Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| | Vestuário alternativo vs vida profissional | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Sonia Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 195 Local: sintra Raça: Elfo Elemento: Água Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor: Preto
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Dom Jul 03, 2011 8:49 pm | |
| | Averróis escreveu: | | Rvne escreveu: | Tópico interessante este principalmente porque também me vejo incluída nesse grupo de pessoas que acha um disparate rotularem as pessoas pelo que vestem, principalmente porque acreditam em estereótipos sem sentido quando alguém é um pouco diferente do dito "normal" da sociedade.
Sempre tive um estilo muito marcado, minha tshirt com o símbolo das minhas bandas favoritas, o preto e a botinha de biqueira d'aço. Com o terminar do curso, segui para uma empresa conhecida e foi-me de logo importo o tal Dress code imbecil. Se gosto? não, idiotice dos ignorantes... Se tive que "obedecer"? sim, porque todos nós somos pessoas inteligentes e, em tempos de crise, temos que fazer como o grande Darwin ditava: Adaptar-se ao meio e superar os obstáculos. Claro que cansa, ter de andar de "farda", mas se formos espertos, conseguimos personalizar o nosso visual de forma inteligente e sem ferir susceptibilidades das ovelhas da sociedade capitalista. É apenas necessário, imaginação. |
Concordo, hehe. Foi engraçada a aplicação de Darwin que fizeste neste contexto, se bem que isso pode ser mal entendido por muita gente: pelo menos por aqueles que conheçam os horrores do Darwinismo Social e estejam com vontade de implicar. Acho que mesmo assim o mais importante ainda, para além da indumentária, é a forma como "vestimos" o nosso Eu interior. Essa forma de "vestir" também deve ser preservada, tanto ou mais que a do nosso exterior. "Despir" o Eu interior, aquele que nos torna quem somos, ainda por cima por imposição de outrem, é das piores coisas que nos podem exigir. |
...por isso é que é importante mantermos pequenos detalhes que nos identifiquem, nem que seja um anel, um pendente qualquer coisa, não só porque serve para nos "lembrarmos" de quem somos mas também porque nos vincula a qualquer coisa. Nesta sociedade é muito facil sermos corrompidos, na verdade somos todos pequenas minorias a fazer parte de um todo e não há como fujir disso... mais cedo ou mais tarde seremos todos contaminados... Casamos, temos filhos e simplesmente "já não parece bem" andarmos espartilhadas com tres metros de saia pela rua. Não devia ser assim... mas infelizmente é o que acontece... |
|  | | Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 1291 Local: Monte Olimpo Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Vermelho
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Dom Jul 03, 2011 10:53 pm | |
| Acho que a Rvne disse tudo o que temos andado a tentar dizer até agora Averróis, cala-te, Darwin rules e gostei dessa integração que a Rvne fez |
|  | | Signatus Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2557 Idade: 23 Local: Ofiussa Raça: Troll Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Seg Jul 04, 2011 2:10 am | |
| | Averróis escreveu: | Concordo, hehe. Foi engraçada a aplicação de Darwin que fizeste neste contexto, se bem que isso pode ser mal entendido por muita gente: pelo menos por aqueles que conheçam os horrores do Darwinismo Social e estejam com vontade de implicar. |
AVERRÓIS, eu bato-te! Quantas vezes é que preciso de te dizer que o chamado "Darwinismo Social" não é mais do que uma aberração e não tem nada a ver com as ideias do próprio, aliás, são totalmente contrarias! Essas ideologias remetem para a homogeneização enquanto o Darwinismo é exactamente o oposto, quanto mais heterogeneidade mais hipóteses de sobrevivência pois os melhor adaptados numa determinada condição não significa que o estejam nas outras.... Acho que já discutimos o suficiente sobre isto. A interpretação da Rvne sim, está totalmente correcta
On topic: Como já referiram aqui acho que cada um não deve abdicar de quem é mas é preciso bom senso e flexibilidade.... Se realmente querem determinado emprego talvez possam viver algumas horas por dia sem a coleira com picos e a t-shirt de Cannibal Corpse.... Mas talvez devam pensar duas vezes antes de cortarem a gadelha por causa da m**** de um trabalho de verão... Eu estive quase a fazê-lo (ainda por cima quando estava na estúpida fase de transição "afro man" antes de ficar com cabeleira a sério) mas ainda bem que mandei os gajos irem dar uma volta!
