Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Eluveitie (Folk, melodic death metal)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Ragna
Burguês/Burguesa

Masculino
Leão Cobra
N. de Mensagens: 65
Local: Lisboa
Raça: Troll
Elemento: Madeira
Deus: Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor: Laranja

MensagemAssunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal)   Seg Abr 04, 2011 1:34 pm

Pois...eu agora concertos,tá escasso também!assim pesado o ultimo que fui foi praí Cynic,haha,tirando isso,ando muito caseiro....
Ver perfil do usuário
Diarmuid
Mestre

Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens: 754
Local: Almada
Raça: Elfo
Elemento: Terra/Rocha
Deus: Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
Cor: Verde

MensagemAssunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal)   Seg Abr 04, 2011 5:19 pm

Ragna escreveu:
Pois...eu agora concertos,tá escasso também!assim pesado o ultimo que fui foi praí Cynic,haha,tirando isso,ando muito caseiro....

Cynic? cheers excelente, que tal são ao vivo? Muito absorventes?
Ver perfil do usuário
Ragna
Burguês/Burguesa

Masculino
Leão Cobra

MensagemAssunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal)   Ter Abr 05, 2011 2:37 am

Vi-os no Music Box,concerto só deles e foi tipo....do melhor que já vi!é mega envolvente ver aqueles quatro homens a fazer a musica deles duma forma mega zen (todos descalços sobre um tapete) e a entregarem-se ao publico como nunca vi,o vocalista até estava meio doente mas notava-se a alegria dele ao ver uma Sala minúscula CHEIA de gente a cantar com eles as musicas todas dos dois cds,foi mesmo WOW!
E no final ficaram na conversa com o pessoal todo e...guess what?são mega humildes! É daquelas cenas que já não se vê quase é uma banda boa e ser humilde!
Ver perfil do usuário
Diarmuid
Mestre

Masculino
Capricórnio Porco

MensagemAssunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal)   Ter Abr 05, 2011 3:36 am

Ragna escreveu:
Vi-os no Music Box,concerto só deles e foi tipo....do melhor que já vi!é mega envolvente ver aqueles quatro homens a fazer a musica deles duma forma mega zen (todos descalços sobre um tapete) e a entregarem-se ao publico como nunca vi,o vocalista até estava meio doente mas notava-se a alegria dele ao ver uma Sala minúscula CHEIA de gente a cantar com eles as musicas todas dos dois cds,foi mesmo WOW!
E no final ficaram na conversa com o pessoal todo e...guess what?são mega humildes! É daquelas cenas que já não se vê quase é uma banda boa e ser humilde!

Excelente, gostaria de ter ido, por acaso já tinha lido umas entrevistas deles e também tinha ficado com essa ideia. Bom saber que estava certo, e sim é muito positivo essa humildade numa banda, afinal de contas, são os fãs que importam Smile Mas por acaso acho que há mais bandas que felizmente têm esse espírito. Mas realmente outras não. As maiores por vezes, e fica-se com a sensação que nem fazem música por gosto, ou simplesmente que são fechados. E assim não contribuem nada para o espírito comunitário que se tem num concerto.
Ver perfil do usuário
Ragna
Burguês/Burguesa

Masculino
Leão Cobra

MensagemAssunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal)   Ter Abr 05, 2011 9:51 am

Os Disillusion por exemplo,mandei-lhes uma vez uma mensagem no myspace,5 minutos depois responderam,fiquei muito admirado!
Ver perfil do usuário
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens: 2557
Local: Ofiussa
Deus: Deméter (Terra/Natureza/Estações)

MensagemAssunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal)   Seg Dez 26, 2011 11:03 am

Cheirinho do novo album!

"Quisque est Barbarus Alio"
Ver perfil do usuário
Diarmuid
Mestre

Masculino
Capricórnio Porco

MensagemAssunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal)   Seg Jan 16, 2012 10:37 am

A propósito do novo álbum de Eluveitie "Helvetios", os Helvetii (Helvécios em português) eram uma das mais poderosas tribos celtas que ocupavam a maior parte do território que hoje é considerado a Suiça (os Eluveitie são suiços), que constituiram uma forte oposição à invasão romana de Júlio César, e que chegaram a pretender conquistar toda a Gália. Em 107 a.C. derrotaram um exército Romano, humilhando-os completamente.

Na batalha de Saõne, Júlio César fingiu pretender negociações, quando apenas estava a empatar os Helvécios para reunir mais tropas, e depois atacou-os quando estes estavam em migração, massacrando mulheres e crianças.

