Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| | Castelos e Fortalezas de Portugal | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Gallaecian Wolf Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 74 Idade: 24 Local: Porto Raça: Centauro Elemento: Fogo/Trovão Deus: Zeus (Justiça/Regência/Sentença)
 | Assunto: Re: Castelos e Fortalezas de Portugal Seg Jan 09, 2012 4:17 am | |
| | Ártemis escreveu: | | Gallaecian Wolf escreveu: | I feel you RedHead, estive a ver o tópico e só me apetece pegar no punt e meter-me a estrada
Adoro toda esta arquitectura medieval. Vivo a 1 minuto do mosteiro de Leça do Balio, onde se faz todos os anos a feira medieval de Matosinhos, e e o meu local favorito para estar a só com os meus pensamentos. Dou sempre uma caminhada na véspera de um exame importante e consigo acalmar-me sempre ... Visitem se tiverem a oportunidade |
Olha, mais um nortenho, somos uma espécie em vias de extinção, por aqui. (E ainda não fui a esse mosteiro ) |
Das duas uma, ou somos poucos folkeiros aqui no norte, ou somos tantos e tão folkeiros que nem temos tempo de vir ao fórum ... Option 1 or 2 ? yeah, 2 !!!! Aaah, em setembro perdeste uma boa oportunidade de o visitar na feira medieval de matosinhos ! Eram grupos de gaiteiros, forjadores, barracas de hidromel em todo o lado ! Em setembro deste ano não falhes, ou então da la um saltinho amanha que aquilo e sempre bonito !  |
|  | | Gallaecian Wolf Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 74 Idade: 24 Local: Porto Raça: Centauro Elemento: Fogo/Trovão Deus: Zeus (Justiça/Regência/Sentença)
 | Assunto: Re: Castelos e Fortalezas de Portugal Sab Jan 21, 2012 2:50 am | |
| Ha uma semana visitei o castelo de uma pequena povoação em Viseu, Penedono.  http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Penedono Com registos históricos já desde a época da reconquista crista, em relação a outros castelos este e menos conhecido mas vale sem duvida uma visita. Não só pelo castelo, mas também pela própria povoação, que se encontra muito fechada e definida a volta do Castelo como era habitual. Cena cómica, já dentro do castelo sentimo-nos "saudosos" de outros tempos e decidi sacar do telemóvel e por a tocar Luc Arbogast, um famoso compositor lírico medieval. Passado um bocado vem um homem todo maluco a dizer " SHHHHH, SHHHHHH " e a olhar po nos como se fossemos acordar algum espírito do castelo. Calmamente saímos dali, quando ele aparece atrás de nos a dizer " Ali do outro lado, tem uma fonte encantada das fadas, querem que vos mostre ? " Talvez a razão para estar agora a escrever isto foi termos dito " Não obrigado " . Medo. No fim de tudo, aconselho muito, toca a visitar |
|  | | Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 1291 Local: Monte Olimpo Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Vermelho
 | Assunto: Re: Castelos e Fortalezas de Portugal Sab Jan 21, 2012 3:32 am | |
| Acho que sim, cá somos demasiado folkeiros.  Sim, eu realmente não tenho muitas desculpas para ainda não o conhecer. Parece-me muito interessante e Luc Arbogast é MUITO bom, óptima escolha.  Enfim, "fonte encantada das fadas" ganhou toda uma outra conotação |
|  | | Averróis Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3204 Idade: 813 Local: Córdoba
 | Assunto: Re: Castelos e Fortalezas de Portugal Sab Jan 21, 2012 4:03 am | |
| Ártemis, já deixavas de acertar nos joelhos das pessoas! _________________  |
|  | | Gallaecian Wolf Burguês/Burguesa

| |  | | Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 1291 Local: Monte Olimpo Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Vermelho
 | Assunto: Re: Castelos e Fortalezas de Portugal Sab Jan 21, 2012 11:10 am | |
| |
|  | | | | Castelos e Fortalezas de Portugal | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|