Actualmente não tenho muito esses problemas com a roupa pois deixei de precisar de usar um estilo de roupa especifico para me sentir caracterizado.  _________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio" |
|  | | Nuno Mestre

N. de Mensagens: 552 Idade: 19 Local: Bracara Augusta Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Seg Jul 04, 2011 2:31 am | |
| Eu espero bem não ter que vir a cortar a minha barba... Caso contrário vou ter que fazer outra vez um berreiro como os que fazia quando em criança me cortavam o cabelo |
|  | | Sonia Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 195 Local: sintra Raça: Elfo Elemento: Água Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor: Preto
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Seg Jul 04, 2011 3:28 am | |
| Afinal implicaram foi contigo Averrois..... |
|  | | Diogo Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens: 50 Idade: 15 Local: Aeminium Raça: Druida/Feiticeiro Cor: Preto
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Seg Jul 04, 2011 4:45 am | |
| Pessoalmente , não me importo de ter que ser imposto (embora deteste imposições) a vestir uma fatiota qq para trabalhar. Vestuário alternativo para quê ? Para dar nas vistas ? Para mostrar que fazemos parte de uma rebelião contra a sociedade ? Isso tudo tem muito que se lhe diga. Um dia vi um filme chamado "SLC Punk ! " Onde uns supostos anarcas traziam o caos à cidade, na forma como se vestiam, na forma como andavam, na forma como falavam, só para marcar a diferença. No filme, uma gaja disse uma coisa bastante acertada, "A rebelião não está naquilo que fazes ou deixas de fazer. A rebelião está aqui ---(cabeça)". Resumindo, se formos convictos das nossas ideologias, o exterior pouco ou nada interessa. Vá cruxifiquem -me |
|  | | Signatus Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 2557 Idade: 23 Local: Ofiussa Raça: Troll Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Seg Jul 04, 2011 4:54 am | |
| | Diogo escreveu: | "A rebelião não está naquilo que fazes ou deixas de fazer. A rebelião está aqui ---(cabeça)".
|
Isto! _________________  _______________________________  _______________________________  "Love Life, Respect Nature, Live with Honor and be Free. " "Quisque est Barbarus Alio" |
|  | | Averróis Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3204 Idade: 813 Local: Córdoba
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Seg Jul 04, 2011 5:15 am | |
| | Signatus escreveu: | | Averróis escreveu: | Concordo, hehe. Foi engraçada a aplicação de Darwin que fizeste neste contexto, se bem que isso pode ser mal entendido por muita gente: pelo menos por aqueles que conheçam os horrores do Darwinismo Social e estejam com vontade de implicar. |
AVERRÓIS, eu bato-te! Quantas vezes é que preciso de te dizer que o chamado "Darwinismo Social" não é mais do que uma aberração e não tem nada a ver com as ideias do próprio, aliás, são totalmente contrarias! Essas ideologias remetem para a homogeneização enquanto o Darwinismo é exactamente o oposto, quanto mais heterogeneidade mais hipóteses de sobrevivência pois os melhor adaptados numa determinada condição não significa que o estejam nas outras.... Acho que já discutimos o suficiente sobre isto. A interpretação da Rvne sim, está totalmente correcta |
Hey, mas isso foi o que eu já disse anteriormente, noutras alturas. Entendeste mal o que eu disse, eu não estava a dizer que sou um dos que acha que o Darwinismo Social era uma ideologia realmente promovida por Darwin nem sou dos que acham que essa era a aplicação correcta das suas ideias. Onde é que eu disse isso? Já devias conhecer-me o suficiente para saber que eu sei distinguir as coisas. Para mim o Darwinismo Social é uma extrapolação errónea da "lei do mais forte" para um contexto racista e xenófobo, que "legitimou" genocídios como aqueles cometidos por Lothar Von Trotha contra as tribos dos Namaqua e Herero, na zona da actual Namíbia.