Ficarão para sempre como fortes resistentes à tirania romana, que como é costume, apenas os venceu com mentira e artimanha.

Deixo aqui esta ilustração muito bonita dos prisioneiros Romanos capturados em 107 a.C. a serem humilhados Smile

E mais uma nova música do novo de Eluveitie Very Happy
Ver perfil do usuário
Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa

Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens: 252
Local: Évora
Raça: Druida/Feiticeiro
Elemento: Ar

MensagemAssunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal)   Qua Jan 18, 2012 9:16 am

Está muito bom o álbum!
Ver perfil do usuário
Diarmuid
Mestre

Masculino
Capricórnio Porco

MensagemAssunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal)   Qui Jan 19, 2012 10:04 am

Olaf Azmun-Biköh escreveu:
Está muito bom o álbum!

Concordo!!! Para mim é o melhor desde o Spirit!
Ver perfil do usuário
Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa

Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens: 252
Local: Évora
Raça: Druida/Feiticeiro

MensagemAssunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal)   Qui Jan 19, 2012 11:51 am

Acho que o Slania continua a ser melhor, mas melhor que o Everything Remains está de certeza!
Ver perfil do usuário
Gallaecian Wolf
Burguês/Burguesa

Masculino
Sagitário Gato
N. de Mensagens: 74
Local: Porto
Raça: Centauro
Elemento: Fogo/Trovão
Deus: Zeus (Justiça/Regência/Sentença)

MensagemAssunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal)   Sex Jan 20, 2012 6:06 am

Porra, com esta cena de estudar passou-me completamente ao lado que o novo álbum deles tinha saído ! "Getting ready for celtic awesomeness"

Ja os vi duas vezes, quando vieram aqui ao Porto e ano passado na Corunha, onde tocaram a Inis Mona com uma gaita galaico-portuguesa. Épico foi o que foi.
Depois comentarei o álbum Smile
Ver perfil do usuário
Gallaecian Wolf
Burguês/Burguesa

Masculino
Sagitário Gato

MensagemAssunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal)   Sab Jan 21, 2012 2:55 am

Em relação ao álbum, este pessoal merece de novo o meu dinheiro quando o álbum sair !
Muito bom, acho que conseguiram fazer neste álbum o que tentaram fazer no anterior, criar uma experiência musical verdadeiramente envolvente do inicio ao fim, as musicas estão muito bem elaboradas e aprofundadas, e um álbum que depois de ouvir pela primeira vez, quis ouvir tudo de novo e não apenas algumas musicas. Ai vagos vagos ....
Ver perfil do usuário
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)

Feminino
N. de Mensagens: 1291
Local: Monte Olimpo
Cor: Vermelho

MensagemAssunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal)   Sab Jan 21, 2012 3:38 am

Gallaecian Wolf escreveu:
Porra, com esta cena de estudar passou-me completamente ao lado que o novo álbum deles tinha saído ! "Getting ready for celtic awesomeness"

Ja os vi duas vezes, quando vieram aqui ao Porto e ano passado na Corunha, onde tocaram a Inis Mona com uma gaita galaico-portuguesa. Épico foi o que foi.
Depois comentarei o álbum Smile

Não imaginas o ódio que te tenho neste momento... Quando os poderia ter visto, ainda não os conhecia silent Enfim, mas desta vez não os perderei! E não é o estudo que me impede de ouvir o álbum em "loop". lol!

Burguês/Burguesa

Masculino
Sagitário Gato

MensagemAssunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal)   Sab Jan 21, 2012 10:05 am

"The moment you realise youre going to ear the shit out of this album in the next months " o_o

ahah Smile
Ver perfil do usuário
Caeli
Discípulo/Discípula

Virgem Cavalo
N. de Mensagens: 13
Local: Brasil
Elemento: Água
Cor: Branco

MensagemAssunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal)   Ter Abr 03, 2012 12:49 pm

Sinto vontade de me jogar da ponte quando lembro que vieram aqui ao Brasil no ano passado e eu não pude ir Sad
Ótima banda.
Ver perfil do usuário

Eluveitie (Folk, melodic death metal)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Tópicos similares

-
» Full Metal Panic
» Death Robbins
» Regras Do Death Note
» Eluveitie (Folk, melodic death metal)
» Haggard - Symphonic Death Metal/Classic/Medieval (Germany)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Coliseu Musical :: Metal (folk, neoclassic, symphonic, viking)-