez 22, 2008 6:27 am
Conheço-os à apenas dois anos e adorei os trabalhos todos na altura, mas não sei porquê o álbum deste ano desapontou-me um pouco... Falta-lhe a magia dos outros.
N. de Mensagens: 1619 Raça: Povo das Arvores Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Trobar de Morte Sex Jan 23, 2009 3:18 pm
Fui vê-los em 2006 no Santiago Alquimista, em Lisboa. Na altura não os conhecia e tinha ido ao concerto pela outra banda que também deu um concerto nessa noite: Ashram. Acabei por gostar mais da actuação de Trobar de Morte do que da de Ashram!
Tiveram uma presença muito própria, num ambiente muito calmo, misterioso, quase como se estivessem no seu mundo de fadas e fantasia. Nunca mais me esqueci daquela noite mágica.
N. de Mensagens: 43 Idade: 29 Raça: Anjo Elemento: Fogo/Trovão Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Trobar de Morte Sab Fev 07, 2009 4:18 am
Kraft durch Freude escreveu:
Fui vê-los em 2006 no Santiago Alquimista, em Lisboa. Na altura não os conhecia e tinha ido ao concerto pela outra banda que também deu um concerto nessa noite: Ashram. Acabei por gostar mais da actuação de Trobar de Morte do que da de Ashram!
Tiveram uma presença muito própria, num ambiente muito calmo, misterioso, quase como se estivessem no seu mundo de fadas e fantasia. Nunca mais me esqueci daquela noite mágica.
Que sorte, eu não consegui ir a esse concerto
Para quem gosta de Trobar de Morte, aconselho Ordo Funebris, que era a banda anterior da Lady Morte. Quando a banda terminou, os membros formaram duas bandas: Trobar de Morte e Narsilion. Narsilion também é interessante, não é um estilo muito diferente do dos Trobar de Morte, ainda que tenha a sua própria identidade.
Assunto: Re: Trobar de Morte Qua Mar 11, 2009 2:00 am
Kraft durch Freude escreveu:
Fui vê-los em 2006 no Santiago Alquimista, em Lisboa. Na altura não os conhecia e tinha ido ao concerto pela outra banda que também deu um concerto nessa noite: Ashram.
Idem. Embora não esteja de acordo relativamente à qualidade dos 2 concertos, desfrutei bastante mais de Ashram que de Trobar de Morte. Opinions, opinions...
Anyway, Trobar de Morte tem alguns momentos interessantes e às vezes logram criar ambientes muito especiais, mas no geral é uma banda que não me causa nenhum impacto especial... dentro do que fazem, há dezenas de outras bandas que o fazem muito melhor, na minha opinião. Talvez por isso, embora viva na mesma cidade que eles, nunca os fui ver ao vivo depois do concerto do Santiago Alquimista.
N. de Mensagens: 456 Idade: 33 Local: Lisboa Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Sombra Cor: Roxo
Assunto: Re: Trobar de Morte Sab Fev 19, 2011 12:48 am
Kraft escreveu:
Tiveram uma presença muito própria, num ambiente muito calmo, misterioso, quase como se estivessem no seu mundo de fadas e fantasia. Nunca mais me esqueci daquela noite mágica. Smile
Eu estive nesse concerto e fiquei exactamente c a mesma impressão q tu, Kraft.
Entropic Thing escreveu:
Para quem gosta de Trobar de Morte, aconselho Ordo Funebris, que era a banda anterior da Lady Morte. Quando a banda terminou, os membros formaram duas bandas: Trobar de Morte e Narsilion. Narsilion também é interessante, não é um estilo muito diferente do dos Trobar de Morte, ainda que tenha a sua própria identidade.
Concordo perfeitamente. Tenho a discografia das 3 bandas. A estas acrescento Artesia e Dark Sanctuary.
N. de Mensagens: 2419 Idade: 22 Local: Lisboa Raça: Gigante/Ciclope Elemento: Fogo/Trovão Deus: Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor: Preto
Assunto: Re: Trobar de Morte Sab Fev 19, 2011 1:38 am
Queen escreveu:
Entropic Thing escreveu:
Concordo perfeitamente. Tenho a discografia das 3 bandas. A estas acrescento Artesia e Dark Sanctuary.
Queres dizer que tens os cd's originais? PICS! _
_________________ The vibrating echoes of nothingness, a song for the destruction of the self. Rebirth of the goddess, she who comes forth from the stars. The all-consuming light of destruction, the all-embracing darkness of life. Alpha and Omega, raining fire from the skies, burning the aether. Caress the abyss, for it's silence is your shadow, and it's noise, your soul.