_________________  |
|  | | Schatzi Sacerdote/Sacerdotisa

N. de Mensagens: 216 Raça: Dragão Elemento: Ar Deus: Apolo (Sol/Medicina/Profecia) Cor: Branco
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Seg Jul 04, 2011 10:41 am | |
| E o que me põem louco com as ideias do "Dwarnismo Social" é que gostam muito de aplicá-las em discursos económicos e financeiros como desculpa de diversos actos. Isso e o "Capitalismo humanista" e "Comércio Justo" do Starbucks e outras multinacionais. |
|  | | Carol Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 63 Idade: 22 Local: Brasil Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Vermelho
 | Assunto: Seu estilo de música, seu estilo de vestir, seu estilo de vida? Ter Set 20, 2011 4:40 am | |
| Bom, acho que o tópico tem um título bem direto quanto ao assunto dele.
Algum de vocês já se sentiu julgado pelo estilo que escutava? Ou pelo estilo que se vestia?
Quer dizer, em um outro tópico, eu comentei que as pessoas se surpreendem com meu gosto musical, devido a maneira como me visto, e isso me incomoda as vezes, porque, desde quando eu preciso sempre seguir a um padrão? Ou melhor...desde quando eu preciso refletir no meu dia a dia aquilo que eu gosto musicalmente.
Acho isso uma bobagem, adoro heavymetal, mas nem por isso ando só de preto ou tenho um namorado de cabelo comprido. Também gosto de música POP, e nem por isso sou uma garota vestida de rosa dos pés a cabeça.
E ai gente, oque vocês acham disso? |
|  | | Váli Deus(a) do Sol (administração)

N. de Mensagens: 1690 Idade: 23 Local: Lisboa Raça: Druida/Feiticeiro Elemento: Madeira Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Ter Set 20, 2011 5:49 am | |
| Pessoalmente não costumo descriminar estilos até porque oiço alguns estilos descriminados maioritariamente pela população (o metal mais pesado). Depois dentro do circulo de metal oiço estilos descriminados pelo pessoal mais pesado como o nu metal ou o emocore. Apesar de não discriminar ninguém isso não me impede de fazer criticas não há musica pop em si mas a todo o universo mercantil por desta e penso não estar a discriminar ninguém a faze-lo (desculpa se sim Carol). No entanto e sublinhe-se são criticas construtivas e justificadas que provem da minha opinião pessoal. Por exemplo aqui em portugal ouve-se muita musica pimba nos sitios mais regionais com letras a incentivar ao amor e aquele tipo de amor mais instintivo com o qual não me identifico. Simplesmente não gostaria que uma filha minha ou a minha irmã andasse com refrões na cabeça a dizer "deixa-me cheirar-te o bacalhau Maria" e etc ( Mais tarde justificarei melhor a minha posição  ) P.S usei a musica pimba apenas como exemplo porque em todos os estilos existe tenebrosidade (foi a palavra que me veio a cabeça) |
|  | | Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3334 Raça: Gárgula Elemento: Terra/Rocha Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor: Cinzento
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Ter Set 20, 2011 5:50 am | |
| Eu uso preto porque dá para todos os meus estilos musicais. Kidding  Acho que não vais ter grande discussão, porque toda a gente vai concordar contigo  Apesar de, num primeiro instante, avaliarmos os outros pelo aspecto mais do que gostaríamos de admitir, parece-me que quem não consiga passar daí não tem grande interesse mesmo. _________________
Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.
|
|  | | Carol Burguês/Burguesa

N. de Mensagens: 63 Idade: 22 Local: Brasil Raça: Elfo Elemento: Ar Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor: Vermelho
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Ter Set 20, 2011 7:08 am | |
| Pois é...
