Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)

Feminino
N. de Mensagens: 3334
Raça: Gárgula
Elemento: Terra/Rocha
Deus: Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor: Cinzento

MensagemAssunto: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   Qua Fev 02, 2011 4:06 am

5/2, Sábado - 22h00
Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro (a cerca de 2 minutos do metro e de vários autocarros)
Antigo Solar da Nora
Estrada de Telheiras, 146
1600-772 Lisboa
(Freguesia do Lumiar)

http://www.myspace.com/events/View/8171258/Velha-Gaiteira/Biblioteca-Municipal-Orlando-Ribeiro--Telheiras
http://blx.cm-lisboa.pt/gca/index.php?id=460

6/2, Domingo - 17h30
Fnac Vasco da Gama

http://www.myspace.com/events/View/9401910/Velha-Gaiteira/FNAC--Vasco-da-Gama

Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.

Ver perfil do usuário
Ceinwyn

Feminino

MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   Sab Fev 05, 2011 8:25 am

Ninguém quer ir? Sad

Certe canzoni attraversano le mura con sacre ironie e parlano, senza parole, quell'unica lingua ch'è il suono.

Ver perfil do usuário
Kraft durch Freude
Rei/Rainha

N. de Mensagens: 1619
Raça: Povo das Arvores

MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   Sab Fev 05, 2011 8:37 am

Quero! Sad
Ver perfil do usuário
Ceinwyn

Feminino

MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   Sab Fev 05, 2011 10:14 am

Então anda...

Ver perfil do usuário
Anu
Sacerdote/Sacerdotisa

Feminino
Peixes Galo
N. de Mensagens: 270
Local: Lisboa
Raça: Druida/Feiticeiro
Elemento: Água
Deus: Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor: Preto

MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   Sab Fev 05, 2011 11:55 am

Fogo quando eu tenho coisas marcadas é que se lembram de existir eventos destes! Eu também gostaria de ir Smile
Ver perfil do usuário
Ceinwyn

Feminino

MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   Sab Fev 05, 2011 12:41 pm

Eu fui xD

Tirei umas fotos mas foi com o telemóvel. Se não estiverem demasiado más, posto cá a meter nojo. Amanhã façam favor de ir vê-los à fnac, que eu não posso e é uma vergonha o fórum não ter representação nestas coisas Razz

Ver perfil do usuário
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens: 2745
Local: Olissipo/Liberalitas Julia
Raça: Elfo
Elemento: Ar
Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição)

MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   Dom Fev 06, 2011 5:46 am

Exame amanhã... Ensaio daqui a umas horas... Pouco estudo... Noite passada fora de casa... Bah, não posso. =S

Feminino

MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   Dom Fev 06, 2011 7:54 am

RedHead escreveu:
Exame amanhã... Ensaio daqui a umas horas... Pouco estudo... Noite passada fora de casa... Bah, não posso. =S

Ainda estás em exames? Eu amanhã já tenho aulas (a minha faculdade tem alguns problemas com o conceito de férias...).

Ver perfil do usuário
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens: 2745
Local: Olissipo/Liberalitas Julia
Deus: Urano (Céu/Elevação/Perfeição)

MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   Dom Fev 06, 2011 7:55 am

Ceinwyn escreveu:
RedHead escreveu:

Ainda estás em exames? Eu amanhã já tenho aulas (a minha faculdade tem alguns problemas com o conceito de férias...).

Pois, isso varia com as faculdades. Eu só começo depois na outra, sei que na de Belas Artes também começam amanhã...

Feminino
N. de Mensagens: 1291
Local: Monte Olimpo
Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor: Vermelho

MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   Dom Fev 06, 2011 8:39 am

Pois, eu tenho o último exame dia 11 e começo as aulas a 14, portanto "férias" não entram no meu dicionário.
Ver perfil do usuário
Ceinwyn

Feminino

MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   Dom Fev 06, 2011 9:46 am

Artemis escreveu:
Pois, eu tenho o último exame dia 11 e começo as aulas a 14, portanto "férias" não entram no meu dicionário.

Pois, estás como eu. Último exame na 6ª e aulas amanhã.

Ver perfil do usuário
Kraft durch Freude
Rei/Rainha

N. de Mensagens: 1619
Raça: Povo das Arvores

MensagemAssunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa   Sex Fev 18, 2011 8:09 am

Encontrei uma reportagem sobre o espectáculo de Telheiras, na Biblioteca Orlando Ribeiro.

Imagem do Som escreveu:
Os Velha Gaiteira deslocaram-se à Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras, para um espectáculo que servia para divulgar o seu novo e homónimo álbum. Este álbum com fortes raízes beirãs, que tenta divulgar as percussões tradicionais da beira baixa e a gaita de fole transmontana, foi considerado pelo jornal i como um dos melhores álbuns nacionais de 2010.

O espectáculo apresentado foi realizado num ambiente intimista, como se à volta duma qualquer lareira se contassem histórias, contos e cantassem músicas entre amigos de longa data. Esta atitude deveu-se principalmente a uma postura de protesto do grupo que descontente com a falta de organização e promoção do evento decidiu não cobrar bilhete e receber todas as pessoas presentes como se dos seus melhores amigos se tratassem.

Esta atitude é de louvar nos dias de hoje, não querendo amealhar os trocos que pudessem obter em prol de um momento de convivência único. É de louvar a forma de protesto escolhida satisfazendo as pessoas presentes com o melhor que eles têm para oferecer – a sua música.

Ainda como forma de protesto os três músicos não vestiram os seus trajes tradicionais e foram durante o concerto deixando as suas palavras de ordem.

Durante cerca de 45 minutos tocaram algumas das músicas mais conhecidas intercaladas com outras do seu reportório mais antigo. O ritmo dos adufes, gaitas, bombos e das caixas são contagiantes levando a que as pessoas dancem, batam o pé e batam palmas ao longo do concerto.

Foi sem dúvida alguma um dos melhores concertos que assisti nos últimos tempos, muito provavelmente devido à atitude pouco comum sentida em palco, mas também muito devido a todo o ritmo que nos passa pelo corpo.

Que venha daí essa Velha Gaiteira

Daqui: http://www.imagemdosom.com/index.php/reportagens/item/387-velha-gaiteira-|-biblioteca-orlando-ribeiro
Ver perfil do usuário

5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa
» [16 a 20 de Fevereiro] Velha Gaiteira
» Velha Gaiteira
» Magic The Gathering
» 15 de Abril a 6 de Maio: Concertos de Velha Gaiteira

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum