| | Vestuário alternativo vs vida profissional | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Nuno Mestre

N. de Mensagens: 552 Idade: 19 Local: Bracara Augusta Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Ter Set 20, 2011 8:28 am | |
| Eu costumo-me vestir de preto, mas verde, cinzento e vermelho são porreiros também. De resto, julgo as pessoas pela roupa que vestem da seguinte maneira: parece-me óbvio que sinta mais à vontade para iniciar conversa com alguém que se vista como eu, porque há uma ideia pré-concebida de que teremos mais gostos em comum do que dois estranhos aleatórios, e como tal há uma maior probabilidade de termos uma conversa com a qual ambos ganhem. Agora, se alguém vestido de uma maneira muito "pop", ou muito "emo" falar comigo, se for uma pessoa interessante é-me indiferente como se veste. |
|
 | |
Nantumaurus Sacerdote/Sacerdotisa

N. de Mensagens: 273 Idade: 34 Local: Lusitania Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Azul Escuro
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Ter Set 20, 2011 8:43 am | |
| A roupa é apenas uma pele! O que mostra se a pessoa é mais ou menos interessante é o que está por baixo quando rasga a pele! Por motivos profissionais visto-me de fato e gravata, mas como já devem ter percebido a esta altura do campeonato esta é uma pele com a qual não me identifico minimamente. Digamos que sou como a serpente, troco de pele quando esta está gasta, ou então, quando as circunstancias assim o exigem! |
|
 | |
Kraft durch Freude Rei/Rainha

N. de Mensagens: 1619 Raça: Povo das Arvores Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Ter Set 20, 2011 10:23 am | |
| |
|
 | |
Vampiria Rei/Rainha

N. de Mensagens: 1182 Local: Ilha dos Sonhos Raça: Povo das Arvores Elemento: Terra/Rocha Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Roxo
 | |
 | |
Whisper Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 37 Idade: 27 Local: Rivendell Raça: Elfo Elemento: Água Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Ter Abr 03, 2012 8:35 am | |
| Depende do local... Quando fui à entrevista para o último sítio onde trabalhei, foi toda "saia-e-casaco". Um calor do camandro. Nem me sentia bem com aquilo vestido, não tem nada a ver comigo. Assim que chego à redacção, sai uma rapariga de tank top e saia até aos pés, cabelo com rastas... e eu fiquei "WTF, casual friday todos os dias?" Depois disseram-me que em dias em que trabalhasse na redacção podia ir mais à vontade, desde que não usasse calções e havaianas... Vesti-me sempre "como o costume" desde o primeiro dia de trabalho, e só ia mais formal se tivesse reportagem de exterior. |
|
 | |
Siivet Mestre

N. de Mensagens: 685 Idade: 28 Local: Sintra Elemento: Terra/Rocha Cor: Preto
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Ter Abr 03, 2012 9:18 am | |
| Estou a ver que o truque é as rastas ! lol |
|
 | |
Whisper Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 37 Idade: 27 Local: Rivendell Raça: Elfo Elemento: Água Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Ter Abr 03, 2012 9:51 am | |
| Não, porque as minhas já eu as tinha cortado quando fui para lá :p Mas por acaso penso muito nisto, penso em fazer tatuagens mas tenho receio que isso afecte a minha vida profissional. Mais afectada do que ela está, quero eu dizer |
|
 | |
Siivet Mestre

N. de Mensagens: 685 Idade: 28 Local: Sintra Elemento: Terra/Rocha Cor: Preto
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Ter Abr 03, 2012 10:21 am | |
| Eu tenho a mão e os pulsos com tatuagens, e agora que tenho uma profissão que me mete a trabalhar onde ninguem me vê é que não arranjo emprego, quando estava ao publico nunca foi problema lol !
|
|
 | |
Sonia Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 195 Local: sintra Raça: Elfo Elemento: Água Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor: Preto
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Qua Abr 11, 2012 7:13 pm | |
| Eu adorava fazer uma tatuagem num local mais visível, mas ao contrario da roupa não podes despir uma tatuagem, e infelizmente ainda existem muitos preconceitos.
Na minha profissão isso poderia causar ansiendade ás gravidas e ao casal e fazer com que pusessem em causa as minhas competências profissionais... Mas no outro dia cruzei-me com um casal que era só pentagramas, nós celtas e Mjolnir tatuados por todo o lado e foi uma sensação engraçada... |
|
 | |
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 1291 Local: Monte Olimpo Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Vermelho
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Sab Abr 21, 2012 10:23 am | |
| Notícia fresquinha:
http://www.publico.pt/Sociedade/bloco-questiona-legalidade-da-proibicao-de-cores-de-cabelo-extravagantes-no-hospital-de-braga-1543022 |
|
 | |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3204 Idade: 813 Local: Córdoba
 | |
 | |
Sonia Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 195 Local: sintra Raça: Elfo Elemento: Água Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor: Preto
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Dom Abr 22, 2012 5:05 am | |
| http://imageshack.us/photo/my-images/809/policiam.jpg/ |
|
 | |
Vampiria Rei/Rainha

N. de Mensagens: 1182 Local: Ilha dos Sonhos Raça: Povo das Arvores Elemento: Terra/Rocha Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Roxo
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Qua Abr 25, 2012 8:21 am | |
| | Ártemis escreveu: | Notícia fresquinha:
http://www.publico.pt/Sociedade/bloco-questiona-legalidade-da-proibicao-de-cores-de-cabelo-extravagantes-no-hospital-de-braga-1543022 |
É um exagero!! Os únicos pontos que fazem sentido são o comprimento das unhas, as pulseiras, anéis e fios, mas só se estivermos a falar de enfermeiros, médicos, técnicos e auxiliares porque lidam diretamente com os pacientes.
Agora em pessoal administrativo não há compreensão possível. A ignorância continua... |
|
 | |
| | Vestuário alternativo vs vida profissional | |
|