Eu me refiro a música POP como um gênero, mas concordo que existem de fato muitas pessoas sem opinião musical, que simplesmente escutam oque está na rádio ou televisão. Se é trilha sonora de novela lá está a pessoa cantarolando para os quatro cantos do mundo.
Mas mesmo assim, também concordo que algumas músicas apelam mais do que deviam na letra, e com todo o respeito, "Deixe-me cheirar seu bacalhau Maria" está fraco perto das coisas que rolam aqui no Brasil e vocês de Portugal sabem MUITO bem do que é que eu estou falando. O tenebroso Funk carioca...
Acontece que, no meu caso, sou visualmente, claramente uma roqueira, porém... sou eclética para muitas coisas, oque também não significa que eu ando com aquele estilo mais do que batido.
Aqui o pessoal me parece mais preconceituoso do que o normal para isso, apesar de não querer admitir. |
|  | | Averróis Deus(a) da Lua (moderação)

N. de Mensagens: 3204 Idade: 813 Local: Córdoba
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Ter Set 20, 2011 7:57 am | |
| Nunca me senti discriminado porque sempre me vesti de forma simples e sem muitos adereços, sem reflectir nenhum estilo em particular que oiça. Não uso pulseiras, nem colares, nem anéis, nem piercings, nem tattoos. As minhas roupas costumam ser simples no dia-a-dia, relativamente low profile (não muito chamativas). Basicamente uma pessoa que acabe de me conhecer pessoalmente, dificilmente irá identificar com precisão os estilos de música que oiço. Nunca fui muito de fazer reflectir aquilo que oiço naquilo que visto. E merchandising de bandas/projectos musicais, só tenho 2 peças de roupa, que só uso em eventos. _________________  |
|  | | Tiago Costa Cavaleiro/Dama

N. de Mensagens: 139 Idade: 16 Local: Évora Raça: Elfo Elemento: Madeira Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor: Verde
 | Assunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional Ter Set 20, 2011 8:08 am | |
| Boas, concordo com as coisas que dizes  não acho que haja qualquer problema em criticar alguém ou certo estilo musical desde que se CONHEÇA, o problema está em quando uma pessoa sem conhecer outra ou certo estilo musical a deixar de parte só pela diferença, e deixo claro, criticar não é discriminar. Eu não gosto da musica nem da cultura pop porque a acho fútil e cheia de interesses secundários e comerciais e obviamente da sonoridade, mas não discrimino ninguém por a ouvir, em primeiro lugar porque ninguém tem nada a ver com isso e depois porque por eu não gostar da musica e da forma de vestir que essa pessoa tem não vou deixar de me dar com ela ou a rebaixar. Em termos musicais sendo eu fã de metal, rock, punk, folk, por ai fora..é óbvio que muita gente não aceita a minha música e mandam bocas, mas há também quem não goste e perceba que há uma diferença, que deve ser respeitada e que até pode ser interessante essa diferença. Não acho que seja muito "extremo" na minha forma de vestir, talvez use mais preto, uma corrente ou outra, uns dias mais "normal" obviamente, calças justas etc E isso já me trouxe problemas, chungas (a única "classe social" que não suporto nem compreendo, não por não conhecer, mas pelos actos que fazem) já me ameaçaram e tentaram bater várias vezes, pedir euros e etc etc por ser diferente e fazerem de mim um alvo, na minha opinião essas coisas são mesmo desprezíveis, eu respeito a musica e o estilo deles, mas atacarem-me por esses motivos faz-me perder toda a compreensão. "Faz o que quiseres desde que não prejudiques ninguém" |
|  | | | | Vestuário alternativo vs vida profissional | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|